specialized stumpumper marathon carbon 29 2015 vs scott scale 900 premium 2014

bel-to

New Member
Tendo eu uma santa cruz suspensão total roda 26,chegou a vez de comprar uma semi rígida roda 29...
sendo estes 2 modelos a minha paixão não sei para que lado cair, se alguém que tenha conhecimento aprofundado destas bikes e me puder esclarecer eu agradeço imenso...e porque é um investimento avultado quero ter a certeza que não me arrependerei da compra.
o que eu sei é que a specialized a garantia é vitalizia a Scott dá 3 anos + 2.

abraços e bem ajam!
 
As garantias cobrem apenas defeitos de fabrico, sinceramente garantia vitalícia parece mais do que realmente é.. Tenho dificuldade em imaginar defeitos de fabrico manifestarem-se apenas 3 ou mais anos após a compra..
 

gteles

Member
A garantia da specialized vai muito mais além do defeito de fabrico, por exemplo, conheço um caso em bateram com a roda num pequeno muro e o quadro com o impacto rachou na zona da caixa de direcção. A bicicleta ja tinha quase 6 anos e teve direito a um quadro de 2014 num modelo bastante superior!
 

ernez

Active Member
Amigo. por vezes por vergonha, o pessoal diz que foi a garantia, e não os euros que se largaram do nosso bolso, cuidado com essa conversas dos amigos, porque a coisa não é bem assim, ehehehehehe.
 

davidream

Active Member
bOAS!
bel-to,qual é o uso que dará á bike?tipo se vai fazer competição ou é apenas para recreação?
Isto,pq acho isso influenciaria a minha opção.
Ambas são muito boas e muito bem equipadas.

Acho que as caracteristicas dos quadros Spec Stumpjumper,tornam a bike mais "racy" oriented,e de experiência pessoal com uma bike desta gama(se bem que de 2012)as performances excelentes pagam-se com alguma perca de conforto (em algumas situações!)
A Scott é sem duvida mais confortavel(até pelas tecnologias empregues no quadro)e tem provas dadas nos campeonatos de XCO!!!!e mesmo a nivel da tugalândia,muitos users satisfeitos!
Eu preferi comprar a Spec,pois gostava muito esteticamente do quadro e a garantia falou mais alto.A qualidade é topo,as performances são excepcionais.
A Scott não fica atrás,mas não me agrada a estética(layout/cores dos quadros) da marca :/ no meu caso foi mesmo esse o motivo,pois a bike é obviamente uma extensão de nós dos nossos gostos pessoais,além do blá blá blá técnico/equipamento ;)
Espero não ter confundido ainda mais,fica apenas a minha experiência pessoal :D

OBS:A garantia é muito importante,pois quadros em carbono...e a Specialized é excelente nesse aspecto!basta conhecer minimamente as forma de operar da marca,não apenas por colegas que contaram...:yeah:)
Abraço
 

pimentoski

New Member
tenho a boa expriência da specialized, já tive um quadro com uma micro-fissura no apoio do travão de disco e em uma semana recebi um quadro novo, montado, lubrificado e afinado... paguei zero. o quadro era mais recente e mais evoluido que o meu. 5 estrelas. Sei de mais situações semelhantes, inclusivamente em quadros com quase 10 anos... Claro que se for uma queda a garantia não cobre, mas é sempre bom saber que estamos um bocadinho mais protegidos em relação a isso.
 

bel-to

New Member
antes de mais obrigado pela vossa disponibilidade...amigo davidream é somente para uso recreativo...pessoalmente como nunca tive o prazer em andar em nenhuma destas bikes daí as minhas duvidas...a specialized tem pormenores que me agradam mais mas a scale tambem é uma velha paixao,pois a nivel de equipamento penso que sao muito semelhantes.as duvidas sao mais a nivel de como elas se comportam nos trilhos e a nivel de rigidez e torçoes dos mesmos...
a nivel do preço tambem estao equivalente(pois a scott esta com 20%)
 

davidream

Active Member
bOAS!!!
Assim sendo,estaria inclinado para te aconselhar SCOTT,é sem duvida mais confortavel.
OBS:Mesmo a Specialized,sendo modelo 2015 a disponibilidade da bike...hum só daki a uns bons meses!!!tenta ver preços de modelos 2014,como as casas querem despachar esses modelos para ter os novos,podes obter grandes descontos ;)
abraço
 
Top