Sports Tracker

Helveta

New Member
Bom dia camaradas do pedal,

Adquiri um smartphone samsung galaxy grand prime, instalei a app sports-tracker.
Acontece que com as definições já ativas tanto do telemóvel como as da app a nível de georeferenciação (GPS) o programa apenas faz a contagem do tempo e calorias e não me regista o percurso nem o movimento em KM/h.

Estarei a esquecer-me de algo? Será a app incompatível com o telemóvel?

PS: tentei com o STRAVA e ENDOMONDO...mesmo problema.


Podem me ajudar amigos??

Cptos.
Helveta
 
Boas Helveta, tirando as aplicações que referiste já alguma aplicação funcionou com o GPS de forma correta?
Poderá ser necessário ativar o uso do GPS (satélites), vê imagem de baixo.



A localização pode ser fornecida com base em GPS, redes moveis, redes wifi, etc... é provável que não tendo o GPS ativo as aplicações não funcionem como deve ser.
Quando abres uma aplicação que faça uso do gps, na barra de notificação aparece algum ícone de aquisição de sinal?
 
Last edited:

Helveta

New Member
Boas caro telmosousa, essas configurações estão ativas...obrigado pela ajuda...o ícone está sempre ativo e não pisca.O sistema de navegação da google maps funciona bem...

Desinstalei todas as aplicações e coloquei apena a que costumo utilizar o Sports tracker... será mesmo do telemóvel ou da aplicação?
 
Qual é a versão de firmware/android que tens instalado neste momento? Lollipop? Poderá estar relacionado com alguma aplicação de utilizador ou sistema que bloqueie o acesso da aplicação ao GPS. Não tens nenhuma APP de segurança que faça gestão de permissões?

Instala a APP GPS Status and toolbox e coloca aqui um printscreen do ecrã quando já tiver a ligação aos satélites (na rua), deve-te aparecer algo do género:

 

Helveta

New Member
camarada telmosousa, instalei a app mas não há maneira de localizar o GPS...fica ali á procura e nada... verifiquei a minha localização através do google maps e o GPS está a funcionar pois localizou-me e seguia-me em movimento...
Poderá haver outra configuração a fazer no telefone/app??

Obrigado pela paciência.
 
Helveta, infelizmente não estou a conseguir ajudar mais que isto :s julgo que o telemóvel poderá estar com algum problema de firmware ou então está instalada alguma app que te dá cabo disso... talvez seja melhor informares-te onde o compraste (garantia) ou como alternativa fazer reset ao equipamento, atualizar para a última versão de firmware (se disponível) e reinstalar apenas uma app de GPS para testar o seu funcionamento com o telemóvel "instalado de fábrica" e sem mais software nenhum.

Não tens de quê, sou um poço de paciência :D
Depois conta o resultado.
 
Top