Selante Finish Line que nunca seca

#1
A marca Finish Line lançou um novo selante:

"This sealant will last the entire usable life of the tire. Since there is no liquid latex or ammonia in Finish Line sealant, it is naturally non-toxic, hypoallergenic and safe for carbon fiber rims. Additionally, Finish Line Tubeless Tire Sealant cleans up easily with water – no more scrubbing or scraping cured latex from tires and rims."


http://www.finishlineusa.com/products/tubeless-tire-sealant/sealant
 
#2
Additionally, Finish Line Tubeless Tire Sealant cleans up easily with water – no more scrubbing or scraping cured latex from tires and rims."
Essa parte é capaz de me convencer - caiu-me um selante no chão da garagem, tive de me fartar de esfregar aquilo para sair :-(
 
#6
Boa noite.

Este é um assunto que me interessa, alguém já o está a usar? estou tentado a encomendar este produto, mas gostava de saber algo mais.

Obrigado e boas pedaladas
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#7
Nas reviews.. na MTbR.. as opiniões são MUITO divergentes... Penso que terá a haver com o tipo de pneus utilizados, frequencia /tipo de utilização e as condições climatéricas...
 
#8
Eu entendi que realmente o produto veda o furo, mas não podemos exceder certa pressão, penso que por volta de 2 bars, 29 psi, então e depois? chegamos a casa e temos de remendar o furo? aquilo não veda como os selantes tradicionais? se assim for a única vantagem é não secar!

Vou ver o MTbR.
 
Last edited:
#9
Nas reviews.. na MTbR.. as opiniões são MUITO divergentes... Penso que terá a haver com o tipo de pneus utilizados, frequencia /tipo de utilização e as condições climatéricas...
Pois é Pedro Barradas, fui à mtbr e fiquei na mesma, isto é com as mesmas dívidas, vou a guardar até ter ler algo que me convença.

Obrigado.
 
#12
Companheiros, esta novidade do selante que não seca não me sai da cabeça. A roda de trás da minha bicicleta tem andado a perder muito ar, já a reatestei de selante sem qualquer resultado, " mergulhei " a roda na água e, além de micro furos pelas paredes laterais, os quais deviam de ser selados pelo selante, não vejo mais nada, desconheço se os selantes perdem as características com o tempo, mas é a única justificação plausível. Então, já farto de ver a roda vazia, ontem à noite encomendei esse tal selante e para não haver misturas, encomendei também um pneu.
Depois de os utilizar darei notícias.

Boas pedaladas sem vazamentos, para não fugir ao tema.
 
#13
Perdem qualidades com o tempo, há quanto tempo pudeste?

Se deitar ar pelas laterais isso quer dizer que o pneu não é tubeless, dá para desenrascar mas eu não aconselho nada usar, as laterais são demasiado finas para serem usados, não era esse o seu propósito.
 
#14
Companheiros, esta novidade do selante que não seca não me sai da cabeça. A roda de trás da minha bicicleta tem andado a perder muito ar, já a reatestei de selante sem qualquer resultado, " mergulhei " a roda na água e, além de micro furos pelas paredes laterais, os quais deviam de ser selados pelo selante, não vejo mais nada, desconheço se os selantes perdem as características com o tempo, mas é a única justificação plausível. Então, já farto de ver a roda vazia, ontem à noite encomendei esse tal selante e para não haver misturas, encomendei também um pneu.
Depois de os utilizar darei notícias.

Boas pedaladas sem vazamentos, para não fugir ao tema.
Ficamos à espera de notícias.

Em algumas reviews não dizem nada bem do produto:

http://reviews.mtbr.com/finish-line-sealant-review
 
#15
Perdem qualidades com o tempo, há quanto tempo pudeste?

Se deitar ar pelas laterais isso quer dizer que o pneu não é tubeless, dá para desenrascar mas eu não aconselho nada usar, as laterais são demasiado finas para serem usados, não era esse o seu propósito.
Reatestei de selante na semana passada, a dúvida era se o selante no frasco, com talvez 2 anos poderia perder as características. Quanto às porosidades nas laterais do pneu, isso tem-me sucedido, uns mais outros menos, com todos os tubeless ready, por exemplos chwalbe, mavic e maxxis, só que o selante acaba por vedar, mas com este ultimo, que é um RoRo,tal não aconteceu.
 

Mr.sa

Active Member
#17
Não é bem assim m.r.f., aquilo tem partículas de borracha no líquido, que é isso que vai tapar os buracos, o líquido está lá para transportar essas partículas para os buracos. Parece-me um líquido em que é um pão de dois bicos... porque a borracha sozinha sem qualquer tipo de adesivo, tende a deslocar-se com o passar do tempo e variação de pressões...

Porém pelo que leio, este líquido pode nunca tapar definitivamente alguns buracos... o que não é mau... porque ao mesmo tempo nunca ficará nenhum buraco mal tapado e estará sempre as partículas em movimento evitando perdas abruptas de pressão, que muitas vezes levava a um pneu ir directamente para o lixo porque perdeu ar tão depressa, que mesmo que quisesse travar numa descida... quando desse por ela jar tinha danificado a beira do pneu que engata no aro... quantas vezes. Ou seja... Não é um remédio perfeito, mas tem a sua função...

A meu ver, se os selants de latex conseguissem conviver com este líquido... era o mundo perfeito. 50ml de selante normal+50ml deste e tapava-se tudo e mais alguma coisa