Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

#81
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Bolas Vcs sao lixados!!

Só gostei da parte d juntar peças pra fazer a Spark mais Leve além fronteiras só pró gozo e ver até dd pode ir a doidice do peso e meter Portugal no Top dos Weight Weenies!! :#1:

Nem 7 nem 8 mas chega a ultrapassar os €9000 , ok não chegou aos 9,5 mas eu nem somei o shipping dos componentes mas tb nao era €100 mais ou menos q ia fazer diferença prós 9,5!!! :lol: :lol:

So posso dizer q os preços foram com Ivas, e comprados além fronteiras no geral senão d certo ia pra cima dos €10.000 :aiui: :choneh:


Bem chegar aos 7,5Kg só mesmo trocando algumas coisas, Selim Tune Alcantra, Espigão Selim AX-Lightness ou Schmolke, Shifters Nobu, Travões FRM250, Rodas DT Swiss190 com Race 7000, Suspensão German-A Kilo, quadro com parafusos em Titanio, Cabos Nokon Carbon, Cassete Ergal e já está, não é preciso muito!! :lol: :lol: Só algum €€€
Pelo menos era a minha escolha pra Bike Ficar 5 estrelas em peso e funcionamento!! :exacto:
 
#83
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Resposta a fitty77

Sim tenho muito gosto naquilo q fiz e q faço e tem mesmo q valer a pena senão não gastava o q gastei e até no tempo q gastei, não foi pelo topico ou por Show off mas sim pelo gosto d ter Bom e tb algumas oportunidades d negocio.
Pondero sempre as compras até pq se não ficar satisfeito tento sempre revender e ter melhor, preservar tb as coisas ao maximo embora por vezes me apetecesse como á pouco desmontar a XRC100 e ver se havia outra maneira d tirar aquele remote lock por exemplo!!
Nao vou tentar chegar aos 7,5kgs, acho q chegar abaixo dos 8kg já foi muito bom mesmo, posso fazer alguns upgrades tipo cassete, Selim, etc mas não em coisas drasticas e por assim dizer acima dos €500 d momento pra tirar mais umas gramas pq a partir d agora quaisquer 10 gramas custam €100 senao mais!!
Tenho é q fazer uma Boa revenda dos Items q tenho lá na Garagem, isso sim!! :mrgreen:


Resposta ao Patitos

Bolas, ir á Poshbikes pra tirar uma (1) grama aos punhos?? Os meus Racing Lite da Scott pesam 16gramas!!! :lol: :lol: :lol:

Bem esses pedais, ja nem sei qto custam ou algo parecido mas será q isso funciona??
O pedalar so tem e pode ser com esforço em rotação pra baixo senão salta e será q os encaixes funcionam em sapatilhas d BTT?? Duvido, digo eu...


Resposta ao restante pessoal e visitantes em geral

Obrigado pelos comentarios e opiniões!! :wink:
 
#84
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Nuno, tu dizes que foi muito bom.... Eu diria que foi excelente. Compreendo o que dizes. Espero que não me tenhas entendido mal. Ninguém tem nada a ver com o que gastas, apenas perguntei para que no futuro possam aparecer mais projectos como o teu a nivel Nacional, sendo que para isso, quem pensar num projecto desses, tem que estar ciente do que o espera....

Fico muito feliz por estar a ler este tópico em Potuguês, acerca de uma bike Portuguesa. Acho que todos nós sentimos uma pontinha de orgulho por isso. E também acho que deves dar a conhecer o teu trabalho a nivel internacional.

Parabéns, pela bike e pela tua atitude.

Abraço
 
#85
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

A bike do Nuno está mesmo espetacular isso não tenho duvidas, mas temos de ver as coisas de duas maneiras diferentes... O Nuno deve ser uma pessoa com gosto pelas bikes como todos nós que quer ter uma bike unica e exclusiva o que acho muito bem...

...mas temos de separar as coisas que são, uma coisa é ter uma bike para o Show Off, uma peça unica e de colecção que não sofre assim muito desgaste nem é levada ao limite, outra coisa é ter uma bike de corrida pronta para competir ao mais alto nivel em que fiabilidade tem de ser SEMPRE e em todos os segundos da prova "rainha" para não comprometer todo o trabalho de uma época ou de várias epocas para uma determinada prova... A bike do Nuno esta linda todos sabemos, mas acho que são muitos os que concordam comigo que esta bike para correr ao mais alto nivel isso Não Obrigado...È o meu ponto de vista...nao sendo isto uma critica de forma alguma...

