Stack Height - para quem tem tubo de direcção mais curto

#42
Re: Tubo da suspensão curto

Na minha opinião e já passei por um caso igual, o adaptador não será a melhor solução, existem fabricantes que retiram e voltam a colocar o tubo de novo com o tamanho original!

O adaptador não é a melhor solução, pois a direcção leva muitos com impactos e força o que pode por em causa a resistencia do adaptador, e por consequencia o condutor, quando tive o mesmo problema á uns anos, todos os meus amigos mecanicos tinham adaptadores desses, mas não me venderam, porque não me quiseram "enganar"!

Qual a marca da suspenção, sei que a rockshok faz esse serviço!
 
#43
Tubo de suspensao curto, (KCNC 2010 Aranha e tampa de direcçao) é solução?

Boas a Todos,

Como está dito em cima, o tubo da minha suspensao é curto, sai para alem da caixa da parte de cima 1,5cm, onde so aperta metade do avanço.

KCNC 2010 Aranha e tampa de direcçao



Será a soluçao? Se nao, como acrescentar +/-5cm?

Obrigado,
Bom Ano a todos e Saúde,

David Costa
 
#44
Penso k só com isso não te safes... Existem umas aranhas da CaneCreek k fazem o k pretendes, são mais compridas e a aranha vai prender mais fundo...
Como a testa dos quadro são diferentes umas das outras é sempre um risco cortar ou comprar uma suspensão já cortada... No minimo com um tubo de 22cm...
 
#45
Se mesmo tirando todos os espaçadores e usando uma caixa de direcção muito baixa não tens tubo suficiente para prender correctamente ao avanço então não há muito a fazer:
Ou compras baínhas, coroa e tubo novos para a suspensão, porque vem tudo agarrado uns aos outros, e nesse caso é necessário montar a suspensão nas baínhas novas.
Ou então pode ser que a marca da suspensão atá desenrasque e consiga tirar o tubo e prensar um mais comprido, mas isso é pouco provável.
Por fim vem a opção mais provável, que é comprar uma suspensão nova!

Qual é a suspensão em causa?
 
#46
ahahahahahah tenho que me rir. =DDDD

Acabei de comprar a FOX RL100 FIT 2010, pois agora vou lhe comprar bainhas, coroa e tubo novo.ahahahah

Acho que essa e comparar uma suspensao nova, nao é a melhor opção....

Mas obrigado na mesma, vamos aguardar pelos entendidos na materia

CumpS,
DC
 
#47
Olha desculpa lá mas acho que não foi a melhor atitude, porque ninguém sabia qual era a suspensão, imagina se fosse uma RST Gila por exemplo, como é barata não valia a pena ter chatices.
Cada um ajuda como pode.

Bem depois disto acho que tens uma maneira mais fácil, vais a um metalúrgico e arranjas um tudo igual ao da suspensão, com um pouco de arte ele solda te isso de forma a ficar perfeito.
 
#48
pois,se tivesses dito qual a suspensao em questao,era mais facil ajudar!compraste usada?e nao sabias a medida da testa do teu quadro?fizeste m****,pedes ajuda e depois ainda te ris da malta!desenrasca-te...

mas a unica soluçao para isso é como o nneves está a dizer,a outra é mesmo comprar outra suspensao!
 
#49
Obrigado nneves.
nuno feia Comprei a suspensao nova, mas esta estava numa bike ja montada, tambem ela nova, dai o tubo estar cortado a 15,5cm, e a testa da bike ser de 13,5 a contar com a caixa.

Em relação a minha atitude, só disse que as duas opiniões do FiCaçador, nao era a melhor opção, porque seria mesmo bizarro fazelo, tudo bem que ele nao sabia que suspensao tinha, dai ter lhe dito logo.

No Stress,
Bom Ano a Todos,

CumpS,
DC
 
#50
A solução (possível) é isto:

http://www.bbbparts.com/proinfo3.php?N=EXTENDER&BC=BHP-20&SC=Headset Parts&LC=EN&Y=2011

Deve resultar, mas é tao pesado que anula os ganhos de peso conseguidos ao comprar uma suspensão de gama alta como a FOX. E se a suspensão partir pelo tubo a Fox de certeza que não assume a garantia. Não compreendo é como é possível comprar uma suspensão sem medir tudo devidamente antes e garantir que tudo encaixa. Bastava falar antes com alguém que tenha experiência a montar bikes para evitar este problema.
 
