Sid Team 2008 - 1559g

Batas

New Member
Ouch! Muito mais do que estava à espera...

Não será preferível comprar antes uma Reba WC? Mais leve...

105s5tl.jpg
 

350plus

New Member
Basicamente mataram o nicho da Sid antiga e entregaram-no à Manitou.

Estranho... Porquê ir de cabeça contra a Fox se já tinham a Reba para isso?
 

Vitorzip

Member
Quer queiramos quer não, a Manitou não tem ameaçado a Rock Shox nos ultimos anos. A Sid tem dominado a gama dos 80mm de curso a seu bel prazer. A grande fatia de mercado (de vendas) tem fugido nos 100mm, sobretudo para a Fox. São relativamente leves (pelo menos tanto como uma Sid das novas :mrgreen: :mrgreen:), e venha quem vier, são suaves, rigidas, e com nome. A Reba é uma optima suspensão mas não tem sido um adversário digno de recuperar o mercado das 100mm, pelo menos aos olhos da RShox.

A Sid é uma tentativa de trazer uma suspensão com um nome de 10 anos, para a gama que mais vende e equipa bicicletas de XC. É apenas uma estratégia comercial.

Na minha humilde opinião, a Sid deveria manter-se igual a si própria, leve e com aspecto fragil, dedicada ao cliente especifico que a quer, e a Reba deveria continuar a ser o "cavalo de batalha" contra as Fox e as demais de 100mm. Mas certamente há 15 gestores comerciais que ganham muito mais que eu e são pagos para dirigir a estratégia comercial da RShox, que acham que o caminho é outro...

... veremos se têm razão...
 

prasquete

New Member
Exactamente, concordo com o que o vitorzip disse, a sid (antiga) destinava-se a um nicho de mercado muito especifico... A RS devia ter apostado em melhorar a reba, e nao "desfazer-se" da suspensao de competicão que tinham...

Quanto a mim, para competição, melhor que a sid só mesmo a minha fatty ultra dlr, mas esta só mesmo nas cannondale...
cups...
 

BigFoot

New Member
ja repararam que o que esta ali no artigo é a team e não a wc..? concerteza a wc é mais leve, e um comparativo um pouco ridiculo.
concordo com o que dizes Vitorzip, acho uma má estrategia de markting.. sid seria melhorada sim, mas nao descaraterizada..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

koizu

New Member
Bigfoot, se fores ao site da rock shox, reparas que a sid wc não é a mais leve, a race tem menos cerca de 100g (isto do modelo do ano passado).

Segundo entendi os gráficos, para a sid bater no fundo (103mm de curso) só com 200kg, em contrapartida a R7 com 160/170kg esgota os 95mm, sendo a sid muito mais rigida que a r7.

A meu ver, 2009 vai estar repleto de novidades na RS!

fiquem bem
 

sniper_pt

New Member
Não sei se estão a ver bem ou não o mercado, mas parece-me que os gestores da RS sabem muito mais que vocês. Vamos ver o que dá! Não se esqueçam que a SID é vendida no mundo e não só em PT e como tal talvez tenha mais exito do que vocês esperam. A mim pessoalmente agrada-me muito!
 

Batas

New Member
koizu said:
Bigfoot, se fores ao site da rock shox, reparas que a sid wc não é a mais leve, a race tem menos cerca de 100g (isto do modelo do ano passado).

Segundo entendi os gráficos, para a sid bater no fundo (103mm de curso) só com 200kg, em contrapartida a R7 com 160/170kg esgota os 95mm, sendo a sid muito mais rigida que a r7.

A meu ver, 2009 vai estar repleto de novidades na RS!

fiquem bem

Isso a que te referes não é rigidez, mas sim progressividade, que é a forma como a suspensão se comporta durante o seu curso.

Normalmente quando se fala em rigidez está-se a referir à capacidade da suspensão suportar esforços de torção...


Quanto à nova WC, no site está referido que será a mais leve de todas, embora seja apenas 25-50g mais leve...
 

Nuno Prazeres

New Member
Convirá também não esquecer que o tema do bloqueio remoto pode fazer alguma diferença neste segmento das suspensões a ar com curso baixo.

Na minha opinião a RS deveria fazer mais para explorar a teimosia da Fox quanto a esse tema.

Eu estou há 3 meses para me decidir a mudar duma Reba Team para uma F100 RLC e o grande obstáculo tem sido lidar com esse assunto. Tirando isso, a Fox funciona inquestionavelmente melhor no que toca ao conforto, tração e rigidez.

