Scott Spark 900 RC WC 2017

Discussion in 'Análises de 29ers' started by davidream, 10 April 2017.

  1. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    Obrigado pelos comentários :)
    Pedro Barradas já não dava para esperar mais!!
    Ontem fizemos a troca e hoje de manhã já fiz o Test-Drive (mexi tb nos PSI e Rebound)

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    Fica a bike com um aspecto mais homogéneo ;) agrada-me mais assim.
    Mas nestas coisas já sabemos que gostos...:D
    Estétiquisses á parte,o relevante nisto tudo é que o upgrade é de facto uma mais valia para o comportamento da bike. Fiz trilhos com muita pedra em subida e o conforto/rigidez é outro!(e que diferença para a StepCast 32) e nas descidas agrestes o curso extra e rigidez que se sente,permite mais velocidade,mais abuso e mais controlo. Enfim, super contente!

    OBS: Estou a gostar também do comportamento das rodas, como o novo aro a parte lateral(onde o pneu se fixa) é bastante mais pequena,torna-se menos propícia ás pancadas laterais das pedras(em que sou bastante afoito...o_O:mad:) e os 25mm internos para o que faço e pneus que uso está "perfect".

    Agora siga meter Km's nisto e ver o que aparece!
    Bom fds e boas pedaladas a todos;)
     
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  2. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!

    Fica aqui uma comparação entre o antes e o depois das alterações,e um pequeno video que fiz na oficina do trabalho do mecânico :)

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    Cumps!!
     
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  3. fabio viana

    fabio viana Well-Known Member

    Top!

    Sem duvida que essa FOX dá logo outra vida a frente da bicicleta.

    Só falta o conjunto amortecedor/dropper post com kashima :p:p:p
     
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  4. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    fabio viana e não é que nessa altura(da troca da suspensão) o bichinho na cabeça começou a mexer...

    A ideia de usar um espigão telescópico já andava a marinar á uns tempos, muita leitura/videos sobre isso e perguntas de experiências a colegas levaram a que a vontade de colocar um ganhasse força.A pica de abusar mais nas descidas e ter um controlo diferente/superior sobre a bike fez o resto...(e claro a carteira leva mais um saqueo_O)

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    Aqui um pouco de DIY (na tentativa de evitar alguns salpicos do pneu traseiro)

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    Só andei uma vez(no Domingo) com a Bike, e é dificil avaliar o que quer que seja. Quer por ainda não ter o hábito de o usar(a descer dava por mim sem ter baixado o Selim :confused:)
    quer por que quando o fiz, a sensação na Bike até assustava! pois perdia a referência do Selim e como a posição do corpo era a mesmao_O(mais alto) a Bike parece que fugia...nem sei bem explicar,perde-se o balanço habitual.
    Obviamente isto tem a ver com a posição do corpo(agora errada) e a necessidade de reaprender todos os movimentos, mas sinceramente até foi um pouco por isso que também decidi colocar o espigão :) a vontade de procurar sempre melhorar as minhas capacidades e aprender algo mais.
    Vou dando feedback assim que comece a utilizar da melhor forma o espigão,e perceber se nos Prós e Contras a equação final sai boa para mim ;)
    Cumps

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  5. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    Com os Km's a trazerem uma melhor ideia das coisas, com os upgrades recentes(Suspensão/Droper) vai dando para ter uma opinião já melhor formada.
    O peso extra na bike nota-se obviamente. Dou por mim a puxar bem na pedalada,e a bike já não "dispara/avança" da mesma forma, parece que o esforço extra que se faz é gasto e não se traduz na velocidade que se quer obter.Obviamente nota-se isto ao rolar e a subir principalmente :oops: e quanto mais cansado...
    As subidas muito inclinadas e técnicas também ficam mais difíceiso_O pois a frente parece agora fugir mais facilmente (não no sentido de querer levantar mas foge para os "lados") e dou por ela estou muito mais dobrado e em posição mais baixa sobre o avanço para compensar,o que causa mais esforço no controlo e esforço físico dada a posição das costas.

    Em contrapartida no conforto e rigidez da Bike é outra loiça!:) a Bike torna-se muito mais capaz,confortável na sua posição de condução(frente ligeiramente + subida) e com a adição do Droper abrem-se outras possibilidades nos trilhos :cool: o agreste parece acessível e a diversão aumenta proporcionalmente!
    A ideia do Btt que faço actualmente (e que mais me diverte) é um XC mais agressivo, e a Bike foi apetrechada em consonância.
    Penso que quando controlar perfeitamente o uso do Doper e aperfeiçoar mais a técnica a diversão de andar de bicicleta vai valer o esforço.
    No fundo acho que é isto que todos procuramos ;)

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