Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Responder a pasquete

Não amigo, a corrente é mesmo a 10Sl, são cerca d 15 gramas mais leve devido a ser mesmo prás 10 velocidades e por isso é um pouco mais fina mas funciona na perfeição o conjunto q tenho descrito!! :wink: Abraço



Reponder a Patitos


Pois, um dia destes, por vezes parece q compro tudo logo a correr mas na verdade demoro a escolher e a verificar tudo ou a melhor hipotese, mas ainda tou á espera ver se me repondes ao Email q te enviei acerca das mesmas. :wink:
ENtão e a tua o q é q falta?? Abraço
 

zerui

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Boas Nuno,

Também adquiri uma DT idêntica à tua e já andei a inventar no Lock Out.
Primeiro quis desmonta-lo para maquinar e posteriormente trocar a espiral.
O problema é que com as pressas, pensei que o veio que está no interior da suspensão onde o cabo entra fosse de roscar para poder libertar o cabo.
Resultado... parti o veio em 3 sitios... :D

Já arranjei quem me fizesse o dito veio e com algumas alterações de modo a permitir que se possa substituir o cabo sempre que necessário sem ser preciso comprar um bloqueio todo novo.

Na altura também cheguei a pensar em retirar o bloqueio remoto e passar a um na suspensão mas acho que não faz sentido. Para isso eliminava completamente o bloqueio.
A razão é simples. Se com o bloqueio no guiador, às vezes já me esqueço de o activar ou desactivar, com ele na suspensão é que nunca mais me lembro de tal coisa. Para além disso, o bloqueio remoto consegue-se colocar com uma diferença real de peso para o da suspensão de sensivelmente 10 gramas.
O veio é igual. O que aumentas em alumínio para fazer o bloqueio na suspensão ronda sensivelmente o mesmo peso que o cabo de aço e da espiral (principalmente se usares espirais leves). O bloqueio no guiador pesa 20 e poucas gramas de origem mas facilmente se reduz o peso para metade bastando para isso cortar uma das alavancas e abrir alguns furos na restante estrutura.

Bem, mas isto tudo é para te dizer que se quiseres montar um bloqueio idêntico ao que tens aí nessa imagem, eu sou capaz de conseguir arranjar/fazer algo do género.

Relativamente aos pesos, tenho de perder o amor ao dinheiro e mandar vir um clavicula e uns prince e princess para acabar com estas dúvidas das HT e FS... :D Se bem que mesmo sem essas raridades, para a semana já devo conseguir pelo menos igualar a tua marca... :wink:

Abraço
 

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Boas Zé,

Obrigada pela tua resposta.
Bem nao tive azar como tu tiveste, tirei sem partir e aquela cena do cabo é mais um bom negocio pra DT pra quem partir o cabo e o queira comprar vai descobrir q tem q comprar quase tudo.
Bem, o q eu queria mesmo no inicio era eliminar o remote lock na totalidade mas achei a foto este sistema q da pra bloquear na propria suspensao.
Dizes q mais ou menos são só no total 30 gramas, pois talvez com o lock na suspensao pq lembro-me q eram cerca d 50 e tal gramas o conjunto todo. Mas tas a fazer em aluminio, certo?? Esse da foto parece tb em aluminio ou melhor melhor era em plastico mas o q interessa é q já é algum tuning e pra mim como disse se for apenas uma porca com a mola e o pin/valvula tudo em separado sem possiblidade d lock´s nao há problema pra mim pq nao o uso!! E já se deve tirar bem mais peso por assim dizer e fica mais gira a suspensão pra mim ou no meu ver.
Serio se me conseguires mandar fazer um pin com a mola e uma porca q tenha um sextavado ou aperto parecido ao original diz-me quanto pode ficar por PM e vamos a isso. Tou a ver q tb tens uma bela maquina e q tens gosto, mas sim, tem q se perder o amor ao dinheiro por vezes mas tb não é pelas marcas dos pesos mas pq se gosta d ter bom e melhorar o q se tem, na minha ideia e por assim dizer a finalidade deste projecto se lhe posso chamar assim.
Abraço e obrigada novamente e aguardo noticias tuas e fotos aqui no Forum da Maquina!! :wink:
 

Pinho da Cruz

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Viva Nuno!