Outro problema que a Fox tem e que a RS não utiliza a seu favor é uma curva de carga/curso muito menos racional do que a Reba o que faz com que uma suspensão de 100mm na prática se comporte como se tivesse 90. Nunca cheguei aos 90mm na Fox apesar de a usar com menos 10/15 psi do que devia e de já ter mandado uns saltinhos mais "quadrados" com ela.

Diria que este passo comercial da RS vai a médio prazo relegar a Reba para os 120/140mm e que a "SID" de 32mm na prática é uma Reba com outro nome e alguma (pouca) dieta.
 

Conguito

New Member
Esta situação que o Nuno falou também me tem despertado alguma curiosidade, por exemplo a minha sid faz cerca de 73mm apesar de ser de 80, a Reba de um colega meu faz exactamente 84mm e não os 100 como anunciado. Havera alguma coisa que me estara a escapar?

Abraço
 

atx.team

New Member
hehe la venho eu com a mesma teoria de sempre! :mrgreen: :mrgreen:

a minha marathon s ( de mola) tem 105mm de curso ja me fez 102mm pelo menos o peaclice ( acho que é assim que se escreve) digital marcou 102mm!

com o ar é mais dificil te a progressividade toda de alto a baixo como uma mola! ( mas isto ou eu que continu-o com a minha teoria das molas) quanto ao peso retiro-me ja ( 1988 gra,mas) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
desculpem o :eek:fftopic:

:back2topic:

acho k o zip está correcto (como sempre) o no fundo a sid é conhecida e reconhecida pelo seu peso e não pelo selo seu desempenho ( nao que funcione mal mas há melhor)
e o seu nome está associado a bikes leves e rapidas axo k rs está a fugir ao verdadeiro conceito da sid! vamos ver o k isto dá se bem k para mim eu talvez escolheria a nova devido ao sua prestação segundo a revista
 

Nozes

Active Member
Boas!
Ora eu utilizei uma Sid XC de 2000 durante 7 anos e meio,e só tenho a dizer bem...foi uma suspensão que sempre fez o que era suposto fazer e nunca me desiludiu...
Agora que mudei de bike,estava á espera da chegada das Sid 08 para substituir a Reckon SL,mas não estava èspera que pesasse muito mais de 1430/1450...parece que me enganei!
Nesta linha de peso/preço/curso devo optar por uma Reba ou talvez uma Fox 32...Manitou nem perco tempo a pensar nisso

Boas pedaladas!
 

Silvas

New Member
Eu encontrei esta, Sid Race. Só não sei é se já tem o tubo cortado ou não.
DSC0007011.JPG


Também concordo, e aliás já tinha referido isso mesmo no quadro Novidades e Notícias, que a nova Sid perdeu a sua "essência" mas eles lá sabem o que fazem... ou não :mrgreen:.
 

Silvas

New Member
Mais umas fotos do peso de uma Sid Race.

Sem pushlock
26032008019tc6.jpg


Com pushlock
26032008024aa7.jpg


Estes pesos que tenho encontrado da Sid Race, fazem-me desconfiar do peso da Sid Team aqui anunciado.
 
Bem pelo menos duas já chegaram a Portugal, que já tive duas na mão :mrgreen:
Logo já devem existir pelas lojas do país.

No entanto não sei o pvp...
 

brunorasgamanta

New Member
há pois é a manitou bate todas em peso 1.226g r7 e as de R7 todas em carbono não sei qual o peso mas deve ir + baixo ouvi dizer que era para 1.120ggg??????


pois o carisma das SID foi por agua abaixo em relaçaão ao peso :oops: :oops:


cumps.
bruno cabaça
 

Batas

New Member
brunorasgamanta said:
há pois é a manitou bate todas em peso 1.226g r7 e as de R7 todas em carbono não sei qual o peso mas deve ir + baixo ouvi dizer que era para 1.120ggg??????


pois o carisma das SID foi por agua abaixo em relaçaão ao peso :oops: :oops:


cumps.
bruno cabaça

Nao. As Manitou MRD andam todas na casa dos 1300-1400g. Raramente se vê uma entre 1250-1330. As variações de peso são razoáveis... As suspensões com REVESTIMENTO em carbono são ainda mais pesadas. Vi uma foto a anuciar um valor acima dos 1400g.
 

Tiago_surfer

New Member
Infelizmente o peso da Sid Team está correto..
A minha cheou aqui agora, 1580g com a trava e espiga inteira. Muito semelhante a Reba WC 2007, confesso que esperava menos :s
 
Top