Segmentos no GARMIN 810

MarcioMartins

New Member
Boas, venho aqui perguntar como posso por um percurso no Garmin 810 com segmentos, ou seja por o ficheiro com os segmentos a aparecer quando vou fazer esse percurso.



fico a aguardar uma resposta.


Cumps e obrigado
 

nunokas

Member
Boas.

Segmentos do strava?

Para isso tens que ter a versão 4.20 que saiu hoje.

Tens que ter conta premium no strava e exportar os segmentos que queres para a unidade pelo Garmin Connect (que já sincroniza com o strava há uns meses).

Cumps
 

MarcioMartins

New Member
Pois isso ja entendi, mas criando um percurso no garmin connect não da para por os segmentos?
Da para creckar uma conta premium no strava?

Ja tenho a versão 4.20, mas como não tenho a conta premium queria saber se dava para contornar isso.


Cumps
 
Sacar os tracks do Strava dá, sem seres prémium. Agora penso que para seres prémium tens mesmo de pagar.
Para quem compra um GPS pelos valores que eles estão, e depois ainda tem de pagar mais o Strava, acho uma "renda" escusada para quem faz isto por gosto, que é o meu caso.
Aliás, a razão pela qual nunca gostei do Strava, é haver demasiadas diferenças entre quem lhes dá dinheiro e quem não dá.
 

gcaetano

Member
MarcioMartins, pelo que percebi o que pretendias era descarregar um percurso para o Edge juntamente com os segmentos que esse percurso inclui?

Se é isso, não me parece que seja possível. Sendo premium, o mais simples é "estrelares" um segmento que depois o Connect envia para o Edge. Não sendo premium é selecionar segmentos 1 a 1 e descarregar manualmente para o Edge utilizando uma qualquer aplicação que o faça.
 

MarcioMartins

New Member
É isso mesmo, ou saca los do strava (já percebi que so mesmo sendo premium) ou criar um percurso no garmin connect com os segmentos, será que da?
 
se for os segmentos que estao na base de dados Garmin dá. Os do strava nao apareciam no GPS. A versao 4.20 saiu ontem? hoje liguei o GPS ao pc mas ou actualizou sozinho ou já estava.
 

nunokas

Member
Boas.

O gcaetano já disse o essencial ;)
Mas para "estrelares" os segmentos (só interessa exportar aqueles que tens a certeza que vais percorrer durante a volta) tens que ter conta premium.

Valores? São 54.99 ao ano ou 5.49 mês mas podes experimentar sempre por um período de 30 dias.
Se é caro? Depende do que cada um valoriza ;) Para a garmin ceder e cooperar com o strava isso só mostra como reconheceram que o software destes últimos é superior ao seu (e a gigante base de dados dos utilizadores).

Não se esqueçam de actualizar o garmin express de tempos a tempos, assim a sincronização e respectivos updates são feitos logo "on the fly" mal se liga o aparelho a uma porta usb ;)

cumps
 

gcaetano

Member
MarcioMartins,

O que podes fazer é descarregar os segmentos do strava usando o website gniza. org/ segments/#/ e depois carregá-los no edge. É a única e melhor forma que conheço para se passar os segmentos do strava para um garmin não sendo premium member. De resto, como disse o sir_moreira, no garmin connect é mais fácil, mas ai só estão disponíveis os segmentos da bd da Garmin. ;)
 

ca00592

New Member
Bom dia Pessoal.
Comprei um Garmin Edge 810 e sou assinante Premium do Strava. Carreguei vários Segmentos, mas reparei que se existirem segmentos sobrepostos, por exemplo num segmento que tenha 10 km, nesse segmento podem existir outros segmentos mais pequenos. Reparei que o GPS alerta para a entrada no segmento maior, mas quando entro nos outros que estão dentro desse segmento maior não me alertou.
Também se passa o mesmo convosco ?

Obrigado
 

gcaetano

Member
ca00592,

Na última volta também carreguei imensos segmentos para o edge, e fiquei com a ideia de que ele "apanha" o segmento do qual está mais próximo e quando entras nele não me pareceu que tivesse "aberto" os segmentos que começavam depois.
 

gcaetano

Member
Faz-me algum sentido que, uma vez estando num segmento, ele não vá abrindo outros, mesmo que entremos no trajeto... Obriga é a ponderar sobre os segmentos que descarregamos ou que deixamos ativos.

Da próxima vez também terei mais atenção a esse aspeto.
 

MarcioMartins

New Member
Boas pessoal, agora tenho outro problema, quando faço os meu treinos e passo por segmentos eles aparecem, até agora tudo correto, agora quando carrego a actividade para o garmin connect eles não ficam na actividade, alguem sabe porquê?

cumps
 
Top