Specialized Epic Expert Wc

gteles

Member
Se tiveres dinheiro essa bicicleta merece uns xtr, senão compra os novos XT M8000 (sao todos pretos) que têm um peso bastante aceitavel e um poder de travagem brutal!
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Os xx que tens sao quais? nao me digas que sao os que tem aquela afinaçao das pastilhas.
Eu tive xtr 985 race e os xx wc de 2015 estes comprei pelo mesmo valor dos xtr e ambos com discos quaxar os xx sao de longe muito mais travoes, em relaçao a estetica os xx ficam mesmo em sintonia com os rotativos x0 do cockpit da minha bike
 

RicardoCupra

New Member
Parabens pela bike, é sem duvida na minha opinião "a" FS 29er mais bonita de sempre.

Na minha opinião iria para os travões XTR.
 
2

2BS

Guest
Bom dia. Muitos parabéns pela máquina, é sem duvida um canhão e uma das minhas preferidas, pois eu tenho uma mais modesta uma Epic Elite Carbon. Na minha tenho os Fast Trak SW frente e o Fast Trak Control atrás e para mim estou super satisfeito. Ainda não senti perdas de aderência e não tive furos e não tenho convertido para tubless ainda. O senão é que para evitar furos, tenho andado com pressão alta nos pneus, perdo um pouco de conforto. O que me surpreendeu pela negativa na minha é que com voltas acima dos 70km fico com dores de costas que incomodam acima do que estava até habituado na minha rígida. Mas penso que poderá ser falta de andamento. A minha está com 11.960kg.

Um abraço e boas voltas.
 
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Vou esperar por feedback dos novos modelos de travoes. Xtr, formula r1, quem sabe os magura mt8 ... mas tou inclinado para os Xtr.
Se map forem magura vou ter de trocar os matchamakers, isto se houver.

Tive a primeira queda por falta de pressao no pneu da frente, depois de uns dias de ferias. É o que faz as pressas! :/ a bike ficou só com um punho esmorrado, nada de mais =)

Não sinto dores nas costas, mas só fiz duas voltas maiores nela.

Proteções de quadro boas, que mal se notem e preços?
 

RicardoCupra

New Member
Boas

Tenho aplicado na focus 2 tipos de fitas de protecao:

- Bikeshield na zona do tubo inferior ate ao eixo pedaleiro, e uma zona de embate de muita pedra e o bikeshield tem uma grossura que traz algum conforto neste aspeto.
- Comprei uma fita transparente em rolo que embora nao seja tao grossa quanto o bikeshield desempenha muito bem a sua funcao em zonas de menor impacto de pedras, ou que por outro aspeto ficam mais desgastadas, como por exemplo na zona dos bidons de agua, e no proprio top tube. Tambem apliquei nos topos inferiores da suspensao.

O bikeshield ronda os 20euros, o rolo de fita transparente ficou me em 6euros sensivelmente.

Quem arranjar fita da 3M, topo de gama ;)
 

gteles

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Não compres Magura, tenho experiências mas com os MTS e os MT8 (os bombitos desgastam-se e depois é um filme por causa da garantia) e segundo consta ainda não revolveram o problema nas novas versões... Se forem para o XTR compra os trail ;)
 

nunokas

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Boas.

Permita-me a ousadia mas acho que nessa máquina uns R1R iam ficar um mimo :)

Tenho uns e estou bastante satisfeito. Menos brutos na dosagem de potencia em relação aos R1 e mais leves.

Os novos xtr já têm um peso muito semelhante aos r1 normais.


Cumps
 
Que DIFERENÇA!!!!!

Poder de travagem EXELENTE! com discos normais, os que já tinha, estes são sem duvida uns bons travões.
Não sei se é normal o de traz ter um pouco menos pressão que o da frente, mas tenho de ir averiguar isso. Não que se note muito, mas nota.
No entanto, tanto á frente como atrás a diferença é brutal.
 

gteles

Member
Ainda bem que não te desfizeste da BRAIN, nem imaginas a diferença que notei da sid RCT3. Ja tenho a pressão de ar e o rebound com as pressões certas e agora é so pedalar :)
 

gteles

Member
No meu caso foi apesar meter mais ar (entre os 110 e os 120) e "endurecer" o rebound pois a suspensão estava a recuperar muito rapido ;)
 
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