SIGMA, uma marca à parte!?

SIGMA e outras... marcas à parte...

Pois é, venho aqui divulgar um episódio que se passou comigo relativo a esta marca. Porque penso que não devemos criar tópicos apenas para criticar quando as coisas correm mal, mas também para aplaudir quando uma marca tudo faz para agradar aos clientes. Na minha opinião a sigma é uma dessas poucas marcas. Já por aqui tinha ouvido vários relatos de pessoal que comprou o sigma 2600 e que não se entendeu com o sistema de fixação por elásticos (ou achou pouco fiável), por isso mandaram email a informar disso mesmo para a marca e a mesma disponibilizou-se a enviar um sistema com "abraçadeiras" sem qualquer custo para o cliente. Está já foi uma atitude de louvar, mas mesmo assim tendo em conta que é um ciclocomputador que custa 60/80€ e que será um sistema defeituoso, esta atitude era a que se impunha por parte da sigma. A minha satisfação deve-se a uma outra situação... Tenho uma luz traseira sigma que me custou 8€ na decatlhon e na hora de a montar parti a peça plástica que liga a luz ao espigão. Resultado fiquei com uma luz nova sem forma de a utilizar. Contactei a sigma internacional de forma a saber onde poderia encontrar tal peça e eles em 5 min responderam ao mail informando que me iriam enviar a tal peça sem qualquer custo para mim. Assim penso que por esta (e outras) atitudes da marca, merece ser reconhecida, por tudo fazer para agradar ao cliente. Bem sei que certamente irá aparecer por aqui pessoal com experiências menos boas a criticar, mas esta é a minha experiência com a marca e até agora 300% satisfeito! :mrgreen:
 
Last edited:

MMTS

Member
estou totalmente de acordo... tenho um relogio com medidor de frequencia cardiaca fit whoch à cerca de 4 anos mas a bracelete acabou por partir, resultado estava inutilizado, tentei resolver o problema com a loja e nada !!! no entanto surgiu a ideia de enviar um mail para a sigma a relatar o sucedido, é com surpresa que houje ao abrir a caixa do correio, la estava uma encomenda da sigma enviada da Almanhã, era a uma bracelete nova... Assim vale a pena ser cliente de uma marca, foram espectacolares :lol: mandei o mail na segunda feira e houje já tinha o problema resolvido em 4 dias assim está bem
 

DOPERICEIRA

New Member
Grande atitude!!!


Andava um pouco reticente a dar algum dinheiro pela "marca", mas com atitudes e exemplos deste género, é daqueles casos em que vale a pena dar um pouco mais... :wink:
 

ruimssousa

New Member
Eu também já tive uma boa experiência, nem tive de tratar com a Sigma internacional, mas com a Altis, o importador (não sei se ainda é).

Comprei um ciclómetro sem fio, mas o emissor gastava as pilhas em poucas semanas. Enviei um e-mail a perguntar se era normal, pediram-me para o enviar por correio e de volta enviaram-me um novo, que funcionou durante muitos anos.

São estas pequenas atenções que fazem a diferença entre as grandes marcas e as gananciosas e que só olham para os custos!
 

Ratolas

New Member
Tenho amigos que têm reclamado por causa dos cabos de ligação da bateria ás luzes Sigma Evo/Pro e eles têm trocado.
No meu caso também já danifiquei esses cabos, mas como não encontro o comprovativo de compra e acho que essa avaria é causada por má utilização, nem me dei ao trabalho...
Mas é bom sinal, a Sigma e o seu representante a marcar pontos!!!
 
Ratolas, experimenta mandar mail a explicar que cabos tão estragados...a mim ninguém me pediu comprovativo nenhum, e obviamente se parti o encaixe também foi por má utilização!
 

jol8485

New Member
Confirmo a situação do sistema de fixação do Sigma 2006 MHR :) 8)
Já evolui para um Rox 9.0 mesmo sabendo que há unidades com problemas, e parece que a minha é uma delas doh
Mas como sei que o serviço pós-venda é excelente, e nem é preciso passar pela loja onde foi feita a compra (online no estrangeiro) o que acelera o processo 8)
 

KoTaM

Member
..... Mais um a relatar a boa impressão com a marca Sigma , tive problemas com o 2006 MHR wireless DTS ( não arrancava a contagem dos Kms.) e neste caso por intermédio da loja recebi um aparelho novinho em folha sem qualquer custo ( estava na garantia ) e já tive um sigma 806 BC este c/fio que nunca deu o + pequeno problema ; de futuro e tambêm devido ao feedback aqui do ppl do forum continuarei comprador de artigos desta marca.

1 abraço.
 

JoaoMCO

New Member
Boas....
Por acaso a SIGMA tem um serviço pós-venda excepcional. Tenho um conta KM (BC1606L) que por aselhice minha montei mal o íman no raio da roda e este perdeu-se :( mandei-lhe um mail e dois dias depois tinha 2 ímanes novos na caixa de correio.
Acho que deviam ser assim todas as marcas....



