Specialized EPIC Comp 2009

nmcp

New Member
Sim, pesada acabadinha de chegar a casa. Como a tinta conta muito, o peso é com toda a pintura, ainda não lhe tinha arrancado nenhuma lasca. :D
 
Viva,

aqui fica a minha Epic Expert 09, com algumas alterações á versão de origem. Nesta altura tinha modificado o Guiador e o avanço (carbono), os bar ends SNV, a tampa da cx direcção SNV e o Essax Adrenaline Branco.

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O peso anunciado, 12,110 kg ...nesta altura tinha 2 grades de bidon, a 2ª no espigão do selim, o aperto do espigão já era o SNV vermelho, conta km's e pneus tubless.

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Agora tá a levar um tratamento de beleza... não sei se mais alguém se queixa do mesmo, mas a pintura branca/cinza (letras e riscas) do quadro está a sair, então mandei pinta-la (de preto) e arranjei uns autocolantes... juntei o útil ao agradável e mandei vir umas prendas...

- a caixa de direcção que estava a dar o berro (FSA mx orbit Red)
- pedais CB Eggbeater 3 Red
- cassete SRam PG 990 Red
- selim Prologo Nago X10 Carbon
- rotores Ashima Aro 160/140 Red
- rodas Fulcrum Red Metal Zero

com isto espero perder umas gramas e tirar mais rendimento, pois só as rodas.....:hehe::hehe::hehe:

Espero na próxima semana postar aqui já as fotos da "nova" bike...se possível com o peso actualizado.

Boas Pedaladas

RicarDomingos
 

ricabike

Member
Boas Ricardomingos

Essas alteraçoes, vao fazer que a tua bike ainda fique mais equilibrada :), ja agora essa suspensao é a de origem? e podes ajudar-me numa coisa qual foi o valor da pintura e gostaste ? e os autocolantes sao de origem ou mandaste fazer, tambem ficaram por quanto? penso nao estar a ser muito incomodo com estas questoes, mas a minha bike e vermelha e estava com a ideia de mudar de cor :)

Abraços bttistas
 
Viva Ricabike,

Também acho que a bike vai ganhar com as alterações ;).

Quanto à suspensão, sim é a de origem, a bike é a versão Expert que traz a SID Race de origem.

Em relação á pintura, ainda não te posso responder pois ainda não a vi, sei que está pintada e já me disseram que estava espectacular.....só vendo....conto na próxima semana ter umas fotos para partilhar convosco. Ainda não tenho informação do preço, pois foi mandada pintar numa pessoa amiga.

Os autocolantes foram mandados fazer a um user do forum btt, o idfrancis. O valor difere do número de autocolantes que queiras fazer. Eu pedi autocolantes, para o quadro (Epic x2, Specialized x2, FSR x2, "S" frontal e "S" traseiro), para a suspensão e personalização (nome e logotipo dos ADP) do quadro e capacete. No total rondou os 40 euros.

Boas pedaladas

RicarDomingos
 
Boas

Sim, está pintado de preto, mas de origem vem sem verniz e agora mandei envernizar, também tirei as riscas brancas ...... mas não vi ainda como ficou, tou em "pulgas" pra ver o quadro "novo" a letras também ficaram diferentes do original, mesmo tipo de letra mas brancas e com um contorno bordeaux...

Abraço

RicarDomingos
 
Ainda não está dada como terminada, pois falta chegar um selim novo, assim como os pedais e tenho também de colocar os autocolantes da suspensão. Mas já dá para ver o trabalho de pintura...

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ricabike

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Estás de parabens ... o conjunto ficou muito bonito ... bem agua para as tuas voltas nao te falta :)

E quanto aos valores se nao quiseres dar o valor por aqui manda uma mensagem

Mas colocaste mais algum equipamento novo?
 

ricabike

Member
Estás de parabens ... ficou bem bonita ... a unica coisa que substituia era esse conta km´s com fio :)
Pode ser que a minha proxima escolha de cor ... quando pintar a minha será uma cor escura, a bike parece que fica diferente

Agora é dar pano nesses cranks
 

ricabike

Member
Pois aqui estou eu novamente ... parecia que estava a presentir ... fiz a revisao aos amortecedores e nao é que apos tres semanas de uso o amortecedor traseiro deixou de trabalhar a 100% parece que o brain nao esta a fazer a sua funçao :( ... voltou a oficina e vamos ver, pelos vistos vai para o importador para ser reparado, pois da primeira vez nao foi ... agora ando de bike emprestada quero ver o que me vao dizer agora ... ja alguem teve problemas com o brain?
 

cndg

New Member
Tenho uma epic de 2010 e já tive problemas com o amortecedor por 2 vezes num espaço de meio ano. Da primeira vez o amortecedor começou a babar e o brain não desempenhava a sua função (foi substituido por um novo ao abrigo da garantia). Da segunda vez o brain simplesmente não funcionava (foi enviado para a garantia e reparado). O que me foi dito é que são problemas que acontecem com frequência, no entanto, que a marca assume toda a responsabilidade.
 

ricabike

Member
Humm ... espero que nao me venha aborrecer com esta situaçao ... mais alguem tem tido problemas com o brain ? Por isso é que vejo muita gente so com bikes com suspensao á frente :) mas e o conforto depois :) ?
 
Boas parabéns pela bici, está bonita...Não li os topicos todos, por isso não sei se já o disseste, mas chegaste a pesar esse quadro ou por acaso sabes o peso dele?? Eu tenho um Epic já com uns anos e ando a ver se troco por um mais recente, mas como o de carbono ou não aparece ou ainda pedem muitos €€€ por ele esse de aluminio também era uma hipotese...

Boas pedaladas
 
Parabéns a todos os que contribuiram para a qualidade deste tópico. Está Brutal!!!!

