Specialized camber comp 2011

Não tenho muitas novidades, estive de férias o mês de Março e não fiz quilómetros. Ontem dei uma volta de 30 quilómetros e ouvi ruídos na pedaleira. Após chegar a casa, reparei que os pedais Shimano 540, estão com folgas, sinal que entregaram a alma ao criador.


Tinha em casa uns shimano 520, e substitui, apesar de não ter corrido muito bem, pois dei uma queda hoje porque eles não desprenderam depressa como estava habituado com 540, tenho que por a mola no mínimo.
 
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Novidades são poucas, tenho que meter nova transmissão, pois a corrente não aguenta mais, parte interior dos elos estão a vista.

Vou colocar uma cassete, corrente, duas rodinhas do desviador traseiro e dois pratos. Só para semana é que esta pronta, mecânico esta com muito trabalho.

A bicicleta está neste momento com 23 295 quilómetros. Esta transmissão só fez 6 325 quilómetros, fiz menos estrada logo a transmissão aguentou menos.
 
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Actualmente a bicicleta tem o registo de 24 293 quilómetros, tenho andado bem pouco, uma ou duas por semana, devido ao problema no joelho.

Coloquei líquido anti-furo, em ambas a rodas, pois à muito tempo que coloquei os pneus e ainda não tinha levado líquido. Até ao momento não tenho tido qualquer problemas com

furos. Fiabilidade deste jogo de pneus é fenomenal até agora sem problemas, recomendo.
 
Venho actualizar o post. Não há novidades, apenas manutenção.
Actualmente a bicicleta está contando com 25 776 quilómetros, substitui as pastilhas de travão da frente e de trás, já estavam gastas.
Neste momento a bicicleta está se portando lindamente. Está no tempo das ribeiras com água e lama e tenho notado que o pneu da frente Maxxis Advantage custa um bocado evacuar a lama.
 
Tem sido usada mais em estrada ou também BTT?

Eu tenho umas Giant P-XC2. O cepo já não está muito bom e tem pouco mais de 5.000 kms. Parece que é o ponto fraco destas rodas. Também já faz algum ruído e a cassete tem um pouco de folga. O ruído só é percetível se meter a roda a girar com a bicicleta parada... a andar não se nota rigorosamente nada...
 
Ultimamente tenho feito mais mato, a um ano atrás ocasionalidade fazia 75 quilómetros na estrada, possivelmente, 65% mato o restante estrada, considero que estas rodas são pesadas mais tem fiabilidade. O cepo que substitui teve que vir da Specialized, por isso acho que os cepos da tuas rodas deve ser diferente das minhas.
 
Sim... diferente deve ser mas era só para ver se conseguia ter uma ideia do "normal".

Todas as rodas que tive antes eram de esferas e antes do cepo dar o berro dava cabo era das pistas e das próprias esferas (em menos de 5.000 kms e com manutenções). Por isso não tenho ideia nenhuma...
As últimas só me duraram um ano e três meses. Tinham cubos Shimano mas dos mais fraquinhos...

Eu antes fazia quase 100% de BTT... agora desde há uns tempos para cá faço 20-25% de estrada porque utilizo a bicicleta também como meio de transporte.

Obrigado pela informação.
 
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Não há muitas novidades, actualmente a bicicleta está com 26 835 quilómetros.
A cerca de 200 quilómetros atrás, foi mudado o cabo do desviador da frente, encontrava-se partido junto ao aperto do desviador.
Tenho feito pouco quilómetros e, agora, menos mato e mais alcatrão.
Referente a suspensão e o amortecedor, está carecendo de manutenção, veremos quando mais tempo vai levar.
 
Afinal a mudança do cabo do desviador da frente não foi suficiente, foi necessário mudar também á bicha de cor preta. :D
A bicicleta actualmente está com 27 400 quilómetros e a corrente já está nas últimas, opinião do mecânico.
 
Fui a loja meter uns punhos novos Trailoff e líquido em ambos os pneus.
Coloquei novamente os punhos iguais aos que foram retirados.
O pneu traseiro Larsen TT tem 6 738 quilómetros e o dianteiro Advantege tem 8 228 quilómetros.
A bicicleta na actualidade está com 28 409 quilómetros sem problemas de maior.
 
Esta semana tive um problema com pneu traseiro Larson TT, furo que não selava completamente. Foi necessário levar um taco e levou novamente líquido. Consegui acabar o meu passeio sem problema tirando o facto da bicicleta ficar toda suja de líquido do tubless. Actualmente a bicicleta está com 28 884 km.
 
Esta semana a bicicleta foi a loja para mudar as pastilhas de travão da frente, estava quase no ferro.
A bicicleta actualmente está com 30 033 quilómetros, sem grandes problemas, o pneu traseiro já apresenta um grande desgaste com cerca de 8 000 quilómetros, e provavelmente vou continuar com o Maxxis Larson TT, fiabilidade e durabilidade.
 
Nesta semana a bicicleta foi para loja fazer a revisão da suspensão e do amortecedor. Ambos fizeram 13 182 quilómetros foram mais de dois anos.
Há muito deviam ter sido feito a revisão, fui adiado, agora teve que ser, num passeio ocorrido aqui na zona senti que o amortecedor não estava já em condições.

Actualmente a bicicleta está com 30 152 quilómetros.
 
A bicicleta acabou de vir da loja, pois os casquilhos do amortecedor estavam com folga e a peça onde se estava os casquilhos, nunca fora substituídos. Foi substituído os rolamentos da caixa de direcção, nunca tinham sidos mudados, já estavam fazendo barulho. Actualmente esta com 30 447 quilómetros.

A bicicleta unicamente esta a passar as mudanças mal, devido ao estado da transmissão pois esta com 7 200, vou tentar aguentar para depois substituir.