Selim novo

Meko

New Member
Boas, gostaria saber opiniões ou se alguém tem o selim da Tioga, o Tioga Spyder Carbonite Twintail.

Sabendo que esteticamente é muito apelativo e bonito, queria saber na questão de conforto e se tiveram algum problema.

Boas pedaladas!
 

Jocas22

Active Member
tenho o X1 mas não é flow, o normal. É um grande selim, confortável e resistente. Pra quem está pra gastar pouco, recomendo.
 

brunofssa

New Member
Alguem sabe se este selim é confortavel?
Preciso de trocar o meu, vinha de origem na minha Cannondale, e agora apareceu a oportunidade de trocar por este.
O que acham?

SELLE ITALIA SL XC FLOW Carris Manganés Branco
 

Jocas22

Active Member
isso é o slr menos qualquer coisinha, não deve ser muito, é comparar no site. Já experimentei o slr e gostei imenso, penso adquiri-lo em breve.

A esse faltam-lhe as protecções laterais reforçadas do slr, o que pra mim era logo motivo de eliminação. Nas minhas mãos não durava muito. Sou muita bruto :(
 

Jocas22

Active Member
o problema é que o slr xc flow NUNCA aparece em promoção :mad: Os outros modelos vão sempre aparecendo. O mais barato que encontrei até agora foi oitenta euros.

ele já deve ter sido descontinuado, não aparece no site deles, donde que para além do que referi não sei quais, se é que existem, as outras diferenças. pode ser que alguem saiba.

Esse por 30 euros em bom estado, parece-me um grande negocio
 

brunofssa

New Member
A mim tambem me pareceu um bom negocio, mas como a minha experiencia com selins e quase nula, convinha perguntar antes para saber opiniões e não me arrepender mais tarde ;)
 

LFMCarlos

New Member
Atenção que das conversas que tive no Festibike sobre Selins em várias marcas, alguns disseram-me que os Selins deviam ser substituidos de ano a ano (vá de dois em dois anos). Isto porque os materiais da base do selim e do enchimento acabam por perder a elasticidade e a capacidade de amortecer e voltar à forma inicial.

Até faz um certo sentido mas também pode ser só conversa para vender mais material e a malta passar a encarar os selins como material de desgaste como os pneus ou as correntes.

Alguém com mais conhecimentos do que eu pode eventualmente pronunciar-se sobre isto.

Boas Pedaladas,

LCarlos
 

MiGuEl_82

Active Member
isso é o slr menos qualquer coisinha, não deve ser muito, é comparar no site. Já experimentei o slr e gostei imenso, penso adquiri-lo em breve.

A esse faltam-lhe as protecções laterais reforçadas do slr, o que pra mim era logo motivo de eliminação. Nas minhas mãos não durava muito. Sou muita bruto :(

Comprei esse selim no CRC por 38 euros em promoção à cerca de dois meses... N sei ainda bem como classificá-lo isto pq na maioria das voltas parece-me bastante confortável, só começando a sentir algum desconforto apartir dos 45 kms, mas em algumas (poucas) voltas comecei a sentir dores bastante cedo... por acaso quando isso aconteceu estava bastante frio, talvez isso tenha alguma influência...

Por 30 euros n parece mau negocio... no entanto eu dava uma vista de olhos nos Selle Italia q estão á venda na decathlon antes de decidir...
 

brunofssa

New Member
MiGuEl_82 segui a tua dica e passei pela decathlon para ver o que havia por lá em promoção. Eram todos de gama baixa os que por lá andavam, e para mudar por um desses, mais valia guardar o dinheiro.
Acabei então por comprar o tal Selle Italia SL XC Flow. Chegou esta manhã, e depois de uma pequena volta até ao cafezito aqui da zona, pareceu-me uma boa compra, bastante mais confortavel que o meu anterior Cannondale. Por 30€ acho que não encontrava melhor. Mas ainda é cedo para ter uma opinião bem fundada, e quando percurrer mais uns bons quilometros volto aqui para dar o meu feedback.
 

Blind Guardian

New Member
E hoje chegou o meu novo selim, ainda não o coloquei na bike, procurei alguma informaçao a cerca do selim mas não encontrei nada, alguém aqui tem ou já teve um destes? Acham que 27 euros foi um bom negocio?

 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Tenho em casa um Selle Itália Xr Trans AM Kevlar, que é +/- a mesma coisa que esse.

Na minha opinião, não é minimamente confortável, para além de ser pesado.

Mas não te esqueças que: cada cu sua sentença...

Um abraço

ny12xx
 
Last edited:

MiGuEl_82

Active Member
brunofcp4, compraste igual ao meu... O meu é o SL XC flow e n o SLR, conforme referi por lapso no meu post anterior... É um bom selim, tendo em conta o preço...
 

Moreno88

New Member
Ora boa noite caros bttistas.

Tenho andado a ver vários selins para substituir o original que veio com a minha Merida, pois é desconfortável e cria dor e por vezes dormência na zona perinial. No entanto e tendo em conta que as cores da minha bike são o preto branco e verde, queria um selim que tivesse estas cores. Inicialmente, escolhi para futura compra, o Selle Italia SLR TT preto e verde se bem que carote e não ia ter possibilidade de o comprar já devido a outras prioridades que tenho de momento...
Entretanto vi um selim esteticamente BASTANTE apelativo a meu ver, com as cores que quero, mas muito mais barato! É óbvio que não será tão bom selim, mas queria então saber se alguém tem algum ou se sabem quem tenham... Quero feedback dele!

Trata-se de um Syncros XR 2.0...

http://www.syncros.com/syncros/pl/pl/products/2283880001/saddle-syncros-xr20-black/

... mas neste esquema de cores...



Como podem ver na imagem, são 225gr contra os 245gr indicados no site.

Seja como for, não é que seja um selim muito leve, mas como dou grande preferência à estética, a questão do peso é secundária ;)


Que me dizem? Agradeço a vossa ajuda, pois quero decidir-me até amanhã se o compro ou não...

Obrigado desde já.



P.S.: Já me esquecia... está à venda por 35€ :)
 
Tenho um igual, mas vermelho. Impecavel, no entanto está na minha FS :)
20130420170254.jpg


Pelo preço, avança.
 
Top