Cumps,

PA
 
#86
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Atenção às citações desnecessárias :arrow: Josant



Para competição ao mais alto nivel e mantendo a bike leve, colocava o Guiador schmolke carbon sl, rodas ztr olympic ou dtswiss XRC 1250, com cubos 190 ceramica, avanço syntace f99 TI, cassete XTR
 
#87
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Responder a Pedro_xpto

Mesmo q fosse uma critica aceito e agradeço!!
Sim tens razao sobre fazer competição ter q ser sempre e nao uma incerteza mas até num ou com um estupido pneu podes perder uma corrida, certo?

Por acaso gostava d ver a bike correr e apostava q te dava a Bike e trocada apenas pneus, aros, apertos ou rodas no geral pra ser mais certo e nao me lembro d mais nada agora pra tirar e metia cornos e apostava q nao partias nada nem falhavas nada d certo pq noutros componentes como guiador q ha muita gente a correr d certo com os EC90, certo e nao os partem e pq deviam partir este schmolke por exemplo, so se for pq é mais caro pq tb fez e faz os mesmo testes dos outros e com as maximas pontuações.

Mas o q dizes na tua opiniao q esta fragil na bike alem d rodas, desviador frente q levava um XTR e mesmo assim continua leve e em vez d ter um ou outro componente leve como toda gente tem, a minha tem muitos mais e por isso é leve demais!!
Serio q nao sei pq as coisas q sao leves e caras passam a nao ser fiaveis, nao q o tenhas dito mas há muita gente mesmo q a ideia é essa e nem nunca teve experimentou ou partiu algo alem d correntes pq d certo nao sabe meter velocidades ou faz manutençao devida por exemplo ou dobra aros pq nao salta por cima d pedras nem tem tecnica d descida, serio, sao coisas q me fazem um pouco d confusao e falo no geral e nao d resposta directa a ti pq a bike dos campeoes do mundo os pesos tb sao muito baixos e nao os vejo a perder provas por causa disso certo?? Se tem mais material q os outros nao sei mas como toda gente no btt qd algo ja tem desgaste normalmente troca e compra melhor ou novo!!

Fizeste um bom comentario q a mim me faz ferver um pouco mas pq nao entendo certas coisas mas como disse foi uma boa opinião!!

Reponder a Patitos

A minha Cassete já é a XTR e o meu guiador é tb o Carbon Sl e nao o TLO
Sim foi como eu disse pq a bike em vez d ter um ou outro componente leve tem muitos e são muitos d serie e com provas dadas, sim menos as rodas q são o Elo mais Fraco no meu caso ou Bike!! Um dia destes sim uns DT 190 em q fico com o mesmo peso e posso meter os Race apenas e ja fica com o mesmo peso destas mas como uma qualidade superior!!
 
#88
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Os race são mais frágeis que os race 7000, é a pópria Notubes que o afirma.
Já agora deixo apenas uma opinião, entre os DT 190 e uns tune prince/princess preferia os segundos, sempre se poupam os adaptadores para 6 furos, podes escolher a cor e acima de tudo, são uns tune :hehe:
 
#89
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Ja viste uns cubos 190 a rolar ao teu lado?? Quase q andam sozinhos!!!
Qto aos Tune, Ok, são tune mas duvido q tenha mais tecnologia e qualidade q a DT Swiss!!
Há muitas pessoas aqui no forum q gostam muito da Tune e não digo q seja uma marca má mas há melhor penso eu e q a DT não acredito q seja.
Experimenta uns cubos 190 e depois diz-me algo e é isso q importa e não a cor, vais ver q esqueces o resto!! :roll:


Pois em relação aos 7000 e os race mesmo desconhecia essa info, eu só falei nos Aros pq é mesmo um componente e pode ser fragil no contexto da fragilidade em competição, mas tb como muitos outros componentes tb o podem ser dependente do uso e utilização, claro!!
 
#90
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Nuno antes de mais quero dizer que a minha observação jamais foi com a intensão de te fazer frever ou irritar, nada disso, foi apenas o meu ponto de vista. Obrigado pela tua resposta com argumentos extremamente validos.

