Scott Spark 20 2011

Tiago Custódio

New Member
eu tenho uma scott e acredita que sou apaixonado por esta marca.
Amigo sabes que cada um é como cada qual, na minha opnião juntava mais guito e investia numa RC de 2011.
1ª porque as bikes são como os pc´s e os carro, passado 3,4 meses existe logo novos modelos ou novos acessórios e então nunca esta mos satisfeitos, então se quiseres investir, investe forte.
2ª axo que a RC de 2011 já traz cassete de 10.
A nível de peso a RC rigida não passa dos 9 kg então a de suspensão total pouco deve de passar dos 10kg que é exelente.
Eu investiria numa RC de 2011
Abraço e boa escolha
 

wenning1982

New Member
Digam-me uma coisa a Pedaleira XX que vem na RC com a relação 42A x 28A T , vai perder mt para uma com 42A x 32A x 24A T.

A questão é, normalmente nas subidas mt a pique eu uso a 24A com o 3 prato a trás, e a duvida é se com as novas pedaleiras com 2 pratos se vou deixar de conseguir subir, pois parece-me(e eu nunca experimentei) que será mais pesada a bike.... podem ajudar ?
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Onde foste buscar a informação que o triângulo traseiro da Spark 20 era em alumínio?

Nos modelos até este ano, só a 35 é que era assim: quadro em carbono e triângulo traseiro em alumínio. Este ano as coisas devem-se manter...

A construção dos quadros em carbono é que é ligeiramente diferente:

HMF-Net fibres para os 10, 20 e 20
HMX-Net fibres para os RC

Queres uma opinião:
A diferença de preço entre as 20 e as RC é muito grande, e tens que ponderar o tipo de bike que pretendes.

Por 2000 euros quase que compras outra bike para utilizar em trilhos mais radicais...

Eu tenho uma Spark equipada a 100% com XT e rodas ST e não sinto falta de melhor material. Agora... se queres apostar em algo light e extremamente racing... aposta na RC. Mas o seu preço é proibitivo para a maioria dos mortais.

Penso que a 10 será um modelo mais do que suficiente para a maioria dos utilizadores, e o seu preço deve ser bem mais apelativo que a RC. E não te esqueças que as Fox 120 podem ser convertidas em 100mm (pelo menos até 2010 davam).

Quanto à questão da utilização de pedaleiras com 2 pratos... é sempre uma questão de pernas. Claro que vais perder essas mudanças mais baixas que por vezes utilizamos (o meu clube dos empenados) nas subidas mais inclinadas. Mas faz uma pesquisa em outro tópicos que abordam esta questão.
 

CoolAlex

Member
Onde foste buscar a informação que o triângulo traseiro da Spark 20 era em alumínio?

Eu também fiquei admirado, até ir ao site da scott e ler isto nas specs da Spark 20 2011:
Scott Spark Carbon Mainframe
IMP technology / HMF NET
6061 Alloy Custom Butted Swingarm with
replaceable hanger

E são todas assim até à Spark 20...Só a partir da Spark 10 tem o Carbon swingarm.
Não entendo esta alteração por parte da Scott...weird

Cumps
 

Chaves13

New Member
Podes trocar os pratos do pedaleiro, metes um 39/26 e ja nao vai notar muita diferença. Eu uso 42/29 e tambem estava um pouco com medo de nao me adaptar ou de nao ter pernas para tal, mas ao fim da primeira volta ja me sentia entrusado com o sistema a 100%
O problema foi quando experimentei a bike de um amigo que usa pedaleiro triplo, sendo que me perdi no meio de tantas mudanças, acabando por mudar pratos e carretos sem notar praticamente a diferença de andamento.

Agora... A Spark20 é uma boa maquina, mas a RC algo de extraodinario :D Tem um grafismo espetacular, componentes á maneira e um andamento muito agressivo. Eu apostava numa RC, visto que esta tambem é agora das poucas spark full carbon.

Cumps
 
X

xtr3am

Guest
Eu também fiquei admirado, até ir ao site da scott e ler isto nas specs da Spark 20 2011:
Scott Spark Carbon Mainframe
IMP technology / HMF NET
6061 Alloy Custom Butted Swingarm with
replaceable hanger

E são todas assim até à Spark 20...Só a partir da Spark 10 tem o Carbon swingarm.
Não entendo esta alteração por parte da Scott...weird

Cumps

Eu tenho uma spark 20 de 2010.. full carbon e o peso é bem menos (10.650kg) do que o anunciado na spark 20 (11 e tal kg) de 2011.

Caso para dizer very weird, houve um downgrade grande .

ps: Adoro a minha spark, ainda me surpreende após estes meses todos (pela positiva)
 

Pauloruy

New Member
O triangulo trazeiro das Sparks de 2009 e 2010 deu alguns problemas a marca.. De certeza que foi a pensar nisso que alteraram de carbono para aluminio.
Mas os pesos ficaram iguais
 
Eu conheço um representante scott e assim que apresentaram as bikes ele disse-me logo isso do triângulo traseiro em alumínio, o que levou a isso foram decisões puramente económicas, ou seja, para não aumentar mais os preços das bikes...

cumps
 
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