A bike tem vindo a perder peso seriamente, parabéns!

P.S - Para quando uma foto da tua bike à séria, tipo esta?? Sempre mostravas ao people que finas flores também andam na mer**!!!!

 

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Por acaso falas bem!!
Tive pena d á 2 fins d semana atras não ter tirado uma foto para estes dias!! Foi a pior vez dela, Tadinha!! :lol:
Alem d não trazer a maquina fotografica cmg fui mas foi directo pro Elefante Azul tirar a maior mesmo com ela por cima do carro!! E claro já não deu.
Mas a minha fina flor anda e já disse q não tenho medo e nao poupo nada a ela!! Só espero q ela me poupe a mim a carteira para não partir nada claro!!

Produto ou mas é oleo do bom é preciso mas é é em sitios uteis para nao falhar nada e andar tudo a 100% numa volta, não pra ser estetico, mas para falar verdade posso andar á chuva mas não gosto muito d banhos de lama!! :lol: Até levo sempre roupa lavada até pq não quero sujar o carro no regresso!!! :lol: :lol: :lol:
 

David R

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Simplesmente a bike mais "pimp" que já vi. Digo isto no bom sentido! A unica alteração possivel seriam os pneus, mas estes dão conta de bastantes situações, se tiveres habituado a semi-slicks. Está mesmo brutal, parabens :)

Ja agora, pq nao usas um rotor traseiro de 140mm?


David
 

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Boas!! Obrigado pelo comentário, foi bem dito!! :lol: :lol: Pimp my ride!! :mrgreen:

Sim os pneus sao um pouco polemicos por assim dizer. Mas posso dizer que razões de queixa são muito poucas até ao momento, continuo a rolar com eles e claro sao também pneus para a foto mas enganam, e há melhor claro!!

O rotor traseiro podia ter encomendado mas tinha que esperar um pouco mais e assim sempre fica melhor ou mais gira com 160mm, qto ao peso nestes é minima para os 140mm!! :lol: :lol:

Um dia em empresto-ta para uma Prova!! :lol: :lol: Continua com os Bons resultados e felicidades para o futuro, e claro podes ir passando.

Abraço, Nuno Nogueira
 

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Ve la bem a descricao do meu desviador!!
Talvez sejas tu q precisas q te empreste umas pecas para o teu!!!!!  :lol: :lol:
Desviador Traseiro: XTR M-972 Carbon, Extralite Jockey wheels  168 gr
Ou entao juntar pecas e fazer um com os minimos, assim talvez seja melhor!!!  :wink:

Sera mesmo que os 190 sao iguais aos 240 a rolar?? Tens umas rodas com 190 entao e achas isso?? A serio??
Pelo que eu vi os 190 a rolar ao meu lado parecia que eu ia a travar!
A unica coisa claro que nao gosto sao os discos que tinha que trocar novamente, apenas isso!!

Bem falemos de coisas melhores, ouvi dizer que fazias uns trabalhos custom, tive para falar contigo antes mas... , quando e que fazemos algo diferente entao?? :wink:
Quanto ao tuning de componentes tambem podemos trocar ideias!!
Abraco
 

atx.team

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

quanto pesam esses roletes extralite? tou a precisar de os meter :mrgreen: pa ficar mais leve que o teu!!
:mrgreen: :mrgreen:

quanto aos cubos
tinha umas max st antes e não noto diverença! :s :mrgreen:
 

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Pois foi esse o segredo!!! :mrgreen:

4.9gramas cada (Extrabolt 15), acho que deu isso mesmo na balanca!!

Enato ja nao digo nada e tens que me emprestar as tuas rodas sendo assim para testar!! Hehehe
 

David Raquel

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Pois olha eu ja usei os dt 240 e os dt 190 e digo-te que ambos rolam igual!

Tão importante como ter um cubo que role bem é ter as pinças centradas e isso muita gente descura. As minhas estão centradas ao "cagagésimo" de milimetro e digo-te com toda a certeza que ainda não experimentei nenhumas rodas que batessem as minhas a rolar!

