Shifter Sram X7 (2004) - limpeza e montagem

#1
Boa tarde a todos,

Pois é tenho uns shifters da guerra na bicicleta, há uns tempos desmontei o de 9 velocidades para mudar o cabo (que depois percebi não ser necessário) desta vez voltei a ter de abrir, neste caso o de 3 velocidades, para trocar o cabo dado que a "tampa" do buraco pelo qual sai e entra o cabo estava arruinada.

E assim começou, desmontei as peças do material e dei uma limpeza com um produto de limpar metal.
O desafio (questão) está na montagem... Bem depois de lubrificar e montar as peças todas do shifter não o consigo meter operacional.

O problema está no parafuso, ou melhor "parafusos" - uma porca que entra no manípulo maior e um parafuso que fica no interior do shiffter e que fixa o mecanismo ao manípulo de mudar as velocidades. Ora se apertar completamente o parafuso o manípulo fica sem folga para fazer o curso, se não aperto totalmente faz o curso mas roda em falso sem que o mecanismo gire com este movimento.

Na penúltima foto vê-se o parafuso que fica dentro do shifter (está junto à carcaça) e na última o parafuso/rosca que fica na parte de baixo do shifter e que segura o manípulo grande.

Sabem dizer-me o que está a escapar?










 
Last edited: