Specialized Epic Expert Wc

Boas pessoal,

Venho apresentar a nova maquina...e que maquina. :D :D :D :D
Depois de vender a minha antiga roda 26 (que adorava tanto pela estetica como pelo desempenho), foi o começo da procura da bicicleta que me irá acompanhar durante os proximos, e espero que durante muitos anos.



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

QUADRO
Specialized em carbono FACT 10m, geometria 29" World Cup

SWAT
Compatível com tecnologia SWAT

AMORTECEDOR
FOX/Specialized com Mini-Brain remoto c/ AUTOSAG

FORQUETA
RockShox SID 29 Brain, ajuste de Brain

AVANÇO
Specialized

GUIADOR
Specialized reto

PUNHOS
Esigrips

TRAVÃO DIANTEIRO
Magura MTS

TRAVÃO TRASEIRO
Magura MTS

MANETES TRAVÃO
Magura MTS

DESVIADOR TRASEIRO
SRAM X01 X, 11 velocidades, caixa em carbono

MANÍPULOS MUDANÇAS
SRAM X01, 11 velocidades, trigger

CASSETE
SRAM XG 1195, 11 velocidades, 10-42

CORRENTE
SRAM, 11 velocidades

PEDALEIRO
SRAM S-2200 carbono, 32D

EIXO PEDALEIRO
SRAM, PF30, rolamentos press-in OS, cartridge selada

AROS
Roval Control Carbon 29, em carbono para disco

CUBO DIANTEIRO
Roval Control Carbon 29

CUBO TRASEIRO
Roval Control Carbon 29 142+, DT Swiss Star Ratchet, cepo XX1

RAIOS
DT Swiss Revolution

PNEU DIANTEIRO
S-Works Fast Trak

PNEU TRASEIRO
Specialized Fast Trak Control

SELIM
Phenom Comp

ESPIGÃO
Specialized

PEDAIS
Shimano XT


Quando comprei pesei-a na loja já com os pedais, convertida a tubless, com os punhos novos, grade e a chave Swat e marcava 10.35kg.
Não que ligue a pesos, nem quero ligar, mas que facilmente lhe tiro umas gramas tiro. Pneus, selim e travões são exemplos de que com o tempo se poderá tornar mais leve.
Irá ficar assim até que o material se tenha de trocar, ou apareça um bom negócio, pelo que nos proximos tempos não vou pensar nisso sequer.
Há que aproveitar agora!

Depois de tantos anos... UM SONHO TORNADO REALIDADE!
:D



 
Last edited:

Mr.sa

Active Member
10.34????!!!! DAMMMMMMM.

Eu sabia que a Specialized nas FS da epic reinava largo, mas DAMMM... é mesmo de fazer inveja xD

Essa menina, deixaria qualquer um de queixo caído.

O único se não, mas pequeno, é as roval serem as carbon invés das carbon sl, ui.... aí é que a casa vinha abaixo.
 

edununo

Well-Known Member
Grande canhão.
Parabéns.
Quanto à redução de peso, nos pneus não é fácil. Esses já são bastante leves.

large_ReifenFastTrak29x200539g.JPG


Que diga eu que ando com uns Maxxis Crossmark LUST de 850g cada.
 

Crave

New Member
Bela maquina!!
Penso que compraste uma bike de referencia dentro das suspensões totais!
Isso ficou por quanto?
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Parabens pela maquina, isso deve de ser um canhao, eu pessoalmente nao gosto da estetica do quadro, mas penso que é por ser tamanho M ou L, pois penso que se for um S é diferente, refiro me ao triangulo que forma no tubo do selim e tubo horizontal.
Mas como o amigo Crave disse essa bike é uma referencia nas FS certamente que nao desaponta em nada.
Sem grandes exageros financeiros facilmente fica sub 10kg, mais uma vez Parabens.
 

moch75

New Member
My favourite one but no money for the favourite.....:)Parabens pela maquina e agora nao percas mto tempo a olhar para ela que ela quer é rolar
 
ednuno por acaso não sabia que estes pneus eram assim tão leves.
Eles nao sao iguais, (um é o fast track, o outro fast track control) mas o da frente nao me inspira muita confiança.

Ming@s já usaste estes pneus? em 29er? em que piso, e em que condicoes?
 
Mr.sa realmente tem um exelente peso.
Ao vivo na minha opinião, é ainda mais bonita.
As diferencas de peso e preço certamente ainda devem ser significativas entre estas e as Sl
 

edununo

Well-Known Member
Eu reparei que são 2 modelos diferentes.
Na altura só tinha encontrado foto do s-works.
Hoje encontrei esta.

1zw28nk.jpg


Eu com estes pneus tirava 600g à minha bike.
 
rodinhas chamine, eu ADORO a estetica deste quadro, e aquele triangulo no tubo de selim é o que lhe da "pinta" =) mas gostos são gostos!
Este quadro é tamanho L, estando entre o M e L na tabela da specialized, decid-me pelo L.

Há algumas coisas a trocar, mas o seu a seu tempo.
 

davidream

Active Member
boas!!

Os pneus fast track são +- para trás,mas apenas na versão Control,ou Grid!!!senão são demasiado finos,e no "mato" deixam 1 gajo apeado,e mesmo a versão Control... o seu peso diz tudo.
Em contrapartida bons roladores e selam muito bem em tubeless.
Travões,Shimano desde os deore atè xtr,dependendo da carteira:mrgreen::mrgreen:

Cumps
 

Mr.sa

Active Member
o único problema dos shimano é o peso, mas a meu ver, são travões que em nada enganam o condutor.

Agora essa menina limita automaticamente a uns shimano xt(talvez os novos?) ou xtr, simplesmente porque imagino que queiras manter o peso. Os novos XT seriam provavelmente a cereja no topo do bolo a encaixar nessa menina, especialmente pelas cores.
 

Mr.sa

Active Member
estive agora a ver os pesos dos novos xt e xtr.... já não é assim tão grande o problema do peso.
 

nunokas

Member
Boas.

Nos travões acaba por ser muito pessoal também mas acho que no factor peso/eficácia uns r1 ficavam aí um mimo ;)

Cumps
 
Estes pneus sobretudo o da frente, não são grande coisa.

Sobre os travões estou inclinado para Xt ou Xtr, R1 ou Magura mt8 (apessar do que já passei com eles).
Logico que o preço conta, e que quero comprar a melhor relação preço qualidade.

Sobre os pesos, como posso saber pesos de componentes? sites, foruns....etc.
Não sei quanto pesam os meus, e quanto pesam os outros... o peso não é o mais importante, mas se poder juntar o util ao agradável melhor.

Tenho uns XX em casa parados... para o preço que teem, fraca qualidade na minha opinião.
 
Top