#51
Se fizer algo caseiro e arranjar um pouco de tubo leve com o diametro do outro tubo e colocá-lo no espaço vazio, para assim evitar que o avanço aperte no ar?

O que acham?
 
#53
Boas


Faz assim, arranja numa loja uma ponta de tubo de suspensão e uma outra que caiba dentro do tubo a suspensão, agarras nisso tudo e levas a uma oficina especializada em enchimentos e mandas soldar tudo junto e pronto tas safo.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 
#54
realmente depois de começar o erro de fazer essa compra, só resta mesmo é rir para não chorar.

O tubo lá encostado sem estar solidário com o tubo da suspensão é quase igual a não teres nada. ganhas somente uma falsa segurança de la ter alguma coisa. Em relação a soldar alumínio, nem sei se o tubo da Fox é mesmo alumínio, mesmo que seja, e a soldar lá um bocado de tubo, convém que seja alumínio idêntico.

Se fosse eu, vendia a suspensão (que não deve ser difícil)e comprava outra, não iria pelas soldaduras ou add-ons como já aqui referiram são bastante pesados.

Boa sorte com o processo

Cumps
 
#55
Vou mesmo passar por uma loja aqui na minha zone que pode ser que consiga arranjar um bocado de tubo de uma outra suspensao como diz o Adison, quem sabe mesmo de uma outra FOX, e mando soldar.

"realmente depois de começar o erro de fazer essa compra, só resta mesmo é rir para não chorar."
Nem comento!!!

Saúde,
Bom 2011,
DC
 
#56
Se não conseguires soldar podes comprar uma destas aranhas da Ritchey(esta da imagem não é Ritchey mas é parecida até porque a da Ritchey abre e prende de baixo para cima ) em que podes cortar 2cm de tubo de outra suspensão e esse tubo entra dentro deste compressor e metes no tal tubo curto da suspensão e este compressor tem na tampa que vês a preto um sitio de aperto sextavado e apertas bem(se tiveres cola de roscas ainda melhor e podes meter um pouco)

O bocado ou comprimento que falta vai ficar então comprimido entre isto e o tubo da suspensão e assim já vais ter rigidez no tubo e como ainda vai ficar dentro do avanço o acrescento ainda melhor, a tampa depois mais o parafuso vão apertar dentro da mesma peça preta.
A peça preta é do mesmo diametro do tubo da suspensão 1 1/8 por isso 5 estrelas ;)

Acho que esta é a solução mais simples que podes ter.
Acerca do tubo que te falta se fores a uma loja de bicicletas de certo eles devem ter lá bocados cortados de suspensões novas e arranjam-te um de certo ;)

Aqui está a imagem:

 
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#57
Boas
Tinha o mesmo problema na minha fox e fiz um taco em aluminio com 30mm que entra justo dentro do tubo com rosca para um m6 para enroscar na aranha e 25mm com o diametro exterior do tubo com rosca tb . Katuki se quiseres mando-te uma fotos
Bom Ano 2011






 
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#58
Obrigado nogueira, mas talves essa opção nao me favorece nada no peso, sabes o peso e onde o posso arranjar? :/
lycasblack podes me mandar um PM com as fotos sff.

Obrigado desde já.

Feliz 2011,
DC
 
#59
Vou mandar o meu bitaite, que não passa disso mesmo, um bitaite para que possas reflectir!

1º- mais importante que teres uma susp "XPTO", é a tua segurança, nunca te esqueças!
2º- As bicicletas de montanha estão sujeitas a esforços, tensões, forças, whatever!, daí que lembra-te do 1º ponto...
3º- Os tubos de direcção não nasceram nas coroas, são lá colocados através de técnicas, que passam por contracção / dilatação de material, prensar e por aí fora.
Um bom torneiro mecânico, troca-te o tubo por um novo e com a medida adequada.
Em alternativa, informa-te junto de quem trabalha no ramo (O ND por exemplo), bem como em lojas especializadas, ok.
 
#60
Para o tipo de problema que tens o peso é secundario, até porque a suspensão já não é leve por si própria.
Arranjar essas aranhas... normalmente vêm já algumas de série nas Bikes que têm caixas de direcção Ritchey senão só pesquisando, o peso deve ser umas 30gr de certo.