Specialized Epic FSR Expert WC 2017

FSantos

Member
Boas,
Apresento a minha nova companheira de trilho Specialized Epic FSR Expert WC 2017, que avião! Vinha de uma rígida bastante boa Cannondale Fsi carbon 2 2015 quadro Hi-mod mas por incrível que pareça a Epic é um abuso, sinto muito mais rigidez mas ao mesmo tempo mais conforto, a sua condução nem se fala, uma das coisas que nunca gostei foi a condução da FSi testa demasiado alta mesmo andando em Tamanho S, nunca tive um bom drop, nesta está top. Agora o tempo o dirá, estou ansioso de a experimentar em prova! Fiz umas pequenas modificações nomeadamente no selim, espigão, guiador e travões.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
..tem surgido muitas novidades no mundo das FS, é um facto..... gosto muito da nova scalpel, mas, a epic, continua a ser a minha FS de eleição. :cool:
 

FSantos

Member
As FS tem tido uma evolução fantástica, a Cannondale é prova disso, andei numa team de 2016 de topo e pensei que estava a andar de barco faltava só os remos a scott spark RC 2017 idem aspas bicicleta muito pastelona , agora esta nova Scalpel 2017 nunca andei mas parece estar com uma agressividade muito boa, mas das que experimentei a Epic é das melhores sem dúvida, leitura dos brain simplesmente fenomenal e sem uma única perda de tracção.
 

FSantos

Member
Já lá estive a ver mas agora tenho que a ver ao vivo ;) domingo se não chover talvez vá fazer um BTT coloquei agora um avanço -17° com 90mm que veio substituir o das fotos que era de -6° 70mm, acho que me vou sentir mais encaixado na bike
 

FSantos

Member
Obrigado @edununo, a bicicleta é simplesmente fantástica, o melhor que tenho a dizer a alguém que esteja na dúvida em qual adquirir é ir para o terreno dela experimentar e tirar a suas próprias conclusões
 

Medroso#78

Active Member
....ao contrário da grande maioria da malta, sempre tive FS, e, neste momento, estou à procura da "melhor" HT (é óbvio que não me desfaço da minha epic). :p
 

FSantos

Member
Obrigado mas só dá para ter a verdadeira noção da cor ao vivo. Ela na fotografia não é bem o parece na realidade.
 

FSantos

Member
também já reparei nesse pormenor que nas fotografias estas cores ficam um pouco esquisitas, irei tirar umas fotos com a modificação que fiz no avanço, coloquei um pro -17º 90mm, a bicicleta fica ainda mais agressiva.
 

Sanosag

Member
Boas

Parabéns pela aquisição FSantos...sem me querer intrometer muito...agradecia a tua opinião...ando indeciso entre uma epic ou uma scott rc 2017....que achas? já não compito...seria para fazer as minhas voltas e os passeios/rides que surgirem...mas dou prioridade ao conforto...já que as minhas costas já não são o que eram :)

Já agora qual o peso de uma coisinhas dessas?? :)
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Boas,

scott spark de 2017? Para mim, esteticamente falando, é "um tiro no pé"!! Mas, lá está, gostos não se discutem.

Camarada FSantos, qual é a sua altura?! Sei que a epic é o S, daí a "curiosidade".
 

Sanosag

Member
Boas AFP70,

Devo concluir que o "teu tiro no pé" correu bem...essa Spark é muito bonita..tem umas cores bem porreiras....mas diz-me, por favor, vale a pena a Spark em relação a uma Epic....já vi que o Medroso#78, pelo que li, claro é uma adepto pujante da Epic :) :)...mas até o percebo...pois aquela "grossura" toda servindo de base à suspensão, realmente mata um cadito a estética...contudo também não pedalamos a olhar para baixo...suponho..:)
AFP70 se me puderes dar a tua opinião...agradecia.

Abraços.
 

FSantos

Member
A minha altura é 1.68mt pedalo a 69cm, eu experimentei uma Scott Spark RC 2017 e sinceramente detestei aquilo, uma bicicleta super lenta, mesmo trancada é uma bicicleta que não reage a mudanças bruscas de velocidade, para descer a scott dá mais confiança devido ao ângulo ser mais aberto que a epic, mas no geral esta epic é muito completa, rígida, rápida sem retirar conforto, quando é preciso o amortecedor trabalhar ele está lá e faz muito bem a sua função. a bicicleta neste momento está com 11.1 kg com pedais XT e liquido nos pneus, é uma bicicleta que tem muita margem para retirar peso ainda e que o tempo penso em fazê-lo mas sem sacrificar o desempenho. Estou mesmo a adorar a máquina, tenha eu saúde e pernas para a tentar explorar ao maximo :)
 

Sanosag

Member
Boas FSantos....agradeço a resposta e a simpatia....realmente...ando mesmo super indeciso....tenho a oportunidade de conseguir uma Epic pro Carbon por um bom preço....mas aquela cor laranja não me fascina muito...e confesso que como venho de uma spark 650b..não me habitue ao Brain...já que faz tudo "sozinho"...e eu estava habituado a mandar :)
 

FSantos

Member
o que te poderei dizer é que tentes arranjar uma Epic emprestada e faças uma volta com ela, regula bem as pressões e os brains e vai pedalar uma volta com terreno irregular e depois se conseguires também pedala com uma scott a fazeres a mesma volta e tiras as conclusões, eu experimentei uma Epic antes de a comprar e fiquei maluco depois comprei e fiquei na mania de experimentar uma scott porque falavam extremamente bem dela e lá fui, digo que fiz uma otima escolha e que nunca pensei que fosse tão má a scott na minha opinião claro. Quando me perguntam opinião sobre a epic o que digo sempre é para experimentarem e logo vejam os benéficos. :)
 
Top