Specialized camber comp 2011

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Tenho tido um barulho esquisito junto da pedaleira. Troquei o eixo do pedaleiro aos 4360 quilómetros, pensado que o barulho vinha daí, mas o barulho continua.
Tenho que voltar a loja.
Ontem tive uma queda estúpida, fazendo com que empena-se um bocado guiador, coisa ligeira mal se nota, vou investir num guiador em carbono problema é que é um bocado mas curto, para semana coloco imagens.
Houve danos físicos como as mãos doridas da queda. mas parece que não partiu ou rachar nada.
 

TabJr

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humm isso é um bocado estranho... pois os barulhos referentes ás pedaleiras costumam ser das esferas ou folgas... tens de ver disso melhor...
quanto à queda, ainda deve ter sido jeitosa pra empenar o guiador... não será melhor um em aluminio que é menos frágil que o carbono?
 

TabJr

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pois, só que um guiador em carbono upa, upa.. eu por acaso gosto da gama WCS da Ritchey... mas isso agora já depende de cada um..
tens de ver se compensa ou não um em carbono, relação preço/peso, fazer isso com o de alumínio tmb ;)

btw, quanto é que pesa mesmo a Camber?
 

jmartins

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Boas! pois é João scott tambem tenho uma camber comp de 2011, tenho a cerca de 3 meses apenas lhe fiz uma alteração ainda que foi nos pneus, o pneu da frente que trazia era captain de 2.2 que achei muito largo, e atrás captain 2.0, passei o de trás para a frente e comprei um fast trak 2.0 para trás. tambem notei que o pneu q tinha a frente fazia saltar muita areia e pequenas pedras. tambem noto uns pequenos estalos no primeiro km e depois desaparece, ao ler o vosso post lembrou me que será no eixo pedaleiro.

Boas pedaladas.
 
O barulho até pode ser junto do pedaleiro, mas o mais provável é ser os pratos do pedaleiro terem de ser apertados, comigo aconteceu o mesmo, pede para te apertar os pratos pode ser que o barulho venha daí.

A partida o guiador é Ritchey só não sei o modelo logo que meta a partida na segunda feira, amanhã.
 

jmartins

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Sim fica mais bonito e acho o que trás de origem de 680mm é um pouco largo, o meu tive que cortar quase um centimetro de cada lado, para conseguir transporta-la no elevador, não dava para fechar a porta do elevador.
Eu tambem tenha que começar a fazer umas alterações na minha, passando tambem pelo guiador.
 
Meti um novo pneu traseiro, Specialized The Captain Control 26x2.0, pois o Spcialized The Captain Sport já estava bem gasto durou 5850 quilómetros, e converti para tubless. Faz fiz uma volta de 35 quilómetros e reparei que tem mas conforto, tem o mesmo rasto do antigo pneu só que tem as paredes laterais mas fracas, vou continuando a dar o feeback dos pneus.



A bicicleta encontra-se agora 5 850 quilómetros, e ainda não fez um ano, tem se portado bem quando fizer um ano, vou tentar dar uma ideia geral da bicicleta.
 

miguelcarromeu

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Tenho um brinquedo desses:




Já tinha lido o teu tópico antes de a comprar.

Estás satisfeito, de forma geral, já percebi. Não fizeste mais nenhuma alteração além das que já referiste?
 
miguelcarromeu , bem podias fazer um diário de bordo, é sempre bom trocar ideias entre máquinas iguais.



Não tenho mas nenhuma alteração, ideias não me faltam, mas os euros também não abundam. E a ideia é o gastar o material e quando se estragar mudar, aqui vai alguns futuras alterações:
1- Meter uma pedaleira Slx ou Deore, na próxima mudança de trnsmissão, valor 150 euros;
2- Meter um espigão KCNC Ti Pro Lite, valor de 90 euros;
3- E um selim, aqui o problema é escolher, na loja o vendedor disse que podia testar os selins antes de escolher.
 

miguelcarromeu

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Ando a retocar uns pormenores na minha (a pintura, sobretudo o verniz, destas bicicletas é muiiiiiito fino - raios partam as manias do peso :fpalm:). Quando tiver tudo pronto abro um diário de bordo.

A pedaleira SLX já tenho. Mudei os manípulos para Sram Attack e estou à espera que cheguem para testar. Roda a gente me falou mundos e fundos do funcionamento destes Sram mesmo com os desviadores Shimano, portanto, a ver vamos, como diz o cego.

O espigão também já me passou pela cabeça, bem como as rodas. Mas isso são coisas que vão com o desgaste/tempo, como tu próprio referes ;)

Uma coisa que também vou colocar e também estou ansioso para ver o resultado final é o guiador: vou colocar um direito da Specialized que vinha de origem na StumpJumper do meu cunhado.

De resto gosto muito do funcionamento geral da S e acho-a espectacular no conjunto estético.

Vai dando notícias ;)
 
Não há muitas, tem se portado bem, vai fazer 1 ano e já esta com 6 900 quilómetros.
Problema é que vou ter que desembolsar dinheiro, para mudar novamente a transmissão, não deve demorar mas de um mês.
Se não houver problemas com dinheiro, vou meter pedaleiro Slx com dois pratos.
Alguém sabe quando devemos fazer a revisão da suspensão, pois acho que esta funcionar bem. Devo fazer a revisão pelo quilómetros ou quando ela deixar de funcionar bem?
 

BrunoM13

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Boas, penso que o normal e para não haver desgaste nas bainhas o normal é de 2000 em 2000km que convém fazer uma revisão.
Nessa revisão convém que subsitua os casquilhos, retentores, esponjas e óleo.

Se estiver errado corrijam;)
 
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