SIGMA, uma marca à parte!?

sbsbessa

Member
Inspirado por este tópico contactei a sigma depois de ter partido o suporte de guiador da minha Sigma Karma:
"I have a Karma Pro light whose bike support is broken and I can\'t find any replacement on local stores, How can I get one and how much does it cost?"

A resposta deles:
"We will send you immediately the needed part for free of charge."

:) Agora estou à espera do meu suporte novo, grátis :)
 

JCSC

Member
O meu BC2006MHR nao mostra os batimentos cardiacos.
Qual a melhor maneira $$$$$ para mandar o meu Sigma para a Sigma Alemanha ? CTT ou transportadora ?
 
Ao que parece,para alem da assistencia ser boa os problemas tambem aparecem com muita frequencia,depois de ter adquirido um equipamento para medir a FC passado duas semanas deixou de funcionar,não ,nao foi das pilhas,troquei-as e o problema continuou.Entreguei o equipamento ao vendedor e agora aguardo pela sua resposta.Pode ser uma marca á parte no que diz respeito á satisfaçao dos clientes,mas na qualidade dos produtos tambem deixa um pouco a desejar,talvez mude de opiniao depois de ver este problema resolvido.:hmmm:
 

Liedson

New Member
Ora boa noite,
Tenho uma PowerLed em que esta por vezes se desliga sozinha, problemas com o casquilho traseiro ou com o cabo da bateria.
Enviei ontem e-mail e hoje de manha já tinha resposta, ja enviei a luz e entretanto eles iram enviar outra de substituição.

Vamos ver como corre.

Abraço
 

Liedson

New Member
Boas JCSC,
Acabas-te por enviar por que meio, eu envie a minha por CTT registado.
Qual foi a morada que usas-te? Foi esta?

SIGMA SPORT
Service department
Dr.-Julius-Leber-Str. 15

67433 Neustadt/Weinstr.
Germany

Abraço
 

JCSC

Member
Mandei por CTT normal (espero que nao haja problemas), a morada é essa sim.

SIGMA Elektro GmbH
Dr.-Julius-Leber-Straße 15
D-67433 Neustadt
 

Liedson

New Member
Boas,
Já recebi mail da sigma. Vão analisar o problema, e caso se justifique vem uma powerled nova para casa.

Abraço
 

Liedson

New Member
Boa tarde malta,
Depois de uma viagem ate á Alemanha chegou agora mesmo a casa a minha powerled.
A garantia funcionou 5 estrelas, trocaram o casquilho traseiro e enviaram também uma nova bateria.
Tempo de espera (entre envio e recepção) 1 semana, os e-mails que enviei a questionar foram prontamente respondidos.

Mais um cliente satisfeito.
Abraço
 
Viva ppl!
Tive um SIGMA com wireless e detestei: Gastava pilhas que se fartava.
Mais tarde comprei um (SIGMA BC 1606L) com fios para conta-quilómetros e cadência de pedalada e, resultado, é perfeito, resistente, fácil leitura, e muito fiável.
Ainda o tenho.
Recentemente soube que deixaram de fabricar esse modelo, mas, felizmente tenho um ...
Um abraço!
 

JCSC

Member
O meu Sigma BC2006MHR tambem ja chegou a casa ontem, trocaram o sensor de peito e mandaram suportes novos para o guiador e o iman alem de elasticos e zips.

Uma semana desde o meu envio ate à recepcao e resolucao de problema.
 
Boas,

É de louvar o exemplo dado por esta marca em termos de assistência pós-venda que deixa a anos luz a concorrência. Na verdade, enquanto a maior parte das empresas tenta sacudir a agua do capote, atribuindo quase sempre os defeitos dos produtos comercializados a má utilização a SIGMA, na dúvida, beneficia sempre o seu cliente, resolvendo, de imediato e sem reservas, as reclamações que lhe são apresentadas. E a nós, que estamos habituados aos prazos de espera infindáveis que se praticam aqui neste país, muito admirados ficamos como é possível a estes alemães responderem a solicitações no próprio dia e procederem ao envio de peças de substituição na mesma semana em que é apresentada a reclamação.

Bem hajam pelo exemplo e esperemos que o mercado esteja atento a esta postura.
 

grade

New Member
Boas,

Eu sou o exemplo do tempo que se espera quando se tenta resolver por cá.
O meu MFCsigma avariou e entreguei-o no local onde o comprei, na tentativa de saber se tinha reparação (já estava fora da garantia).
Como pelos vistos já não há representante directo da Sigma em Portugal, teve de ir para o representante em Espanha.
Está lá, para saber se tem arranjo, desde Setembro de 2009. Até à data, nada...!!
Estou mil vezes arrependido de não ter enviado logo para a Alemanha e solicitar uma solução!
Apenas queria saber se tinha arranjo!
 

BTTeco

New Member
Boas,

Amigos, não é só a SIGMA que está á altura dos pergaminhos.

Eu tenho dois Ciclo Computadores da Ciclo Sport. O mais recente, avariou, ainda na garantia e enviei-o directamente para a Alemanha. Quando veio voltou a avariar passado pouco tempo. Voltei e enviá-lo e trocaram todo o "Miolo" e enviaram-me tambem um emissor cardiaco novo.
Passados uns meses, depois de uma Maratona e sem que tivesse percebido porquê, um dos apoios da caixa (onde encaixa a mola iguais ás dos relógios partiu). Liguei para lá e pedi que me enviassem uma caixa nova a cobrar.
Mandaram-me uma caixa á borla.

Resta dizer que apanhei lá dois Tugas, nos serviços de Pós venda, e foi ainda mais fácil.
Tenho outras experiencias com outro tipo de items, em que pedi suporte, e fui directamente á marca, mas lá fora, e correu tudo 5 estrelas, muit acima da expecativa confesso.

O grande problema é que em Portugal (e Espanha é igual) para eles Serviço ao Cliente é algo estrátosférico. Continuam a pensar que a malta é mal tratada e volta sempre.
Depois queixam-se....

Eu por mim sinto-me muito mais seguro a reclamar directamente lá para fora e pagar os portes seja para onde for, do que ir a pé á loja.
E comprar peças é igual.

Não serve, ou já não queres porqye mudas-te de ideias : Devolves e recebes o dinheiro. Sem perguntas sem complicações, enfim em bom Portugues, sem as MERDAS da maior parte das lojas em Portugal.
É triste mas é verdade e é assim em Portugal, salvo raras e honrosas excepções.

Abraços e Boas Pedaladas
 

martins cardoso

New Member
Meus senhores, estamos, de facto, a constatar que a Sigma é mesmo uma empresa de Senhores!! Ainda bem que o Pedro Pinto criou o tópico, assim ficamos a conhecer os bons exemplos de uma marca que ainda se dedica a nós clientes, até mais do que deveria!! A Sigma está a estragar-nos com mimos! Vou continuar cliente.
 

Álvaro_N

New Member
Boas pessoal,

Também eu sou uma "vítima"do serviço excelente pós-venda da Sigma! Os elásticos do meu Sigma 906, partiram, porque já estavam ressequidos. Preenchi o formulário do site da Sigma. E hoje recebi a resposta da Sigma a constatar que me iria mandar os elásticos, tudo isto à borla!! A Sigma tem um serviço pós venda excepcional.......

Boas Pedaladas
 

Liedson

New Member
A minha PowerLed foi enviada de volta para mim pela UPS, só em portes devem de gastar alguns €.
A partir de agora vou pensar bem antes de comprar algo em que tenha como opção a marca Sigma.

Abraço
 
Top