Shimano XT 2012

Override

Member
ok, so achei estranho vir a manete igual e o travão não ter esse pormenor.
Agora uma pergunta... ainda nem 100km fiz com eles e acho que tenho um pequeno problema. O de tras esta porreiro porque ao travar tenho um curso ai de 1cm de manete, enquanto que o da frente mal toco na manete ele estanca logo e as pastilhas estao constantemente as duas a tocar no disco. isso aconteceu ao chegar a casa depois do treino de hoje. Ja tentei desencostar as pastilhas do disco com a ponta de uma faca mas ficou na mesma. Isto deve-se a quê? Como posso resolver isto.. em casa?
 
W

wild_weasel

Guest
override, podes ter óleo a mais no travão, o que gera uma pressão mais elevada do que o normal....

tive uns avid que vinham com o mesmo problema, um pouco de óleo para fora e ficou resolvido. Agora, não sou nenhum entendido na matéria....
 

Override

Member
já fui ao mecânico e já esta resolvido. pelo k percebi os bombitos estavam "colados"... agora já esta ok mas ele disse k se voltar a acontecer é defeito do travão.
 
fui fazer um test drive a uma com uns travões deore ... adorei o pormenor da manete mesmo bem curta ...ideal para travagens só com um dedo
 

chicos112

New Member
Ja tenho a minha transmissão SHIMANO XT 2012 em Preto na bicicleta a umas duas/tres semanas e ate agora so posso dizer maravilhas.

Podem ver na assinatura (em baixo)

Cumps
Chicos112
 

H.Vicente

Member
Agente Passas..Ainda bem que gostas dos travões XT, também estou inclinado para comprar uns..e era para ser este mês, mas agora já estou a trabalhar, fica para a próxima..Os novos XT estão com um look brutal..

Um abraço..
 

chicos112

New Member
Eu sei que não pertence a este topico, mas este grupo slx esta qualquer coisa hehehe



Sera verdade? Vi no facebook da Shimano Cycling: Have you seen the new SLX?! Check it out! More coming soon with all the details on what's new. What do you think?






 

Skaza

New Member
A pedaleira está muito bonita... Ainda não troquei a minha Deore por não haver guito para uma XT e por achar a SLX feia e não ficar bem em bike nenhuma, mas esta já está bem interessante...
 

JPSpecial

New Member
Boas:
Depois dos travões XT2012 surgiu a oportunidade de adquirir o Par de Manípulos de Mudanças XT SL-M780 Montagem Manetes.
Deixo aqui algumas fotos do aspecto final da montagem.


Antes:




Estes passaram para a prateleira por enquanto...





Depois:







Em relacção aos travões não há muito a dizer, travam o que é preciso quando é preciso. A título de exemplo desci recentemente um corta fogo com 300m de comprimento e uma pendente a rondar os 20%, e os travões aguentaram muito bem os 78kg do BTTista... De momento as pastilhas que tenho montadas não têm o sistema de refrigeração motivo pelo qual no final da descida havia um "cheirinho a travão"...

Tal com já foi referido neste tópico tive oportunidade de montar o conjunto de travões completo com disco ICE, o que deve ajudar em muito a potenciar as características destes travões.

 
Last edited:

JPSpecial

New Member
Parece que a SHIMANO apenas disponibilizou esta solução para 10v, se existe para 9v não encontrei em lado algum

Existe até no mercado uma solução, para quem possui o sistema "normal" de 10v (SL-M780), alterar o aspecto dos mesmos (chainreactioncycles)

 
Top