SIGMA, uma marca à parte!?

V

virtu

Guest
Boa tarde a todos os amigos do pedal.

Sou do Brasil e também possuo um bike computer da marca Sigma, modelo BC1106, e uma luz traseira modelo Cuberider Rubber-Touch, e os anéis de borracha (o-rings) já se romperam (arrebentaram). Por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês para entrar em contato com a Sigma solicitando um novo sistema de fixação, visto que não consigo encontrar nada aqui no Brasil.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Carlos Henrique Anklan
 

Reis

New Member
Fico contente por ver tanta gente contente com o serviço pós-venda, no entanto para a SIGMA ser uma grande empresa ainda
lhe falta algumas coisas como por exemplo recolher do mercado os aparelhos (ROX) que sabe que tem defeito, e não estar
á espera que o cliente reclame ou que este se cale e fique com o aparelho com defeito.


Reis
 

ShOWiE

New Member
Como ja foi referido num topico aqui em cima quero dar os parabens ao serviço pos-venda da sigma. Comprei recentemente um sigma 906 e o iman que tras de origem não fixa muito bem as meus raios pois parece-me que são estreitos. Mandei um mail ao serviço pos venda da sigma a dizer que se passava e em menos de 1 semana recebi um iman novo, sendo que este iman e o novo iman deles que é mais forte podendo se afastar mais dos raios.Espectacular o serviço pos-venda.
SIGMA para sempre
 

pepo

New Member
Boas. Decidi retomar este post porque fiquei abismado com o atendimento pós venda da sigma. Passo então a explicar.
Mandei um mail para o serviço pós venda da Sigma a solicitar informação sobre onde poderia comprar um banda elástica para o meu Onix Fit, que será já a 3ª, porque acabam sempre por ficar largas (sou um bocado para o cheio). Passada cerca de meia hora recebo um mail da SIgma a informar que iriam enviar uma banda elástica à borliu :D

É de facto um caso à parte!
 
Z

Zimmy

Guest
Boas Ppl Pedaleiro,

Mais um relato deste serviço pós venda, raros os casos que merecem este destaque pela positiva nos dias q correm!

Parti o suporte de uma powerled black; enviei um mail (a partir do site oficial) a expor a situação e a perguntar por soluções; responderam-me (em Ingles) no proprio dia;
3 dias depois fui aos CTT buscar não um, mas 2 suportes diferentes para a mesma lanterna (1 igual ao q se vende de origem; e um 2º com um aperto aparafusado).
Palavras para Q....

Uma Marca de referencia; e um forum q me ajudou a saber que esta era uma marca de referencia.

Um Grande Bem haja
À SIGMA e ao FORUM
 

Xinabike

New Member
Olá.
Ainda não tenho nada de mau a apontar a esta marca....mas tb ainda n estou contente a 100%.

Tenho um BC1106 dts e a questão é a seguinte:
Passados uns quantos quilómetros de passeio, o computador deixa de contabilizar. Ainda não me apercebi se é por causa de alguma "pit stop" mais demorada. A verdade é que nem carregando no MODE aquilo volta a começar a contar.
Age como se a bicicleta estivesse pousada depois do passeio.
...e o sensor funciona...pelo menos a luzinha pisca cada vez que o íman passa.
Já escrevi à SIGMA que me diz para lhes enviar o produto que eles enviam outro, mas para eu verificar a pilha, antes.

Alguém tb já teve uma situação destas? Se for uma questão simples escusava de pedir a troca.
 

ANTTEI

New Member
Viva XinaBike

Já tive esse mesmo problema com o meu computador. A meio de um passeio simplesmente deixava de contabilizar. Existem duas soluções :

1 - Comprar um iman mais "forte" - com mais magnetismo.
2 - Tentar que o sensor fique o mais próximo possivel do sensor de iman (Ao inicio cada vez que olhava para o sensor ficava com a ideia que estava a bater ao de leve no iman)

Funcionou a 100%.

De resto e como dizem os colegas do forum, já tive problemas com os O-Rings e 2 dias depois de os reportar à marca chegaram-me por correio expresso um set de O-rings para variados diametros de suspensão.

Grande Marca a SIGMA
 

Pedro Augusto

New Member
Bem...
O meu caso: mandei um sigma PC15 para a maquina de lavar no meio da roupa, e agora só funciona quando quer. Até correu bem! :grrr:
Vou-lhes enviar um mail a ver o que ele me dizem...
Entretanto já mandei um ao importador português. Espero resultados!

