SID Race 80mm/100mm

b2lr0g

New Member
Boa noite, estou a pensar em comprar uma SID RACE só que hoje quando ia fazer a encomenda reparei que as de 100mm já estão esgotadas e só existe de 80mm, qual é a grande diferença entre estes 2 cursos?
 

edununo

Well-Known Member
A SID pode ser convertida de 80 para 100 e vice versa. Nas pernas da Sid tem a graduação para medição do SAG quer em 80 quer em 100. Na gama de 2011 apareceu a de 120.
 

b2lr0g

New Member
pois esta é a versão de 2010, se me poderes explicar melhor essa operação para ficar a perceber um pouco mais do assunto? sendo assim posso efectuar a encomenda sem problema, certo?
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
A meu ver, se não há a de 100mm, o melhor é esperares ou optares por outra (que tal a Reba 100mm ?). Acho a SID 100mm muito mais segura (20mm fazem diferença de curso) e poderás afiná-la melhor. Penso que com 80mm de curso (Ex: tira 25% para o SAG = 60mm) terias que deixar a suspensão menos sensivél para que não afundasse facilmente e poderes tirar o melhor partido dela. Para mim, no XC os 100mm são ideais. Será possivél converter a Sid de 80mm para 100mm? Pergunto porque não sou expert na matéria. Já ouvi que dão para converter, mas não sei se serão todas as medidas de curso da Sid. Bom, mas é a minha opinião.

Fica bem.
 
Last edited:

b2lr0g

New Member
Eu tenho uma REBA de 100 mm, quer dizer tinha mas vendia lol. para comprar esta, mas não tinha reparado no pormenor do curso, mas tive a ler com mais atenção e realmente diz que pode ser convertida internamente de 80 para 100, não sei é se isto terá alguma desvantagem em relação a uma de 100mm sem ser convertido
 

edununo

Well-Known Member
Já tive uma SID de 2010 e é possível colocar com 80 ou 100 através de uns espaçadores.
A minha vinha em 100mm e trazia espaçadores para colocar em 80. Para passar de 80 para 100 é retirar os espaçadores.

Podes ver aqui:

http://faqload.com/faqs/bicycle-com...e-2009-2010-adding-removing-all-travel-spacer

Como podes ver tens a graduação de medição do SAG para 80 ou 100. Esta está a 100.


sidn.jpg


Em 80 estaria assim:

sidx.jpg
 

Pinflas

Member
Eu tenho uma Reba que estava em 100mm e alterei-a para 115mm. Aquilo é um pequeno calço que serve de "batente" e retirando isso fica com curso maior. é uma opereção simples. Se dá na Reba, penso que na SID também dará. Cumprimentos
 

b2lr0g

New Member
hmm...ok, já percebi como funciona, mas com a sorte que tenho não fiz a encomenda ontem e agora está esgotada lol
 

edununo

Well-Known Member
Como podem ver:

ROCK SHOX SID 2009 (Superlight Integrated Design)



Já se sabia que as "SID" iriam alterar o seu estatuto de suspensão de aspecto frágil. A realidade é que a marca aposta na SID como o seu cavalo de batalha para fazer frente aos seus adversários. Assim, temos uma suspenão tão robusta como a Reba WC, mas com menos de 1,5Kg.

CARACTERÍSTICAS:


Dual Air spring system (positive/negative) with external Schrader valves
Internally adjustable travel between 100mm and 80mm with All-Travel spacer system
MotionControl hydraulic damping with external compression+lockout, rebound and floodgate adjusters (remote, handlebar mount "PL" PushLoc available on listed models)
1-1/8" threadless, custom butted aluminum steerer with a forged AL66-TV alloy crown assembly
Updated 32mm 7000-series straightwall aluminum stanchions with low friction anodization and built-in sag gradients
Updated 1-piece magnesium lower legs with Power Bulge reinforcement in lower bushing area: 2.4" tire OK
Quick release dropouts and disc brake mounts: 74mm/6" post mount for max 185mm rotor (no linear brake version for SID-Race)
Custom color decal pack included with each fork RED, SILVER, GREEN
 

b2lr0g

New Member
para não estar abrir outro topico, o que acham desta suspensão?DT Swiss XRC 100 Single Shot 2011, tem um peso apelativo 1250g, mas não sei o seu comportamento, alguém tem opinião? será mais seguro optar pela SID?
 

edununo

Well-Known Member
É igual a esta?

ProductImage.aspx


Eu tenho a versão XRC 100 World Champion Edition de 2010 e já tive a SID. Essa não é bem igual mas se o comportamento for semelhante ficas bem servido e é uma suspensão mais exclusiva.
 

b2lr0g

New Member
è esta, onde tem os ****** é a action sport

pelo que percebi esta é single shot e as outras são twin shot, n percebo é a diferença nisso
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
A grande diferença entre Single Shot e Twin Shot é que no caso do 1º tens 2 modos de utilização: Aberto ou bloqueado. No caso do Twin Shot, há 3 modos: Aberto, bloqueado e um modo intermédio (a que eles chamam de Climb mode) que baixa a suspensão cerca de 1 terço do curso.
 
Top