SIGMA, uma marca à parte!?

dand25

Active Member
Para mim em conta km´s tambem será sempre sigma, para mim twem uma muito boa relação qualidade/preço.

Ja agora aproveito para perguntar, tenho um BC506 que de um momento para o outro passa-se e desaparece metade dos digitos do ecra, se der uma pequena pancada voltam a aparecer e nota-se que algo esta solto dentro dele, há possibilidade de se abrir para ver o que é? é que parece-me ser selado.
 

Sarrafo

Member
Boa tarde.

Alguém me pode dar o feedback dos Medidores de FC da Sigma (PC15,PC25.10)?
Em km sempre utilizei Sigma e até ao momento estou satisfeito,mas em relação aos Medidores de FC não tenho muitos conhecimentos da marca (por norma ouve-se falar mais dis Polar,etc)
 

Carnivore

New Member
Os pulsómetros da sigma só deram chatices para o meu lado.
Tive o Onix fit e foi para a garantia, o segundo também durou mais uns míseros meses.
Polar é polar e não me venham cá com cantigas, para fazer o que os sigma fazem ate um da sportzone dá.
Era ter o pulso a 223ppm, ficar com o visor todo escuro, perder dados guardados.... eu sei lá...
O último ficou na praia do Dollar em Timor-Leste porque simplesmente ficou cheio de humidade e entregou a alma ao criador. Parece tudo normal, à excepção que nem fui com ele à água.
Os ciclocomputadores fazem a sua função, mas também não são uns supra-sumos, tudo depende do que esperamos deles e de quanto queremos gastar.
 

abelha2

Active Member
Carnivore, olha que por exemplo os conta km mais basicos da sportzone e da sigma, tem preço igual, mas qualidade muito superior para o lado da sigma
 

SandraS

New Member
Em Janeiro, o meu marido ofereceu-me um Sigma PC-9 Woman , e tenho-o usado desde então.. Ontem reparei que a pulseira do relógio está por um fio.. Quase , quase a partir :(

Já vos tinha acontecido ? Ainda por cima, é daqueles que não se pode substituir a pulseira, pois é todo incorporado ...

images


Tenho um polar já de há uns anos, parado por isso mesmo.. e agora este a mesma coisa... Mandei um mail para a Sigma, para ver se eles me podem resolver o assunto..

A minha pergunta é Será normal partir a pulseira em 8 meses de uso ? :confused:
 

mmao

New Member
tenh um sigma 1108 e uma altura ao trocar de suspensão, partiu-se o elástico que prende a peça que trabalha com o iman.
mandei um mail para eles e passado pouco tempo recebi em casa um envelope com cerca de 20 elásticos de tamanhos diferentes
assim cativa-se os clientes.
agora tou com um problemas que não sei como resolver.
o botão de mudar o menu, o maior que fica por baixo, custa muito mudar os menus. não sei se será sujidade o outra coisa, mas tenho algum receio de tentar limpar aquilo estragar, porque a garantia já terminou
 

JCR

New Member
Sigma 2209 mhr

Olá companheiros.
Deixo aqui o meu testemunho acerca do serviço de de apoio ao cliente da "SIGMA Sport" e da loja.
Depois do 1º sigma(1609 STS) que é impecável decidi comprar um 2209 MHR(mais completo).
Comprei online na loja a um ótimo preço(como é habitual nesta loja) mas estava avariado(não captava bem os sinais dos sensores de velocidade e cadência).
A loja disse-me para devolver para eles ou para a fábrica e que me pagava os portes e tudo, a Sigma disse-me para devolver diretamente para a fábrica(Alemanha). Eu optei por enviar para a Sigma.
Passados 11 dias tinha um SIGMA 2209 MHR novo em casa, via UPS.
Funciona lindamente, é super completo e muito fácil de usar.
A loja e a "SIGMA" foram impecáveis e mostraram que não estão no mercado para brincar.
 

msaraiva

Member
SIGMA!

Comprei ha um ano um 1609 STS e há umas semanas, após um prambolhão daqueles que me deixou 4 costelas feitas em escabeche, parti o apoio (encaixe) que agarra no avanço ou no guiador
Como não conseguia arranjar aquilo em lado nenhum, só a peça, e como ja tinha ouvido falar do apoio a cliente da SIGMA (Alemanha), resolvi mandar um mail para lá a relatar a situação e a perguntar onde poderia arranjar o dito encaixe.

Resposta 2 horas mais terde: -"Dear Mr. Saraiva, we will send you the needed spare part for free.

Mit freundlichen Grüßen/Best regards

Silke Becker"

Agora pergunto, valerá a pena trocar de marca, ou tecer comentários menos positivos acerca desta?
Quantas marcas fazem isto?
E em relação ao equipamento em si, até hoje, 5 estrelas! Faz o que é pedido: conta Kms, lê velocidade instantanea e calcula médias. Fantastico!

Só tenho a dizer bem!

Abraços e boas pedaladas!!
 

trinamixx

Member
Hoje a meio de uma volta constatei que o meu conta quilometros nao funcionava. Experimentei outros imans e continua sem dar.
Penso que seja o sensor. Havera soluçao ou terei de comprar um novo?
 

Markulino

Member
Boas!