Mas se aquele não der para arranjar, compro outro igual! É que pelo preço, não se arranja nada que seja tão completo e dure tanto tempo.
 

Xinabike

New Member
Bom dia.

Respondendo à minha própria questão (e isto talvez ajude mais alguém com o mesmo problema), ao que parece o sensor e o ciclocomputador necessitam de uma linha directa sem interferências para funcionar correctamente.

Eu tinha o computador montado no avanço e se fizesse o teste manualmente com o sensor em cima do selim aquilo funcionava, ao passo que montado na forqueta não.
Resultado, pus-me a observar e realmente, POR CAUSA DOS V-BRAKES não havia uma linha de visão entre o avanço e o sensor.

Transferi o computador para um dos lados do guiador (o que não o arco do cabo do travão da frente) e assim que "dei à roda" aquilo começou logo a ler a velocidade.
o sensor passou tb para esse lado da roda, claro.

Se alguém tiver o problema de "falta de pilha" ou "força do íman", aconselho este teste.

cumps,
Xina
 

biculas

New Member
Boas, sobre o problema de alguns Sigma deixarem de contar depois de uma paragem, isso às vezes acontece porque como se está parado, se passa alguém com um Sigma, o nosso vai reconhecer o emissor da outra bike e como codifica, para que não haja interferência de outros transmissores, depois, não reconhece o nosso próprio transmissor.
Isto nunca acontece, quando não há paragens. É que ao arrancar, o Sigma faz um reconhecimento do transmissor, para que não receba interferência de terceiros.
Já me aconteceu algumas vezes, porque aqui no grupo há mais pessoal com Sigmas, para que isso não aconteça, basta lembrar-mo-nos ao arrancar, de tirar e voltar a pôr o ciclometro no suporte.
Mas se o ciclometro ficar instalado no guiador e não no avanço e no mesmo lado que o transmissor, há muito menos probabilidade de isso acontecer, isto por experiência própria, mas como gosto mais de ver o ciclometro no avanço, continuo a usa-lo aí.

Grande abraço

Biculas
 

Polegar

Active Member
Pedro Augusto said:
Bem...
O meu caso: mandei um sigma PC15 para a maquina de lavar no meio da roupa, e agora só funciona quando quer. Até correu bem! :grrr:
Vou-lhes enviar um mail a ver o que ele me dizem...
Entretanto já mandei um ao importador português. Espero resultados!

Mas se aquele não der para arranjar, compro outro igual! É que pelo preço, não se arranja nada que seja tão completo e dure tanto tempo.
O mais certo é teres de enviar o te sigma PC15 para alemanha (cerca de 6€ acho eu) e eles envam te um novo. Pelo menos foi o que sucedeu comigo. O meu tambem deixou de funcionar, ate os caracteres não apareciam no ecrã. :lol: :lol:
 
Realmente uma marca à parte!

Enviei um mail a reportar que tanto no meu Sigma como no do meu cunhado os "oring" que seguram o sensor "foram-se". Vai daí pedi que me enviassem (nem que fosse a cobrar :mrgreen:) a tal abraçadeira que aqui falam!. Prontamente recebi mails de pedido de esclarecimento, após 3 dias já cá estavam :shock: :clap: as peças para substituição, a única surpresa é que enviaram mais 4 "orings" iguais! :( Paciência valeu a intenção.
 

azulen

New Member
Tenho um 2006 MHR e de um momento para o outro deixa de contar as pulsações, mas apenas quando o monto na bicicleta, porque quando corro isso já não acontece, já aconteceu a alguém?

Mandei um email para a sigma, e disseram-me para tentar mudar as pilhas e se não desse resultado mandar-me-iam um novo em folha.

Quanto às braçadeiras, o meu já trouxe isso de origem, o que quer dizer que estão atentos às necessidades dos clientes :mrgreen:
 

JPENA

New Member
Tal como foi referido em post anterior fui ao site da sigma: http://www.sigmasport.com/en/kontakt/service/
preenchi o formulário com os meus dados e coloquei o seguinte texto: (o meu inglês não é grande coisa)

I have a bike computer model BC 1706 HC. I practice btt.
The orings for the fixation seems fragile, and afraid of losing sersor. Can I buy a holder to fix the sensor with zip ties? Best regards

2 min. depois a resposta.

Dear Mr. Pena,

We will send you immediately the needed spare part for free of charge.

Best regards
Diana Grieser

Fico a aguardar pelo material.

