Sram attack

JFNeves

Member
Boas tardes...

Na minha montada tenho um desviador traseiro SLX de caixa média. e uns manipulos XT ..

Estava a pensar em colocar uns manipulos grife shifters Sram Attack..

Que acham? Ganharei em precisão de colocação de mudanças? trabalha bem com SLX ou teria que trocar por um XT?

boas pedaladas!
 

Giantfreerider

New Member
Boas,

Em relação aos grip shifters não te posso ajudar, mas posso-te dizer que tenho desviador traseiro XT com manipulos XT e aquilo é uma maravilha.
Noutra bike tenho desviador SLX (de caixa longa e também já experimentei de caixa média) com manipulos SLX, e acho-os muito fracos.
A diferença dos manipulos SLX para os XT são brutais (sendo os XT muito melhores, claro), e o mesmo acontece com o desviador....experimentei shifters SLX com desviador XT, os shifters não mudam bem, e mudam poucas mudanças de cada vez.
Tentei shifters XT com desviador SLX, mas não é tão certinho e rápido como a combinação shifters XT com desviador XT (SHADOW).

Por isso, essa falta de precisão pode vir do desviador...

Cumps
 

mpedroso

New Member
Oi

Eu estou a utilizar XTR RD-M972 traseiro e XTR FD-M970 frente com attack e estou muito satisfeito até à data...

Quanto à compatibilidade penso ser 100% compativel, pois o problema que se coloca entre a compatibilidade do sistema gripshift prende-se com o cabo que é puxado nos desviadores traseiros SRAM vs SHIMANO pois enquanto a sram utiliza racio 1:1 a shimano 2:1 em todos os desviadores... Assim julgo que SLX com attack funcionará como deve ser.
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Os manípulos têm muito mais implicância na precisão das mudanças do que os desviadores, e entre estes temos ainda que ter em conta os cabos e as bichas, e depois a corrente e a cassete. Os desviadores simplesmente fazem o que lhes mandam os manípulos.

Tenho gripshift Attack com XTR Shadow, e funcionam perfeitamente, mas requerem alguma afinação, às vezes tenho que pôr um pouco mais de tensão no cabo para continuarem a funcionar na perfeição, nada demais e que pode ser feito em andamento, mesmo em ritmo elevado. Muito raramente, mas acontece, a passagem da 6ª para a 5ª falha um pouco, é sinal que está a desafinar e a pedir um pouco mais de tensão no cabo. Aconselho estes manípulos, desde que bem afinados são expectaculares.
 

JFNeves

Member
Ok pessoal! Obrigado pelas vossas opiniões!

com a troca dos XT para os Sram Attack também irei perder algum peso na bike!

Boas pedaladas!
 

june27

New Member
Boas, também estou a pensar comprar os Sram Attack. Gostaria no entanto de saber o peso do par. Se alguém me puder ajudar, agradecia.
 

Milhas_Rev

New Member
3513344127_8b53a47008.jpg


Milhas_Rev
 

Ratax

New Member
Boas!

Já agora, ficam aqui também as fotos dos meus SRAM Rocket, que são muito semelhantes aos Attack, mas nem sei bem quais as diferenças (para além do peso que podemos verificar nesta thread).


rocket001.jpg
rocket002.jpg



Mudei uns triggers SLX por uns XTR, mas não descansei enquanto não experimentei twisters... espetáculo!
Próximo passo ou são uns grips do X.0 para estes rocket ou então mudar para X.0 atrás com grip shifts.

Abraço!
 

JFNeves

Member
A diferença de peso não será pelas espias que tens nos rocket? é que nos attack não pesaste com espias e nos rocket sim.... digo eu...
 

paulo azevedo

New Member
Boas,

Tenho gripshift Attack com XTR Shadow, e funciona muito bem 5*, tenho tudo XTR, um sistema de mudanças muito pratico pelo menos podemos tirar ou por varias mudanças duma só vez.
Por isso aconselho os sram attack e até pelo peso muito mais leves.
Cump,
Paulo
 

Ratax

New Member
A diferença de peso não será pelas espias que tens nos rocket? é que nos attack não pesaste com espias e nos rocket sim.... digo eu...

Quanto à diferença de peso, referia-me relativamente à foto dos Attack do Milhas_Rev.
As minhas duas fotos são dos meus Rocket, com e sem cabos, apenas para referência de quem tenha curiosidade.

Abraço!
 

jaba

Member
Segundo o site SRAM, funciona com todos os desviadores Shimano, seja à frente ou atrás. Coloquei à pouco tempo uns a trabalhar com XT atrás e SLX à frente, até agora tudo impecável.
 
Top