Specialized fsr xc

JFNeves

Member
Boas...

Há algum tempo que pretendia realizar uma análise e uma apresentação da minha bike aqui no forúm, mas só hoje houve essa disponibilidade. Então aqui vai:

A bike é uma Specialized fsr xc comp comprada em 2008, na qual fiz uma série de alterações, com o objectivo de melhorar pouco a pouco a fiabilidade da máquina e reduzir o seu peso.
A máquina conta actualmente com 5000 Km aproximadamente e é com orgulho que digo que É UMA DEVORADORA DE QUILÓMETROS.... ;)
´
Assim, aqui vai uma lista de material:

Quadro: aluminio M4 tamanho L;
Suspenção: Fox f32 rl;
Rodas: Mavic crossmax SLR com chavetas kcnc;
Pneus: Kenda Smallblock 1,95 convertidos com liquido NO TUBES;
Discos: Shimano XT centerlock 160mm;
Travões: Shimano XTR;
Transmissão: Shimano SLX com parafusos da KCNC;
Manipulos: Sram X0 rotativos;
Guiador: KCNC recto;
Punhos: Ritshey WCS cortados;
Avanço: Ritshey WCS white;
Bar Ends: Ritchey WCS;
Caixa de direcção: Mortop
Amortecedor: Rock Shox ario;
Espigão do selim: KCNC 400 com aperto da KCNC;
Selim: San Marco aspide;
Desviador fr: Shimano XT
Desviador tr: Sram x9;
Cassete: XT 11-34;
Corrente : Sram
Porta bidon: Specialized
Pedais: Exustar PM - 25
Velocimetro: Sigma 2006 DTS

dsc00013sn.jpg


dsc00024ui.jpg


Brevemente pretendo trocar o quadro. Irei experimentar uma rigida. Neste caso por um CUBE GTC em carbono e também uma pedaleira mais leve.

PS: na fotos não aparecem os bar. ends e os travões ainda são os SLX. Brevemente colocarei fotos actualizadas assim como o seu peso actual.

Mandem as vossas opiniões e sugestões...

:p
 

hlinhares

Member
Também tenho esse modelo de FSR mas a Preta XC Comp, também mudei muita coisa da que vem de origem.
Existe um tópico sobre a minha bike aqui no Forum.
Essa bike deve ter um peso abaixo dos 11kg, bom trabalho.

Cump,
Helder Linhares
 

JFNeves

Member
Bem, hoje fui fazer um treininho bem durinho aqui com a minha malta pelos lados de montemor-o -velho, e a máquina portou-se à altura...

Os travões xtr, após as pastilhas acamarem, ficaram joia... travam que se fartam.... uiiii

Agora tenho um senão, que se tem vindo a notar À algum tempo. A caixa de direcção está sempre a estalar... sempre que passo com a roda da frente por cima de algum obstáculo ou mesmo quando travo mais bruscamente com o travão da frente, aquilo estala tudo.... Pensei que tivesse desapertada, mas não.... que se passará?? já estou um pouco arrependido da e ter comprado....
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Realmente tens uma máquina muito boa e bonita e de certeza que nunca te falha. Vais trocar o quadro por um rigido? Sinceramente não sei se ficarás a ganhar com a troca, pois já se sabe que um quadro rigido é mais leve e a bike fica mais nervosa e rápida, mas no que respeita ao conforto e controlo aí penso que na suspensão total ganharás mais pontos. Claro, gostos são gostos, e muita malta troca de quadro para experimentar. Podias pensar na hipotese de juntar mais alguns euros e comprar um quatro de suspensão total um pouco melhor e se calhar até mais leve. Bom, mas como disse anteriormente, gostos são gostos. Faz uma boa escolha e uma boa compra.

Fica bem e boas pedaladas.
 

JFNeves

Member
Boas... após muito ponderar, resolvi ficar com o mesmo quadro, tendo apenas que trocar os rolamentos do amortecedor traseiro ( que devem ser carotes.... ).

Contudo, pretendo ainda fazer algumas alterações na menina, ou seja, trocar a pedaleira. A questão que se levanta é mesmo qual deverei adquirir. Shimano XT é uma das hipoteses por tem provas mais que dadas e é bastante bonita, não perdendo muito peso.... Também me lembrei da aerozine, que é bastante leve, mas o pratos parecem manteiga.... qual a vossa opinião!!!

E cassete? qual acham que deveria adquirir? sram pg 990 11-34 ( vermelha ) ou uma shimano XT 11-34 ?

Obrigado!
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
na pedaleira sem duvida a xt a cassete eu apostei na xt tb pois era mais barata e mais leve, em termos de qualidade em relaçao a sram nao posso opinar
 

JFNeves

Member
Boas... realmente também ponderei por breves momentos colocar uma pedaleira XTR que já vi à venda na net por 300 euros... mas por metade sempre arranjo uma XT. Em relação à cassete, a xt é mais leve que a SRAM, mas a sram é bem bonita.... lol.
 
Top