Selante Finish Line que nunca seca

Mr.sa

Active Member
Faz todo o sentido, é uma das formas de descobrir se as coisas funcionam. Se estragar, são produtos meus, mas da mesma forma que sei que é 90% certo que vai funcionar. Já funcionou num corte de x-acto numa câmara de ar velha que tinha lá por casa.

Achas que alguma coisa é descoberta sem testes? Sem estragar algumas coisas? Achas que as coisas evoluem como? Ficando sentado no sofá sem fazer nada? Ficar conformado em pegar em 20-25€ a comprar um líquido de 1L que seja, Stan's, Joe's ou o outros, que não consegue tapar um buraquinho maior que 6mm, ou se for uma pequena traçadela de 2-3mm... isso sim... é deitar dinheiro fora, até porque em 90% dos casos... a pessoa deita o pneu fora, porque pensa que não pode fazer nada.

As marcas já melhoraram e lançaram produtos mais caros e que tapam melhor, como é o caso da Stan's Racers, Joe's igual e outros... mas a durabilidade do produto no pneu diminui e mesmo assim tem limitações.

Em grande parte dos furos que não sejam do tamanho de um ferroto de uma abelha ou de um pico de silvas, ou paras para rodar a roda sem peso em cima(se reparares a tempo) e esperar ter sorte, ou usas um taco, ou metes uma câmara de ar. Para mim, que faço competição e que tenho em casa no mínimo 3-4pneus com pequenas traçadelas que não vedam, com o piso ainda bom, sim, compensa-me e muito testar fórmulas.

Se fosse um mecânico pro qualquer de um atleta, já fazia sentido.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Se queres testar, testa, como bem dizes o dinheiro é teu e se tens gosto nisso, força nisso.
De qq maneira do meu ponto de vista, não faz sentido andar com essas mezinhas... Estarás sempre a comprometer a formula de cada um dos produtos.
Mas tens sempre o efeito placebo da tua solução mista ;) Tem presente que nunca vais conseguir saber o que correu bem, ou mal, já que não estás a testar sistematicamente em situações controladas a solução que "inventaste".
Se fosses um mecânico pro de um qq atleta, iria dizer a mesma coisa... Eu não sou tipo "maria vai com os outros".
 

Mr.sa

Active Member
Quando compras o que todos os outros compram e deixas-te ficar por aí... acaba por ser isso que define esse tempo ;)

Em relação ao efeito placebo... não existe tal coisa neste caso, quando sabes o que correu mal e porque correu mal. E se vedar furos, que nem com stan's, nem com joe's e nem com caffelatex... é por algum motivo. Tenho tido a minha cota parte de azares com qualquer um desses e tenho pneus parados em casa que com eles não me safei... se agora me safar com esta "mistura", pode significar alguma coisa.

Mas no final de contas o que importa é o que eu sinto e experimento, funcionando, melhor. E não me custa nada partilhar para o caso de outros decidirem testar
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu sempre usei penus SCHWABLE na 26... todos diziam mal daquilo ( pessoal com rodas 29).... mas de facto nunca tive grandes problemas, ou seja anormalidades ... quando passei para a 29...a bike de origem trazia SCHWABE, na roda da frente durou 1000km ( até subitamente rebentar as telas), e atras abandonei o pneu, quando fez somente 200km... pois tive 3 furos seguidos naquilo.

Mudei para MAXXIS, muito mais pesados, é um facto, mas além de durarem muito mais em km... os furos tem sido pacíficos ( sem necessidade de intervenção, alem de dar mais ar no final da volta, ou a reposição de liquido), e os cortes/ retalhos na borracha nada tem a haver com o que tinha nos SCHWALBE.. Um dia numa volta, o pneu tras parecia um passador... no Algarve atravessámos uma area cheia de cardos secos... mas o pneu e o STAN's portaram-se à altura do desafio.
Disto isto, Mr.sa, andas com pneus adequados!?
 

Mr.sa

Active Member
Já passei por quase todas as marcas.

