Boas,
Amigos, não é só a SIGMA que está á altura dos pergaminhos.
Eu tenho dois Ciclo Computadores da Ciclo Sport. O mais recente, avariou, ainda na garantia e enviei-o directamente para a Alemanha. Quando veio voltou a avariar passado pouco tempo. Voltei e enviá-lo e trocaram todo o "Miolo" e enviaram-me tambem um emissor cardiaco novo.
Passados uns meses, depois de uma Maratona e sem que tivesse percebido porquê, um dos apoios da caixa (onde encaixa a mola iguais ás dos relógios partiu). Liguei para lá e pedi que me enviassem uma caixa nova a cobrar.
Mandaram-me uma caixa á borla.
Resta dizer que apanhei lá dois Tugas, nos serviços de Pós venda, e foi ainda mais fácil.
Tenho outras experiencias com outro tipo de items, em que pedi suporte, e fui directamente á marca, mas lá fora, e correu tudo 5 estrelas, muit acima da expecativa confesso.
O grande problema é que em Portugal (e Espanha é igual) para eles Serviço ao Cliente é algo estrátosférico. Continuam a pensar que a malta é mal tratada e volta sempre.
Depois queixam-se....
Eu por mim sinto-me muito mais seguro a reclamar directamente lá para fora e pagar os portes seja para onde for, do que ir a pé á loja.
E comprar peças é igual.
Não serve, ou já não queres porqye mudas-te de ideias : Devolves e recebes o dinheiro. Sem perguntas sem complicações, enfim em bom Portugues, sem as MERDAS da maior parte das lojas em Portugal.
É triste mas é verdade e é assim em Portugal, salvo raras e honrosas excepções.
Abraços e Boas Pedaladas