Sram Gripshift 10v

Sobre essa questão da compatibilidade com Shimano, qual o rácio dos Shimano 10V? se for 1:1, serão compativeis com shimano.
Li algures num forum sobre Rotativos X0 modificados para 10V que aquilo funcionava com tudo o que era 10V seja Shimano seja Sram...

Boas pedaladas
 

mariosimas

New Member
agora sim vai fazer-me pensar mudar a transmissao traseira para as 10v isto para ter uma cassete mais compacta uma vez que quero manter a relaçao 11-32. O investimento sera: desviador + cassete + gripshift traseiro ? Pois para a frente posso manter o X0 + durace 7900
 

Marreiros

Active Member
Mas não são Jorge. O rácio de 10v da Sram e Shimano são diferentes. E os actuais rotativos X.0 de 9v podem ser modificados para funcionar com 10v... Contudo temos de escolher uma marca, ou Sram ou Shimano. Não é possível modificar os grips para funcionar com ambos os rácios. Isto para desviador traseiro apenas. Na frente funcionam todas as marcas como é de conhecimento geral.

Certo Mário. O investimento será mesmo esse... Contudo duvido que inicialmente apenas te vendam um rotativo de 10v. Terás mesmo de comprar o par.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Os manípulos Sram até agora sempre deram para comprar só o direito ou só o esquerdo, pelo menos numa certa loja alemã (bike-components). Os Shimano é que sempre ví só ao par.

Mas isso nem é importante, o que interessa é que já podemos considerar as 10v! Finalmente!
 

puto_ns

New Member
Boas

Eu não quero ser chato mas eu tenho shifters xtr de 10v a trabalhar na perfeicao com desviador sram x0....

Bruno_Pinho
Fullteam
 

puto_ns

New Member
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Isso quer dizer que podia pôr uns gripshifts X0 com um desviador XTR M980, ficaria algo muito interessante em termos de peso e aspecto, porem ainda com "apenas" 9v.
Por outro lado quem tiver desviador Sram de 9v e quiser passar a 10v é só comprar cassete e manípulos Shimano novos sempre fica mais em conta.
 
Não.... os sistemas não são compatíveis, independentemente do que possam dizer uns mais sortudos e que demoram 3 dias para afinar o sistema para que fique a funcionar mais ou menos bem, SRAM e Shimano não têm a mesma relação, não se iludam!!!

VT
 

puto_ns

New Member
Pela ultima vez antes de postar o video,eu concordo que é sabido que os sistemas não sao compativeis,mas o que eu estou a relatar e um facto eu tenho shifters xtr de 10v a trabalhar com x0 de 9v a fazer 10v na perfeicao sem truques ou afinacoes do espaco.....é impensavel acharem que que já andei perto de 4000kl com uma trasmicao a trabalhar mais ou menos bem e que quando é perciso algum tipo de ajuste demoraria 3 dias a consegir fazelo.....
Agora se me perguntarem se entao shifters sram de 10v trabalhara com desviador xtr ou outro tipo de combinacoes eu vou dizer nao sei pois nao esprementei...

Sou da zona de santa maria da feira se alguem for da zona ou arredores e quiser comprovar ao vivo eu tenho todo o gosto em deixar espermentar a bike...

Bruno_Pinho
Fullteam
 

Phalhas

New Member
Boas.

Shifters XTR de 10V com Sram x0 de 9 velocidades, de certeza que é isso, os ratios são iguais.

Na altura em que montei os XTR pensei nisso, pelo menos em experimentar, mas depois passou-me e meti tudo XTR de 10.

Cheguei a falar sobre isso com o Bruno (ATX)...

Abraços
Rui
 

tuareg

New Member
Eu conformo essa situação dos shifters XTR de 10 velocidades.

Fica aqui um video dos meus tunados

[video=youtube;0zaf7e8JUs0]http://www.youtube.com/watch?v=0zaf7e8JUs0[/video]
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Aqui a notícia é que já não vai ser preciso recorrer a alterações como as desse vídeo para ter gripshifts com 10v, pois eles vão ser produzidos de raiz para 10v.
 
No que respeita a modificações de X0 9v, há o Fantic26 que pergunta sempre qual o desviador traseiro, em Espanha tinhamos o Ariel, que pelo que percebi, aquilo tanto funciona com Sram como com Shimano desde que 10V, e também conseguia converter desviadores Shimano mais antigos de 9V com racio 1:2 para 1:1.
Se for como o Ariel tem vindo a fazer so tens que trocar, cassete e corrente, o desviador de 9V faz as 10V também.
Simples demais para ser verdade, ou não!
No youtube há videos dos trabalhos do Fantic26.
 

jcoelho12

New Member
Gostaria de saber se alguem já tunou rotativos x9 de 9 para 10 ?
Eu relativamente aos outros não sei, cada um pensa o que quer, mas se poder ter um sistema de 10 fiável pelo menor custo possivel, não vou gastar uma pipa de massa nuns rotativos de 10, quando fico resolvido com o que tenho e o resto do dinheiro dá para comprar o material que falta.
Mas são sempre opiniões, cda um tem a sua.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A minha opinião é que um producto para ser o mais fiável e preciso possível tem que ser produzido de raiz para a função que vai desempenhar, e se há componente que tem que ter precisão, é o manípulo das mudanças traseiras.
 
Top