Sport Track

nuno do vez

New Member
Bom dia
Gostava de saber se ao utilizar o programa Sport Track no telemovel tem algum custo a nivel de internet ou outro qualquer custo?

Obrigado
 

belhinho

Member
Boas,
Não conheço o programa nem disseste qual a marca e modelo do telemóvel, no entanto posso dizer-te que existem dois tipos de programas de navegação por GPS: através de antena de GPS ou através de acesso á internet (AGPS - Assisted GPS). Se não sabes se esse programa usa a antena GPS (se o teu telemóvel a tiver) ou o acesso á internet através do teu operador, remove o cartão SIM e tenta ligar o programa. Se funcionar normalmente ficas a saber que através de acesso á internet não é pois não a tens sem o cartão...:)
Um abraço.
 

DArk223

New Member
Se estás a falar do programa da Nokia, depende.

Se quiseres ver o mapa, vai ter custos porque ele á medida que te vais deslocando vai fazendo o download do mapa da area e penso que não dá para usar cartografia instalada no tlm.

Se não usares o mapa e tiveres o a-Gps desativado não tem nenhum consumo.
 

paradawt

Member
O problema aqui está com a fiabilidade da informação.

Se te referes ao programa da Nokia, os equipamentos da marca correm sobre a-GPS, em que utiliza não só o sinal GPS como o acesso à rede. E é neste triângulo que a informação acaba por ser algo fiável.

Por outro lado, já experimentei o programa. É porreiro por poderes ligar uma fita da POLAR e tens pulsómetro, etc.

Mas tem algumas falhas. Os valores são questionáveis porque quanto estás parado ele continua a dar indicação de deslocação, o que não corresponde à realidade.

Quando carregas a info para o site, existem dados interessantes que não surgem como por exemplo o ganho de elevação acumulado.

Podes sempre tentar usar também o sportypal ou o endomondo. Todos eles são freeware mas usam o acesso à rede.

Cumprimentos.
 

DArk223

New Member
Isso já depende do tlm. Se tiver GPS integrado são os dados do GPS que o programa vai usar. Antes de comprar o Oregon450 usava o Sports Track num Nokia 5800 e funcionava bastante bem.
Além do 5800 existem na marca outros modelos com GPS integrado.
 

paradawt

Member
Sim como o DArk223 disse existem equipamentos com antena GPS.

Mas eu desaconselho a utilização sem acesso a dados mesmo nesses devido à fiabilidade de informação.

Trabalho na área empresarial de um dos operadores e já testei todos os equipamentos.

Cumprimentos.
 
Top