Serra de Canelas e outros trilhos em V. N. Gaia.

Planner, peço desculpa se entendi mal mas foi com essa impressão que fiquei, de que não deveria aventurar-me na serra por ser ainda iniciado. Eu já tinha consciência de que sozinho não deveria ir à serra, por isso pedi ajuda a quem conhecesse os trilhos nomeadamente a ti e a outros users deste fórum. Por isso é que estava a tentar marcar para este sábado com o pessoal para me mostrarem alguns trilhos para eu me iniciar, no entanto, após o que me disseste fiquei com a ideia deque não haveriam trilhos que fossem apropriados para iniciantes como eu.

Após isso pedi ajuda também aqui no fórum e o m3stre disse isto: "Quanto aos trilhos, tem alguns mais manhosos, mas para dar umas voltas nos estradões é tranquilo." Fiquei a perceber que deveriam haver alguns caminhos parecidos aos que aconselhaste Planner.

Mais uma vez Planner, se percebi mal, peço desculpa.
 

Nleite

New Member
Boas Telmo, há de tudo na serra eu também sou novato e como te disse fui sábado passado sem qualquer conhecimento do local, tens de ter consciência das tuas limitações e só fazeres o que te sentes seguro, a aprendizagem é continua ao longo dos trilhos, vais em passeio não vais em competição o ideal é nem levares cronómetro nem contra quilómetros, vai com tempo de desfrutar de tudo o que te vai aparecendo... tem zonas muito boas onde rolas perfeito e tens zonas muito acidentadas que nem sequer consegues ir em cima da bike tens de passar a pé com a Bina as costas. Os acidentes acontecem em todo lado e acredita que terás muitos mais problemas se rolares na estrada do que se rolares por montes e vales. Abraço
 
Boas Nleite, um dos motivos para sair da estrada prende-se mesmo com a irresponsabilidade de alguns condutores, que já me obrigaram a dar cabo do travão de trás como expliquei aqui no fórum há já alguns dias. Por outro lado também sinto vontade de experimentar algo como XC. Nleite infelizmente o tempo para sábado parece que não vai estar muito favorável para os nossos lados, com 60% de hipóteses de chuva moderada a fraca :) Quer-me parecer que não vai ser este fim de semana ainda :) Se até amanhã à noite não houver perspetivas de melhor tempo, adiamos para outra altura ok? Caso contrário e se não houverem sinais de chuva mantém-se o plano, nas calmas sem pressas de chegar ao fim.

Se mais alguém se quiser juntar apareçam :)
 

megaskunk

New Member
Boas,

Sou de Canidelo e também gostava de conhecer a Serra de Canelas. Se sábado estiver bom tempo e tiver hipotesse, tentarei aparecer. Penso que o ideal seria ir com alguém que já conheça minimamente os trilhos.

Cmpts,

Helder MAtos
 

oddie1986

New Member
Alguem interessado em fazer uma incursão a serra de canelas hoje a partir das 15h, ponto de encontro galp N1 direcção carvalhos (perto do modelo).
 
Top