Mas agora vamos ao que me trouxe aqui... ando a namorar uma epic evo expert de 2011 e gostava de ter a vossa opinião... ficam as fotos e as caracteristicas:

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By brunocosta78 at 2011-12-10

QUADRO Quadro em Alumínio M5 totalmente manipulado c/ TD/TH ORE, TH sem reforço nas uniões S/M, TD cônico, drop-outs de 135mm, pivôs selados com rolamentos de cartucho, apoio de desviador substituível, curso de 100mm

AMORTECEDOR TRASEIRO Mini-Brain remoto Fox/Specialized, válvula de inércia, c/ ajuste de Brain Fade, 187x47mm, tubo de comprimento 29"

FORQUETA RockShox Sid RLT 120, direcção cónica em alumínio, ajuste de compressão e recuperação, LO c/ ajuste externo Floodgate, drop-outs standard, 120mm de curso

CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8 and 1.5" sem rosca, rolamento superior e inferior de 1,5" de estilo Campy, rolamentos de cartucho

AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, elevação ajustável

GUIADOR Guiador Specialized XC de elevação reduzida, alumínio 7050 de espessura dupla, 680mm de largura, 8 graus de recuo, 6 graus de elevação, 31.8mm

PUNHOS Specialized com bloqueio, S/M: Grappler, Outros: Rocca

TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir R CR SL exclusivo, hidráulico de disco, ajuste de alcance e contacto de pastilhas sem ferramentas, pastilhas semi metálicas com base em alumínio, componentes inoxidáveis, discos S/M: 160mm, L/XL: 185mm

TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir R CR SL exclusivo, hidráulico de disco, ajuste de alcance e contacto de pastilhas sem ferramentas, pastilhas semi metálicas com base em alumínio, componentes inoxidáveis, disco 160mm

MANETES TRAVÃO Avid Elixir R CR SL exclusivo, hidráulico de disco, ajuste de contacto e alcance sem ferramentas, alavancas em alumínio

DESVIADOR DIANTEIRO SRAM X.7, 10 velocidades, montagem directa S3 para DMD, bottom pull

DESVIADOR TRASEIRO SRAM X.0, 10 velocidades, caixa média

MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM X.9, 10 velocidades, gatilho em alumínio

CASSETE Shimano HG81, 10 velocidades, 11-36d

CORRENTE KMC X10, 10 velocidades, c/ Missing Link reutilizável, placas em níquel

PEDALEIRA SRAM Carbon S-2200 exclusivo, de 10 velocidade XC dupla, eixo GXP, aranha amovível, S: 170mm, outros: 175mm

CREMALHEIRA 39A x 26A, 4-parafusos

EIXO PEDALEIRO SRAM GXP, rolamento externo

PEDAIS Pedais Resin Test Ride com clips de dedos, CEN standard

AROS Roval Controle AL, disco de alumínio, 24mm, 24/28f

CUBO DIANTEIRO Roval Controle AL, disco de alumínio, cápsulas terminais OS de 28mm, Aperto Rápido, 24f

CUBO TRASEIRO Roval Controle AL, Aperto Rápido, 28f

RAIOS DT Swiss Competition 1.8/1.6mm inoxidável

PNEU DIANTEIRO S-Works Purgatory, 120 TPI, flanco em aramida com 2Bliss, composto duplo, 26x2.2"

PNEU TRASEIRO Specialized "The Captain" Control, 60 TPI, flanco em aramida com 2Bliss ready, composto duplo, 26x2.0"

CÂMARAS DE AR Válvula presta ultra leve

SELIM Specialized BG Phenom Comp, trilhos ocos em Cr-Mo, 143mm de largura

APERTO ESPIGÃO Specialized Command Post, 3 posições, 100mm ajustáveis em altura c/ mola a ar, controle remoto, cabeça de parafuso único

ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM Aperto ID de 34.9mm, anilha em alumínio altamente anodizado 7050 c/ Aperto Rápido, preto

PESO: 12.2

Procuro uma bicicleta que me tire de casa pelo menos duas vezes por semana para umas voltas de 30 km, que dê para me divertir nos Single Tracks aqui dos quintais (monsanto, sintra e arrábida), que se aguente numas descidas mais técnicas (Gosto bastante de me esticar nas descidas!!!!) e que não me deixe ficar envergonhado nas maratonas.

Se quiserem contribuir com a vossa sapiência.... ;)
 
Viva Claudio Dias,
infelizmente não pesei o quadro.

Na minha opinião, numa bike FS não é grave teres o quadro em alumínio, pois tens o conforto das suspensões. No caso de uma rígida, aí sim vale a pena um quadro em carbono. Falando de peso, um quadro de carbono não é assim "tão" mais leve que um de aluminio, no caso do Spec. Epic penso que deve andar por volta das 250/300 gramas de diferença...

Ricabike,
ainda não tinha tido qualquer problema com o amortecedor ou brain, mas acho que vou ter que ir ao "Dr.", sinto bombear (pouco) nas subidas:mad: e em alcatrão:mad:, e é exactamente aí que o brain devia de bloquear o amortecedor, acho eu....:confused:. Espero que já tenhas a tua "menina" de volta e em condições de te dar uma coça...LOL

Bruno Henrique Costa,
essa bike que aí mostras é um canhão.... podes crer que vais ter muito mais dela do que procuras. Da minha experiência com a Epic, posso dizer que é uma bike completa, dá confiança a descer e tem design de trepadora... mas não é bike para 30km, é uma bike para maratonas e xc puro. Se procuras uma bike para All Mountain dá uma vista de olhos na Stumpjumper FSR.

Abraços e Boas Pedaladas

RicarDomingos
 
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