Sindrome Patelo-femoral

ferreirm

New Member
Boas,

A poucos dias foi diagnosticado com Sindrome Patelo-femoral, tb conhecida por dor anterior do joelho.
É um sintoma frequente na prática desportiva, que se caracteriza por uma dor localizada na parte da frente do joelho, em torno da patela ou profundamente a esta.

Basicamente é o que mostra na imagem
fisioterapia63d.jpg


A rotola não esta centrada, o que doi nao sao ligamentos nem musculos, é mesmo osso . :s

Tenho este problema em ambos os joelhos mas so se esta a manifestar no joelhos esquerdo pois sou destro, ou seja, como a perna direita em o quadricep desenvolvido nao ha nenhum manifestaçao de dores.
A perna esquerda nao tem o quadricep tao desenvolvido ( atrofia muscolar).

Felizmente pode ser corrigido com fisioterapia e com o desenvolvimento do quadricep da perna esqueda.
Em principio um mes e meio de fisioterapia vao colocar isto no lugar.

para mais informaçoes
http://www.saborysalud.com/fisioterapia38.htm
Boas pedaladas e cuidado com os Joelhos.
 

amarelo

New Member
é exactamente isso que eu tenho !!!
fui ao centro de medicina desportiva há cerca de 2 meses e o medico disse-me que antes de passar para a fisioterapia ia fazer 2 meses de tratamento [ anti-inflamatorio(só 15 dias) + Recuperador de Cartilagem/articulações etc - Viartril ] e treinar mais os musculos do lado de "dentro" da coxa em casa com uns determinados exercicios.
A verdade é que estou muito melhor mas talvez ainda vá para o ginásio 1 mes para fortalecer mais estes tais musculos!
acho que não preciso de fisioterapia, agora vou voltar ao centro de medicina desportiva a conselho do médico e depois logo se vê
abraços
 

amarelo

New Member
ola furajulia
os exercicios consistem no seguinte : sentas-te no chão com as pernas esticadas e colocas um rolo de espuma/esponja etc mais ou menos rijo por baixo das pernas na zona dos joelhos.
depois fazes força para baixo por exemplo durante 5 segundos, descansas 5 segundos e fazes isto praí 5 ou 10 minutos 2x por dia
mais ou menos isto ;)
e nao esquecer de alongar muito muito muito bem todos os musculos antes e depois dos treinos ;)
 

Bttvalongo

New Member
Felizmente eu não tenho esse problema, tenho um relacionado com o pulso, mas foi porque o parti (o termo mais correcto é relei tudo aqui dentro), e nunca fiquei em condições, mas terei que viver com isto para sempre.

Bom! … Tenho um amigo que se tem queixado dos joelhos, depois de ler isto vou aconselha-lo a visitar um médico.

Obrigado

Paulo China
 
C

cáti

Guest
Eu fui operada, precisamente porque tinha esse problema no joelho esquerdo, pois fazia jogging todos dias e deixei de poder fazê-lo de um dia para o outro,doia-me a subir escadas e descê-las pior ainda, correr nem um minuto me aguentava, parecia que joelho se ia partir!Depois de ter sido operada demorei muito tempo a recuperar. Felizmente tou melhor porque depois de uma corrida ou subir escadas não sinto aquela dor horrivel que sentia! mas não estou 100% porque não consigo fazer agachamentos sem dor no joelho a que fui operada e agora no joelho direito também. Tenho as rotulas desalinhadas e por isso tenho feito alguns exercicios de correcção para ver se isto vai ao lugar!

Esqueci-me de referir durante a cirurgia o meu médico deparou-se com o meu ligamento cruzado quase completamente roto!! e ficou parvo! nunca lhe tinha passado um caso assim pelas mãos, pois adimra-se de eu ainda estar a andar e nunca me ter queixado de dores a nivel do ligamento!Se bem que muitas vezes sinto o ligamento querer ceder, mas dor não! e como tal ele proibiu-me de fazer desportos de impacto,mas eu não me preocupo muito porque fazia-me imensa falta o desporto, mesmo porque desde a primeira lesão que engordei quase 20kg. Se ligamento por acaso romper definitivamente terei de ser operada mas mais vale agora de que quando for velha!
 
Top