JM
 
LOL!!!! E mandaram logo dois, não fosses perdo-lo de novo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Pode ser que também me enviem mais que uma pecinha caso tenha o azar de a partir novamente... :lol: :lol: :lol:
 
Já recebi a peça partida que tinha pedido à sigma... Para terem uma ideia o lucro deles nesta minha compra andará pelo 0... A luz custou 8€ a peça de montagem que me enviaram (não se limitaram a enviar a peça, mandaram todo um kit de montagem novo) só de correio pagou 3€ mais custos de produção, lucros dos locais de venda. Pelo vistos há marcas onde nem só o lucro é importante! :clap: :clap: :clap: :clap:
 

i_mendes

New Member
Também eu tive uma boa experiência com a Sigma. Comprei um ciclómetro wireless. Quando o fui montar, o elástico que prende o sensor à perna da suspensão partiu-se. Enviei um email à Sigma, e passado 5 minutos tinha a resposta. Iriam enviar a peça, neste caso o elástico.
Passado 3 dias tinha um envelope no correio da Sigma. Lá dentro estavam 2 elásticos, e um kit completo de fixação já com o uso a abraçadeiras. Excelente!
 

jmenau

Member
Re: SIGMA, uma marca à parte!?

A Sigma Sport é uma marca alemã.
Acho que o que aconteceu com alguns de vocês vem de uma cultura de qualidade dos produtos que são desenvolvidos na Alemanha e por alemães.

Por isso:
Danke Sigma Sport!
images
 

jol8485

New Member
Enviei mail a pedir para enviar para lá um Rox 9.0 e responderam logo. Enviei e em menos de duas semanas (um fim-de-semana sem o aparelho) já tinha um novo sem problemas :D :D :D
Apenas tive de pagar os portes para a Alemanha (quase 9€ para uma embalagem de 900g).
 

red46

Member
Re: SIGMA, uma marca à parte!?

Boas.

Para nao estar a criar um topico novo, vou por aqui a minha questao.
Eu comprei um Sigma BC906 a semana passada e ja o montei. Montei o sensor na perna direita da suspensao (perna contraria á do travao), mas gostaria de montar o sensor na perna esquerda (mesma que a do travao). Ja tentei uma vez, mas o sensor nao captou o movimento do iman/roda. Andei a ver no site da Sigma e eles teem um iman, que pode estar a mais distancia que o iman normal. O iman que falo é este ->http://stores.sigmasportstore.com/Detail.bok?no=16
Onde será que posso comprar este sensor na zona de lisboa??
Já agora, vou no 3º ciclómetro da Sigma e aconselho vivamente  :wink:

Boas descidas
 

joperi

New Member
Sigma 5*****

Conforme foi relatado neste forum esta marca é excepcional, tive um azar ao montar o sensor na suspensão, parti o elástico ... :(

mandei num mail para a SIGMA e responderam que me ião enviar um novo... :) :)

estou a aguardar...

Não conheço nenhuma marca, com um pós venda como esta :wink: :wink:
 

vaitu63

Member
Boas Pessoal Pedalante
Para confirmar o bom atendimento quer da parte da Sigma, quer do representante a Ciclo-Coimbrões, comprei uma luz PowerLed Pro para fazer umas 24 horas no ano passado em Junho, e passados cerca de 4 meses comecei a ter alguns problemas em que a bateria ia constantemente abaixo, até que acabei por perceber que o problema estava no cabo de ligação da bateria ao corpo da lanterna. Não tinha sinais de qualquer mau trato e até tinha sido muito pouco usada. Fui ao representante que logo trocou a mesma bateria por outra nova, e ainda por cima nem tinha encontrado a factura acabei por a encontrar no dia seguinte mas não puseram qualquer problema. Infelizmente passados 3/4 meses voltou a ter o mesmo problema, o cabo voltou a "partir" no interior, novamente no mesmo ponto junto à entrada da bateria, sem qualquer mau trato, até porque só tenho usado a lamparina para andar junto à praia e nem sequer no monte. Voltaram a trocar a bateria, não sei se vai aguentar ou não, penso que o problema pode estar no dimensionamento do cabo, a secção pode ser insuficiente para a corrente que lá passa quando se liga a luz no máximo ( isto é o Técnico de electrónica a falar ) mas pelo menos é de louvar o atendimento dos empregados da Ciclo-Coimbrões e por consequência da Sigma. :clap: :clap:

Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63
 

DanielT

New Member
Olá betetistas!!!

È nessas alturas que as marcas mostram o seu valor, apoiando os seus clientes da melhor forma, podendo cada vez mais atrair muitos clientes para a compra dos seus produtos!!!

Obrigada e muitas boas pedaladas!!!
 
Top