Trinamix, já verificaste as distancias entre o sensor e o íman? Ou entre o sensor e o Conta Km no caso de ser wireless?
já tive uma chatice dessas e fiz uma verdadeira figura de nabo! ehehehe.

Pessoalmente, gosto muito da Sigma, até agora uns 5000 Km com o conta Km BC1106 sem qq tipo de problemas. Leve, fiável, muito simples de trabalhar, sem qq tipo de xatices.

tenho tb um sistema de luzes Evo que uso nas brincadeiras nocturnas, tb ele muito bom, +\- 3h de autonomia e quando comprei, com um acréscimo de uns 10 euros, trazia 2 baterias de litio. Fenomenal. Mm sem espinhas!

1 abraço
 

Joker2000

New Member
trinamixx,

Vê se as pilhas estão gastas. A mim foi o problema que me aconteceu na semana passada. O mostrador ligava mas não recebia o sinal do sensor. Reparei que ao olhar de esguelha para as letras ficavam mais fracas quando o indicador de velocidade piscava à espera de sincronizar com o sensor. Troquei a pilha e passou a funcionar 5*
 

trinamixx

Member
As letras estao normais... ainda nao apresentam sinais de cansaço:)
As distancias penso estarem normais, o iman passa relativamente perto do sensor, e esta na mesma posiçao que estava anteriormente.

Hoje ao fim do dia, vou dedicar-me a bike e voltar a experimentar:)
 

fragas

New Member
Bem pessoal quanto ao tema do topico cá vai...

Após a maratona de Santarem e ter lavado a bike vi que o ckms tinha morrido...estranho pois tinha apenas 8 meses, bem tou tramado (pensei eu) embora tivesse na garantia a loja onde o havia comprado na altura ficava bastante longe a mts kms e já não tinha a caixa do mesmo...Mas ao ler os comentários resolvi tentar contactar com a Sigma (Alemanha) enviei um mail e no dia seguinte tinha a reposta para enviar o ckms que me iriam trocar por um novo...hummmm pensei aí vem entaladela...lol... entrego este e não vejo mais nenhum...resolvi arriscar enviei...companhei o percurso ctt pela net (e em Portugal demorou uma carrada de dias só para ser expedido...enfim) passados 3/4 dias após a recepção na Alemanha...recebi um NOVO!!!!!

REALMENTE DESAFIO/CONVIDO MUITAS MARCAS QUE CONHEÇO E DE SUPOSTO ESTATUTO NO MERCADO A VER SE TÊM ATITUDES CLARAS E HONESTAS COMO ESTA MARCA!!!
 

FilipePernas

New Member
Bom, vou contar a minha história...

Num belo fim de tarde de verão, a quando da minha chegada a casa depois da volta habitual, olhei para o avanço e reparei que faltava qualquer coisa, ou seja, o conta-quilómetros tinha ido dar uma volta. Conclusão os parafuso do suporte tinham folga, o que fez com que o meu 1609STS salta-se.

Enviei um e-mail à sigma a relatar o ocorrido para ver se me mandavam um novo... pensei logo vão-me chamar nomes feios xD... mas não, disseram para mandar uma foto e após ter feito isso pediram-me para mandar a caixa com todos os elementos que tinha para lá. Pois bem, assim o fiz, e passado uma semana tinha no correio uma caixa da sigma com um 1609STS novinho em folha :D

Posso dizer que é mesmo "uma marca à parte"!! Muito satisfeito com o serviço e com o próprio 1609 ;)
 

ruiki

Member
boa tarde. Já tinha lido este tópico e foram os vários testemunhos que me levaram a equacionar o envio do meu Rox 9.0 para a Sigma (Alemanha). De um momento para o outro, desligava-se e perdia dados.

Enviei na semana passada e ontem recebi um mail a dizer que estava a caminho o meu rox. Julguei que era o meu rox "reparado". Qual não é o meu espanto quando hoje, ao abrir a encomenda, me deparo com um Rox 9.0 novo em folha, juntamente com o apoio do guiador, uma pilha nova, abraçadeiras e elásticos...

Faço-lhes uma vénia...
 

patakito

New Member
Boas,

O meu Sigma 1009Sts comprado há 7 meses deu o berro. Como foi comprado na Decathlon não sei se devo proceder à reclamação lá ou directamente na Sigma. Alguém com situação semelhante?


Cumps,
 

trinamixx

Member
Podes passar na decatlon e eles tratam disso.
Se quiseres ser mais rapido(gastas 3 ou 4euros), envias um email para a Sigma a explicar a situaçao e depois envias o material+a resposta ao email e passado alguns dias eles mandam o Sigma reparado, ou um novo, e nao pagas mais nada.

Mandei o meu ha pouco tempo e demorou 1semana e email. Um colega meu, levou o dele a uma loja de "renome", mas demorou quase 1 mes a resolver a situaçao. o dinheiro em gasolina que gastou para ir varias vezes a loja, quase que dava para pagar os portes de envio:)
 

patakito

New Member
Pois,

Ultimamente ando um pouco enjoado com o profissionalismo que tenho obtido na resolução de problemas.
Vou enviar email. Existe algum contacto para onde possamos enviar email?
Obrigado.


Cumps,
 
Top