Melhor é impossivél.

abraços
 
Hello..

Eu tb tenho um 2006 MHR DTS wireless com fita Pulsometro... e os problemas começaram porque nao contava o ritmo cardiaco.. pensei que fosse da pilha.. e troquei pelo menos 2 Vezes.. depois parei uns tempos com a Fita.... e algum tempo depois o velocimetro deixou de contar para meu espanto.. ou às vezes contava.. e parava.. pensei eu que fosse do posicionamento do iman em relação ao sensor.. mas não tava tudo conforme as instruções!
O que acontecia.. era que o iman passava sensor ele detectava, dado que acendia uma luzinha verde do sinal... mas o receptor nao lia ou nao recebia a informação :grrr: :s
Levei-o à loja... ( o receptor e o leitor fiquei com a fita em casa ) e estou à espera há 1 Semana por uma resposta... ando com um emprestado.. :s
aguardo novidades.. brevemente!!!
li por aí... que a alguns clientes substituiram por um Novo! ou seja o receptor , leitor e fita!?!? ou que substituiram!?!? sabem dizer quanto tempo demorou!?

Abraço
 

Xinabike

New Member
Não sei se ajuda mas eu tb achava que tinha o meu bem montado, segundo as instruções e descobri que só começou a não ter paragens (tb tinha esse problema) quando mudei o ciclocomputador do avanço para uma zona mais lateral do guiador.
Assim não ficava com os v-brakes na "linha de visão" entre o emissor e o receptor.

Não sei se será (rambém) da pilha do emissor e da força do sinal que não era suficiente, mas agora não tenho problemas de parar de contar.

Se ainda assim acontecer, sugiro o seguinte.
Faz SETTINGS e depois sai sem alterar nada. Ele vai começar novamente a tentar adquirir o sinal e se não houver outro problema, apanha-o logo.
 
hello...

bem antes do mais quero informar que o Velocimetro já levava mais de 2000 kms... :twisted: desde Janeiro 2009! :twisted:
alem do mais, eu não tenho V-brake, mas sim Disco, logo não há nada no meio que possa fazer interferencia.
Sim eu tenho o CicloComputador no Avanço, conforme aconselhava nas instruções...

uma outra situação que nao relatei, foi mesmo que não estando perto de qualquer outro dispositivo eletrónico ou elétrico, por vezes aparecia no Visor "TOO MANY SIGNALS" ... e isto aconteceu algumas vezes.. :s em pleno monte ou até estrada! :grrr: :grrr:

Quero apenas realçar que hoje Acordei com o tlm a tocar, e era o meu Amigo Loureiro da Loja LongusBike, a dizer-me que realmente aquilo pifou e a dar-me a escolher a Troca por um Novo mas em Preto, dado que o meu era o Prateado ( LINDO! ) e se quisesse o Prateado teria que esperar, pois teria que enviar para a Alemanha e esperar que enviassem um Novo Prateado...

decidi ir colocar um Preto!... vou lá logo à noite...

Abraço
 
hello...

só pra vos informar conforme prometido, Já possuo um Sigma 2600 MHR DTS completamente NOVO! apenas não é da cor que possuia, dado que tinha um Prateado ( lindo e Fantastico :roll: :oops: ), e agroa tenho um Preto ( Igualmente Fantastico, :twisted: mas preferia o Prateado que era mai lindo :mrgreen: :oops: :mrgreen: ).

tentei saber qual era o Problema exacto do outro, mas o meu Amigo Loureiro da LongusBike, Não me soube dizer, apenas referiu, que chegou à CicloCoimbrões e mencionou a Avaria e apresentou o Aparelho e eles na Hora trocaram por um Novo sem Problema!

Por isso, Confirmo, Serviço Pós-Venda Sigma do Melhor a Nivel Mundial!!! ( se ao Menos a Industria Automovel e outras apredendem-se algo com estes amigos da Sigma... :roll: :roll: :shock: :shock: ) enfim.. :s

Esqueci-me foi de retirar as Infos que já tinha no Velocimetro.. como o Total do Acumulado de Subida e o Total Time Bike 1... dado que os Kms eu tenho uma ideia, +/- 2000 kms desde Janeiro aquando tinha Comprado o CicloComputador... mas falta-me o resto... vou tentar entrar em contacto com a CicloCoimbrões a ver se eles ainda o têm lá.. pra ficar com esses dados.. ou será que me mandam... passear... :assobio: :assobio: :stop:

Abraço
 
Top