O Bruno pode confirmar isso mesmo, primeiro que as minhas rodas parem....................
 

ALNM

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

David Raquel said:
Tão importante como ter um cubo que role bem é ter as pinças centradas e isso muita gente descura. As minhas estão centradas ao "cagagésimo" de milimetro ...

Ora aí está uma coisa de que ninguém fala e que, quando acontece, pode ultrapassar em muito o que se ganha no momento de inércia de umas rodas extraleves. E o derradeiro teste é sair com elas centradas ao "cagagésimo" e regressar com elas no mesmo estado.
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

David Raquel said:
Pois olha eu ja usei os dt 240 e os dt 190 e digo-te que ambos rolam igual!

Tão importante como ter um cubo que role bem é ter as pinças centradas e isso muita gente descura. As minhas estão centradas ao "cagagésimo" de milimetro e digo-te com toda a certeza que ainda não experimentei nenhumas rodas que batessem as minhas a rolar!

O Bruno pode confirmar isso mesmo, primeiro que as minhas rodas parem....................

Pois lá está!! A opinião e experiencia que eu queria ouvir!! :wink:


Talvez o Marinheiro os use para durarem mais mas por exemplo, mas no meu Bottom Bracket hope ceramica a diferença a rolar é muita para os XTR origem e daí tirei a ideia que tinha menos inercia o rolamento e o mesmo quando me meti ao lado da Bike do Patitos com os cubos 190!!
 

David Raquel

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Os meus cubos são os AmClassic (segundo sei, iguais aos teus). Os cubos dt190 são do A_T_X e já andei com eles, já os vi a rodar tanto na bike como fora dela por isso falo com conhecimento de causa. O mesmo se passa com os dt240 que também não são meus (são de um amigo também) e ja fiz alguns km com eles e milhares de km ao lado deles! Não me baseio em testes científicos ao dizer que os dt190 não rolam mais que os 240, baseio-me nas sensações que tiro ao andar com eles.

Como disse antes, é tão importante ter uns bons cubos como ter as piças centradas. E este é um tema que dou muita importância, quem me conhece sabe que ando sempre com as pinças "super centradas" e os discos não roçam absolutamente nada. Ainda a semana passada o A_T_X e o Bruno Malheiro assistiram a um episódio em que eu já estava a ficar doente porque a roda só girava 40seg em vez de 45 :lol: :lol:

Como as minhas pinças são IS centro-as com anilhas de 0.01mm :lol: :lol:
 

Tiago_surfer

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Na minha opinião a resistência a rolagem imposta pelos pneus das Btts e pelo próprio terreno é muito grande, deixa muito difícil a percepção na melhora da rolagem.
O pessoal da estrada gosta e aprova os rolamentos de cerâmica, principalmente nas rodas.
 

atx.team

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Na minha opinião a resistência a rolagem imposta pelos pneus das Btts e pelo próprio terreno é muito grande, deixa muito difícil a percepção na melhora da rolagem.

:mrgreen: :mrgreen: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Bem eu por mim ja nao me importo!!! :lol: :lol: Mas foi bem referido Batas!! :lol: :lol:
Obrigado pelos comentarios ja agora, mas com tantos vistitantes nestes ultimos dias quero pedir uma opiniao urgente aos entendidos!

Tune Speedneedle, o q acham do alcantra??
Sera que se tem menos movimento ou liberdade no selim devido ao tipo de pele??
Sera que tendo menos peso que possa ter menos conforto??

:eek:fftopic:

Lew racing nao faz so rodas e Aros para estrada Patitos??
De qualquer maneira nao era preciso mandares um Mail para os USA, o Paul ja nem e o CEO da empresa neste momento!!
Basta ligares para:

Regia Bike
Rua das Escalonias, 87
Pedroucos, PORTUGAL 4425-436
TEL: (35) 1229742767
 

nogueira.nuno

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Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

:back2topic:

Eu quero mas e saber sobre o Tune Speedneddle, quem o tenha que me diga algo ou o que pensa sobre a versao Alcantara!!
 
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