Specialized camber comp 2011

#1
No da 15-09-2011 adquiri uma minha nova bicicleta de BTT.
Um boa promoção, levou-me a comprar, uma bicicleta de suspensão total.
Já fiz 73 Km com ela e a diferença foi do dia para noite, pois a outra era uma Scott Aspect 60 de 2011. Nas decidas a confiança é maior derivado a suspensão. O amortecedor traseiro cumpre os mínimos, e o meu corpo agradece.


Especificações técnicas:
FRAME
M4 hydroformed tubing, sealed cartridge bearing pivots, disc only, Command Post routing, replaceable deraileur hanger, bolt on cable guides, 120mm travel
REAR SHOCK
RockShox Ario RL, air spring, rebound adj. and LO, 7.875x2.0"
FORK
RockShox Recon Silver TK, Turn Key damper, Solo Air, alloy steerer, rebound adj., disc only, 120mm travel
HEADSET
1 1/8" upper and lower campy style cartridge bearings for integrated alloy HT
STEM
Specialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 31.8mm clamp, adjustable rise
HANDLEBARS
Specialized XC low-rise, 6061 butted alloy, 680mm wide, 8 degree back sweep, 6 degree up, 31.8mm
GRIPS
Specialized lock-on, S/M: Grappler, Other: Rocca
FRONT BRAKE
Tektro Draco, hydralic disc, ceramic pad, Light Wave rotor, S/M:180mm rotor, L/XL:203mm
REAR BRAKE
Tektro Draco, hydralic disc, ceramic pad, Light Wave rotor, S/M:160mm rotor, L/XL:180mm
BRAKE LEVERS
Tektro Draco hydralic
FRONT DERAILLEUR
Shimano FD-M660 SLX, E-type for DMD, top swing, bottom pull
REAR DERAILLEUR
Shimano RD-M662 SLX Shadow, long cage
SHIFT LEVERS
Shimano SL-M430 Alivio, 9-speed, trigger
CASSETTE
Shimano HG30, 9-speed, 11-34t
CHAIN
KMC X9, 9-speed, w/ reuseable Missing Link
CRANKSET
Shimano FC-M430, Octalink spline, replaceable rings, S: 170mm, others: 175mm
CHAINRINGS
44A x 32S x 22S
BOTTOM BRACKET
Shimano BB-ES25, Octalink spline, cartridge bearing
PEDALS
Alloy platform, 9/16"
RIMS
Custom DT Swiss 445D, disc, double wall, pin joint, eyelets, 24mm, 28/32h
FRONT HUB
Specialized Hi Lo disc, QR, 28h
REAR HUB
Specialized Hi Lo disc, double sealed cartridge bearing, QR, 32h
SPOKES
1.8mm (15g) stainless
FRONT TIRE
Specialized "The Captain" Sport, 60 TPI, wire bead, 26x2.0"
REAR TIRE
Specialized "The Captain" Sport, 60 TPI, wire bead, 26x2.0"
INNER TUBES
Schraeder valve 26x2.0
SADDLE
Specialized BG Rival, 143mm width
SEATPOST
6061 alloy, 2-bolt micro adjust, setback head, 30.9mm, S/M:350mm, others:400mm
SEAT BINDER
34.9mm clamp ID, 7050 hard annodized alloy collar w/ QR, black
NOTES
Protective clear coat, derailleur hanger, reflectors, owners manual




Vou contacto as próximas novidades, vou acrescentado os novos investimentos. Meti uns pedais Shimano 540, e um conta-km, sem fios.
 
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tinric

Super Moderador
#4
Uma ajuda mete
que fica assim:


:)

demorei muito tempo a escrever eheheh

Sendo assim retiro as minhas.. que o paposeco meteu primeiro :)

Abraço e boa bike

Aproveita e desfruta dela :)
 
#6
É verdade que cópia e cola, mais a verdade é que ainda não fiz modificações, logo quando for mudando o material por desgaste, vou meter as modificações para melhor. E se ocorrer problemas com a mesma.
Ela esta original tenciono fazer um diário com os problemas se existirem e modificações.
 
#8
Após 800 km realizados na minha máquina, sem muitos upgrades, primeira peça que deu de si, o cepo traseiro:mad:. Não estou contente, não esperava que esta peça tivesse desgaste tão rápido.
Em principio vou meter o mesmo cepo da marca Specialized espero que tenha mais sorte.
Se voltar a ter o mesmo problema vou meter outro cubo.
 

tinric

Super Moderador
#10
Sim o problema para mim das spec sempre foi as rodas serem fraquinhsa (excepto as que já trazem roval)

A minha quando comprei meti logo umas crosstrail por isso nem posso opinar muito acerca de rodas de origem,...mas sim, concordo que a não ser que seja muito barato... devias pensar em meter ai umas rodinhas melhores (tipo venderes as tuas ou tentares activar alguma garantia ou algo assim... que também não me parece muito normal um cepo ir à vida em 800km) mas isto sou eu a dizer.

Abraço e espero que resolvas isso pelo melhor.
 