Maxxis exo TR, Continental Protection, Specialized Grid, Bontrager Team Issue, Vittoria TNT..., por acaso Schwalbe só em câmara de ar na minha 1ªbicla. Se tiveres de furar, furas, seja qual for o pneu, e não... nunca usei pneus de "parede fina" para poupar peso, sempre usei as paredes reforçadas de cada marca. A questão é que quando fazes muita competição, numa época inteira... ou tens a maior das sortes, ou vais furar, é sagradinho... seja mais tarde ou mais cedo, a minha sorte é os taquinhos de borracha. Quem não tem devia pensar em comprar, sai barato e resolve praticamente tudo... dificilmente compensa andar com uma câmara de ar... a menos que se esqueçam de ver o líquido dos pneus de vez em quando.

Actualmente uso a marca que por norma os pneus ainda vão aguentando mais nas minhas mãos, que é os Continental Protection, mas mesmo com esses, no último ano já tive azar em 2, acontece... e 1 deles num sítio que nada fazia prever eheheh(mas este deve ter sido um vidro, porque na traçadela entrava uma moeda de 5-10cent sem problema xD), e o outro por causa de uma traçadelazita(invés de furo normal) no piso, de 3-4mm no máximo, tive de o vulcanizar que nenhum líquido dos que usei vedou.

Moral da história... seja com que pneu for, de que marca for, se deres muito uso... é quase certinho que furas antes de acabar com o piso, principalmente quando andas em terrenos muito variados, logo a única solução é andar prevenido... e como não custa nada, neste momento a experiência que fiz já rola nos pneus.

Neste momento, tenho em casa um Ikon, um raceking, um xr1 da bontrager, a ver se depois decido um dia experimentar esta "mistura" neles e se veda o furo/traçadela que têm.
 

brunomartins

New Member
Já passei por quase todas as marcas.

Maxxis exo TR, Continental Protection, Specialized Grid, Bontrager Team Issue, Vittoria TNT..., por acaso Schwalbe só em câmara de ar na minha 1ªbicla. Se tiveres de furar, furas, seja qual for o pneu, e não... nunca usei pneus de "parede fina" para poupar peso, sempre usei as paredes reforçadas de cada marca. A questão é que quando fazes muita competição, numa época inteira... ou tens a maior das sortes, ou vais furar, é sagradinho... seja mais tarde ou mais cedo, a minha sorte é os taquinhos de borracha. Quem não tem devia pensar em comprar, sai barato e resolve praticamente tudo... dificilmente compensa andar com uma câmara de ar... a menos que se esqueçam de ver o líquido dos pneus de vez em quando.

Actualmente uso a marca que por norma os pneus ainda vão aguentando mais nas minhas mãos, que é os Continental Protection, mas mesmo com esses, no último ano já tive azar em 2, acontece... e 1 deles num sítio que nada fazia prever eheheh(mas este deve ter sido um vidro, porque na traçadela entrava uma moeda de 5-10cent sem problema xD), e o outro por causa de uma traçadelazita(invés de furo normal) no piso, de 3-4mm no máximo, tive de o vulcanizar que nenhum líquido dos que usei vedou.

Moral da história... seja com que pneu for, de que marca for, se deres muito uso... é quase certinho que furas antes de acabar com o piso, principalmente quando andas em terrenos muito variados, logo a única solução é andar prevenido... e como não custa nada, neste momento a experiência que fiz já rola nos pneus.

Neste momento, tenho em casa um Ikon, um raceking, um xr1 da bontrager, a ver se depois decido um dia experimentar esta "mistura" neles e se veda o furo/traçadela que têm.

@Mr.sa vai postando feedback se puderes parece ser uma boa solução interessante.
 

ct1ehm

Member
Mr.sa folgo que estejas satisfeito com a tua experiência e, por favor, vai dando notícias, quem não gosta não estraga. Eu continuo com o finish line na roda traseira e feitos 908 km, a roda continua sem perder demasiado ar, devo ter reatestado 2 ou 3 vezes, mas sem grandes perdas de ar e, quando reatesto, a roda da frente perdeu mais ar do que a traseira. Verifico que o pneu se encontra borrifado em 6 locais, que são pequenos furos, mas não noto perdas de ar e concluo que este selante até pode não secar, mas alguma quantidade vai saindo, pode ser pouco, mas sai.
 

elpatron

Member
Boas
nao sei se ja existe nalgum post mas nao consegui encontrar.
Em termos de eficácia existe diferença entre o líquido Joes normal e o Joes Eco ?
 
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