Specialized camber comp 2011

mauroferreira

Active Member
Nesse caso trata de fazer uma.
Essa também não é a ar nem tem bainhas tipo as das rebas.
Se tivesse acho que já estava num estado mau.
 
Esta suspensão é a ar :eek:, quer dizer ela é boa pois tem durado.


RockShox Recon Silver TK, Turn Key damper, Solo Air, alloy steerer, rebound adj., disc only, 120mm travel
 

BrunoM13

New Member
Mas convém que faças uma revisão o mais breve possível, esperamos que as bainhas não apresentem já desgaste...
As minhas assistências são feitas pelo Nuno Duarte (Moca) na Figueira da Fz, acho-o um excelente profissional neste ramo e tens a possibilidade de ir lá directamente ou enviares para lá a supensão. Posso-te dizer que já envie a minha suspensão para lá 2 vezes e o meu amortecedor uma vez e ficou nos trincos ;)

Penso que ate a nível de preços é mais acessível, uma revisão completa à minha fox anda na casa dos 60€, visto que já me pediram 100€ para ir à marca:confused:
 
Vai fazer um ano, mas de 7000 quilómetros, não tenho tido problemas.
Pontos negativos da minha Camber:
-peso, já retirei algum, espero tirar aos poucos mais algum;
-algum material fraco como manípulos de mudanças(mudados para SLX) e pedaleira(substituir para SLX brevemente na próxima muda de transmissão), e desviador traseiro(quando se estragar meto XT);
Pontos positivos:
- o quadro tem boa robustez, muita pancada e quedas e sem danos;
-o modo de condução, posição confortável, faço muitos quilómetros e não me rebentam as costas;
- boa a descer;
-boas rodas(muita porrada sem manutenção nenhuma) e suspensão(ainda sem nenhuma revisão tratar muito em breve);
- claro o preço é das mais baratas, logo o material de desgaste que meto é melhor mas não me rebenta com a carteira(cassete é deore uma corrente de 15 euros e pratos xt).

Posso dizer que fiz uma boa escolha, gostava de ter uma EPIC mas era mas 1000 euros do que está. E como estou aprender ainda andar de bicicleta :fpalm:.
Logo vemos o que o futuro dirá, se vai surgir alguma oportunidade de melhor a montada, se não sempre tenho a Camber para a dureza.
 
No passado dia 15 de Outubro, a minha Camber fez fez 1 ano, fazendo no total de 7 480 quilómetros.
Não tenho experiência, para descrever os comportamentos dos componentes e no geral da bicicleta, por só ter tido anteriormente uma Scott Aspect 60 de 2011. Não consigo pronunciar em relação a rigidez, pois não percebo nada e não tenho base de comparação pois é a minha primeira FS.
No posts acima já dei alguns detalhes do comportamento dela, vou me debruçar também nos outros componentes:

Selim
- o mais confortável que andei, as vezes fica desconfortável nas longas distâncias, mas pode ser por eu usar cuecas, pois os meus parceiros de fim de semana não usam nada por baixo dos calções;

Transmissão
- a actual já tem mas de 4000 quilómetros, é para mudar brevemente, meter uma pedaleira nova SLX, o resto, cassete e corrente será da gama Deore. O desviador traseiro mantém-se em bom estado.

Espigão
- nada a referir, pois quando foi colocado na loja, nunca mas mexi, quando houver dinheiro meto um da Kcnc;

Guiador
- o de carbono é melhor, foi fácil adaptação à redução de medida do 680mm para 640mm não me interferiu na condução dá máquina;

Travões e discos
- simples e bons, nada a dizer, não me deram problemas, nunca foram sagrados, apenas houve uma mudança de pastilhas, mecânico da loja diz que são muito fiaveis ao contrários de outras marcas bem conhecida;

Manípulos
- estes Slx cumprem bem, simplesmente no ultimo passeio no dia 14 deste mês que realizei organizado pelo Grupo das Portelas aqui no Algarve, cheguei a meio do percurso e ficava com os punhos doridos e tinha dificuldades em meter as velocidades com os dedos, possivelmente devido a suspensão ou punhos;

Suspensão e amortecedor
-ainda não foi a revisão, porque este fim de semana ocorre 9ª edição do Festival Bike Portugal em Santarém , e o representante não ter tempo para fazer as revisões. Em relação ao funcionamento, não posso comparar com outros modelos de suspensão mas acho que funcionam muito bem, não costumo trancar o amortecedor nem a suspensão ficam sempre abertos nas subidas, no alcatrão, em todo o tipo de piso.


Espero ter tirado as conclusões possíveis, desculpem pela analise fraca mas é devido a minha pouca experiência.
 

essence_s

New Member
Inexperiencia??Mais de 7400 kms num ano??
Isso é andar e bem de bike!Há para ai muito boa gente que se diz ciclista experiente e n faz isso em 3 anos!
Isso de usar roupa interior por baixo dos calções é que n faz sentido nenhum, por muito bons que os calções sejam n os estás a deixar fazer o trabalho deles.
 
Neste domingo, realizei um passeio de BTT na localidade de Almádena em Lagos. Em alguns sítios havia alguma lama, sendo que a minha máquina passou sem dificuldades graças aos meus pneus, sendo que por vezes agarra muita lama, sendo que poucas vezes derrapei e não perdi aderência a subir. Não havendo nenhuma avaria devido a lama, mais talvez tenha que meter calços novos na frente parece que gastei.
Nesta segunda vai para oficina, retirar o amortecedor e suspensão e enviar para Santarém para o representante da SRAM e mudar a transmissão( não vou desvendar, vou ver qual é a melhor solução na mudança de pedaleiro).
 
A bicicleta foi entregue na loja com 7900 quilómetros, para fazer a revisão das suspensão e amortecedor. Também vai ser mudado a transmissão, que estava nas ultimas, tive sorte não ter qualquer problema com a lama.

Gostaria de converter a minha máquina para 2x9, mas parece que vai ser impossível, devido o problema do desviador dianteiro(direct mount) parece que a SHIMANO não tem desviadores. O mecânico ficou de ver se a outra solução na SRAM.
 
Enquanto espero pela chegada da suspensão e do amortecedor da revisão, já decidi o que vou meter na transmissão:
- cassete DEORE 11-32;
- corrente SRAM( não sei o modelo);
- e por fim uma pedaleira XT 22-32-42.

Não meti 2x9 porque por não haver desviadores para nove velocidades, fiquei com medo da fiabilidade das alterações, apesar de muitos users utilizarem.
Agora só tenho que esperar.
 
Finalmente fui buscar a minha máquina, ainda não fui testar, chegou suspensão e o amortecedor, colocado novo o pedaleiro, corrente, cassete, a roldana do desviador traseiro.
Aqui vai umas fotos através de telemóvel, a qualidade é má depois vejo se meto melhor.
 

miguelcarromeu

Active Member
Não se vêm as fotos João.

Diz-me uma coisa: já mudaste alguns rolamentos?

O da rodas de trás ainda são os mesmos? Mantêm-se silenciosos? E o cepo? Idem?
 
imagem023q.jpg
[/URL][/IMG]
 
Boas miguelcarromeu referente ao cepo, começou a provocar ruído quando foi desmontado aquilo tinha uma grande folga, o que fazia com que provoca-se ruído, não sei explicar muito bem.
 
Top