#11
Obrigado pelos esclarecimentos, sei que tenho de meter umas rodas melhor queria umas XT, por serem leves e bocados mais baratas do que a concorrência, mais onde comprei a bicicleta o mecânico aconselhou-me que era melhor investir numas umas mavic.
Claro que tenho percorrido o fórum e a Infinita discussão, Cubos selados vs Cubos de esferas
 
#12
Problema do ruído resolvido, foi mudado o cepo, substituído por um igual ao que tinha.
Terei de ter mais cuidado com a água penso que foi as lavagens de alta pressão que provocaram o os ruídos no cepo.

Um futuro upgrade era meter uma pedaleira com dois pratos:mad:, opção é comprar uma nova ou adoptar a minha actual retirar os pratos e colocar dois novos. Problema para além da desta despesa tenho que meter um novo desviador dianteiro, porque ao mudar a pedaleiro para dois pratos o desviador não é compatível.
 
#14
Após 1800 quilómetros, tenho uma melhor visão que adquiri.
Á muito tempo que não me pronuncio sobre a máquina, fiz uns pequenos upgrades:



QUADRO – nada apontar
AMORTECEDOR TRASEIRORockShox Ario RL – funciona muito bem, deixo sempre aberto mesmo em alcatrão;
FORQUETARockShox Recon Silver TK – muito bom, melhor do que tinha não é uma Reba nem Sid, mas funciona muito bem;
AVANÇOSpecialized XC- nada apontar
GUIADORSpecialized XC – nada apontar
PUNHOS – Upgrade montei uns nem sei o nome mais são muitos mais confortáveis;
TRAVÃO DIANTEIROTektro Draco – continua a trabalhar muito bem;
TRAVÃO TRASEIROTektro Draco, - continua a trabalhar muito bem;
DESVIADOR DIANTEIROShimano FD-M660 SLX – funciona muito bem
DESVIADOR TRASEIROShimano RD-M662 SLX Shadow,- funciona muito bem
MANÍPULOS MUDANÇASShimano SL-M430 Alivio, 9 velocidades – Upgrade meti uns SLX ainda não tive tempo para testar;
CASSETEShimano HG30, 9 velocidades, 11-34d
CORRENTEKMC X9, 9 velocidades,
PEDALEIRAShimano FC-M430, CREMALHEIRA44A x 32S x 22S - Produziu uns ruídos, mas depois levou uns apertos deixou de fazer ruídos.
EIXO PEDALEIROShimano BB-ES25, eixo Octalink, rolamento de caixa
AROSCustom DT Swiss 445D, - Uma grande valia sem empenos nem problemas;
CUBO DIANTEIROSpecialized Hi Lo de disco, Aperto Rápido, 28f
CUBO TRASEIROSpecialized Hi Lo d- Já mudei por outro igual até agora sem barulhos;
RAIOS1.8mm (15gr) inoxidável
PNEU DIANTEIROSpecialized "The Captain" Sport, 60 TPI, - São muito bons não tenho tido qualquer furos, tem apenas como defeito é levantar muita areia
PNEU TRASEIROSpecialized "The Captain" Sport, 60 TPI- São muito bons não tenho tido qualquer furos, tem apenas como defeito é levantar muita areia
CÂMARAS DE AR- tenho umas da specialized com líquido anti-furo
SELIMSpecialized BG Rival, - razoável não tenho base para comparar.
 
#15
Após 3000 quilómetros, foi feita uma revisão e mudei umas peças da transmissão pelo desgaste, que indiquei na parte de baixo.
[FONT=&amp]Pesei a bicicleta a saída da loja e que apresenta o peso de [/FONT][FONT=&amp]14,08[/FONT][FONT=&amp] quilos.

[/FONT]


TRAVÃO DIANTEIROTektro Draco – Mudei as pastilhas, já estavam quase no ferro, nas decidas sempre no travão
DESVIADOR TRASEIROShimano RD-M662 SLX Shadow,- Mudei as roldanas que já estavam gastas
CASSETES - meti deore pelo preço, 11-34d
CORRENte - Foi da SRAM, não sei qual é o modelo
PEDALEIRAS, CREMALHEIRA44A x 32S x 22S - foi substituído os pratos do meio( era de aço, muito pesado) e o grande, por de alumínio, XT e LX

Futura substituição
PNEU TRASEIROSpecialized "The Captain" Sport, 60 TPI- São muito bons não tenho tido qualquer furos e resistentes.
Dúvida - Vai ser do mesmo. Questão é meter tubless ou continuar com as câmaras de gel?
 
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#17
1º parabens pela bicicleta, 2º eu convertia os pneus para tubeless, alem de ser mais leve tambem e mais confortavel(na minha opiniao)

Cumps
Chicos112
 
#19
Nao te vais arrepender, no meu topico podes ver que eu mudei os pneus para tubeless e nao me posso queixar ate agora, exceto do desgaste rapido do pneu, mas isso deveu-se a eu ter feito quase 2000km num mes e meio.

Cumps