Sr Suntour Epicon RLD - Teste de longa duração

MiGuEl_82

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é só o meu bitaite e são coisas q acontecem, mas diria q é isso :p

Espero sinceramente que o teu bitaite esteja certo... n sei se é possível que esse excesso de óleo só tenha repercussões após alguns kms (250 mais coisa menos coisa) mas espero q sim... seria sinal q era de fácil resolução!
 

ignite

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Penso que se for execesso/falta de óleo do rebound, nota-se logo após montagem da suspensão e não após x tempo...
 

Baba

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Já gora, o que é que te substituiram na revisão e em quanto é que ficou?
Quanto à falta de curso, com a perda de viscosidade do óleo pode-se verificar uma perda progressiva do curso, na minha eu verifiquei isso mas estamos a falar de 1cm a menos, não de metade do curso.
Acredito mais que ela não esteja a desbloquear completamente, e consequentemente não permita o curso, experimenta ver como é que está o cabo do bloqueio e experimenta dar-lhe um pouco mais de folga.
 

MiGuEl_82

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Baba, paguei 43 mas pq o importador se enganou e deu apenas o preço de um retentor, senão seriam um 50 euros mais coisa menos coisa.

Mudaram retentores e os limpadores de óleo, mais a troca dos respectivos óleos.

N pensei nessa possibilidade. A suspensão está na loja mas vou dar essa dica ao rapaz q mexe nela. Obg!
 

MiGuEl_82

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Bom, o problema n é do cabo do bloqueio... Vai mesmo ter de ser aberta, pode ser q ainda hj tenha o problema resolvido, vamos ver.
 

Baba

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Pois isto ficar sem a bicicleta é que é chato, a minha também está no estaleiro, perdeu 600g.... travões demontados para serem enviados para garantia
 

MiGuEl_82

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Chatissímo mesmo pá! Eu tenho outra, uma Berg Trailrock 1.3 ou lá o que é mas quem é q diz q consigo voltar a pegar numa bike com uma suspensão do "chinês" e "abrandadores" de disco mecânicos? Tá bem tá...

Espero que entre terça e quarta tenha o problema resolvido... já começo a "ressacar" :S
 

MiGuEl_82

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E o problema era mesmo excesso de óleo! O curioso é que foi colocada a medida indicada segundo o manual, no entanto o importador diz tem de se colocar menos mas n sabem ao certo quanto... ou seja, está com menos óleo e aparentemente faz o curso completo... agora tenho de fazer uns trilhos q permitam constantar se de facto o faz ou não!
 

Baba

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Já somos dois, por norma vai mais ou menos a olhometro, tiro o óleo que lá está para um copo, depois num copo igual meto a mesma quantidade (mais um bocadinho) de oleo e meto o óleo novo na suspensão
 

MiGuEl_82

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Bem, após umas voltas já deu para perceber q a suspensão faz mais curso q fazia... No entanto, e já baixei um pouco a pressão, continua a n fazer 100%. O o-ring fica a uns 1,5 cms do topo da bainha. Parece-vos normal?
 

MKII

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Boas. Tenho visto que já alguns utilizadores de EPICON x2,(como eu tambem o sou). Já trataram de fazer revisão às mesmas. Mas atenção ao RLD cartridge de algumas EPICONx2 quando deixam de trancar possívelmente largaram oleo por um dos retentores de aperto, por virem mal apertados de fábrica. Assim aconteceu à minha e de mais dois colegas meus! Às quais fiz a revisão. Depois do RLD cartridge ser cheio com oleo obrigatóriamente mineral do tipo TASA 5w(mecanismos hidraulicos/direções) ficou tudo 5*****. Tambem pode ser oleo sintético para forquetas não abrasivo às borrachas(do tipo MOTOREX para não danificar as borrachas retentoras do cartucho RLD). Se não me engano com o piston totalmente puchado na sua extenção total; com o cartucho aberto por meio, leva 55ml de óleo. É praticamente a parte de baixo do cartucho todo cheio, para ao enroscar-lo novamente haver uma igualdade na parte superior, onde passa o oleo pela válvola de regulação,(a agulheta) e onde se regula o rebound. Que abre ou fecha essa mesma agulheta para controlar a passagem do óleo mais rápido ou mais devagar. A viscosidade do óleo é importante! Pois quanto mais grossa mais obsulento se torna o sistema.
 

MiGuEl_82

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Preciso da ajuda de quem tenha uma Epicon X2 de 2012 tal como a minha. Tal como referi no meu post de dia 16/4, a minha suspensão não faz o curso todo, como podem ver na foto...

zn1p8z.jpg


105 mm de bainha visiveis, o curso percorre apenas 85, ficando 20 por utilizar. O mais estranho é q atinge o limite quando faz os 85 mm de curso, sinto bater. Já tirei td o ar e os 20 mm de bainha ficam sempre visiveis.

Alguem me consegue ajudar a encontrar uma possivel origem para este problema?
 

MiGuEl_82

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No seguimento do que descrevi acima, a suspensão foi novamente para o importador, ao abrigo da garantia. Segundo este indicou, a recarga de bloqueio e rebound n recolhia completamente, impendido o curso de funcionar a 100%. Foi trocada essa recarga mais uma vez (já é a terceira) e aparentemente está td bem, pelo menos a suspensão faz o curso todo!
 
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