Em relação aos pneus com qualquer pneu podemos ficar "a pé" e comprometer a corrida, mas por isso é que se opta por pneus com o melhor compromisso entre peso e fiabilidade.

Quanto a tua bike para competir não preciso de dizer muito mais, pois o que modificava era os componentes que tu próprio disseste, e também o bloqueio do amortecedor no guidador para mim era fundamental.

Não quero que entendas o meu ponto de vista como uma critica de forma menhuma, nem toda gente que tem um ferrari tem de fazer corridas...

... entendo perfeitamente que o teu objectivo não é meramente ter uma bicicleca unica e exclusiva para competição mas sim uma bicicleta unica no mundo, com um peso dos mais baixos do mundo na sua gama..ou seja uma "peça" unica e exclusiva... que é.... Tua...


Cumps,

PA
 
#91
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Nao me irritaste nem deixaste a ferver, apenas o disse pelo assunto em geral pq há pessoas q nem têm factos pra poder falar sobre o assunto e a primeira coisa q dizem é isso. Q por ser leve q é fragil, descartavel, etc, atenção, há bicicletas com montagens q assim o são, tb tenho q admitir!!

Isto é um forum sobre bicicletas e é sobre elas ou assuntos relacionados com isso q temos q discutir e aceitar opiniões e criticas e a sério não fico chateado muito menos com a tua pq tb entendeste e soubeste ter uma resposta, só fervo mesmo por assim dizer e em maneira explicativa á Portuguesa qd são criticas/respostas/opiniões de pessoas sem o factor experiencia propria.

Pois tenho pena d não ter disponiblidade d voltar a competir, é q nao se pode ter tudo, pra se ter uma bike um pouco como a minha tem q se fazer esforços a nivel profissional pra se poder ter a Bike, ter outros bens e pagar contas ou então ter uma vida calma e modesta com tempo pra treinar e por vezes não se pode ir pra certos luxos a nivel d componentes pq tb se tem uma familia em casa, como eu claro, mas como eu digo, o q é preciso é pernas e andar q é o q eu tento fazer e quero voltar mais aos tempos d antigamente.

Qto a ter uma Bike unica no mundo, nunca pensei bem assim ou nesse facto, se assim fosse, ui ui, a montagem tinha sido outra podes ter a certeza, quero ter uma bike boa e fiavel, pq se andares cmg podes ver q destesto barulhinhos ou problemas na bike sejam eles quais forem e quero ter debaixo d mim algo q possa confiar e não me matar qd ando, mas serio nao a considero unica ou exclusiva, não sei se é por ser minha mas não sou assim de grandezas ou superioridades só pq a tenho pq ando com quem quizer andar cmg e com q Bike for desde q tenha disponiblidade.

Abraço, Nuno Nogueira
 
#93
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Ora cá está com mais um Upgrade acabadinho de chegar!! :lol: :mrgreen:


Na foto tem 135 gramas mas tinha cá em Stock uns Yokes KCNC vermelhinho e mais leve 6 gramas ficando no total com 129gramimhas!!!
Tenho q enviar uma mail á Ax a ver se lhes ensino, talvez eles tb não queiram tirar o peso logo todo d uma vez pq não lhes convem pró negocio!!




O peso do conjunto, bem aquele Selim da Tune aqui é q ficava a matar em peso!!! :lol: :lol:



E agora a mais linda!!! Ok, não posso ser baboso e egoista pq há para aí muita Bike espectacular e mesmo com ou sem menos peso são demais!!
As Fotos com a Bike em 7860kg!!! Nada Mau!! :wink:







Descrição novamente:


Quadro: Scott Spark 10, size M
Amortecedor: DT Swiss XR Carbon 145 gr
Suspensão: DT Swiss XRC100
Guiador: Schmolke XC 105 gr
Punhos: Scott Racing 9 gr
Avanço: Rotor SL 105mm 90 gr
Espaçador suspensão: Scott Carbon
Caixa de Direcção: Extralite Scalhead com aranha(9gr) 61gr
Travão Frente: Hope Mono Mini Pro com tampas em Carbono
Disco Frente: Scrub Rotor´s 160 mm 56 gr
Travão Trás: Hope Mono Mini com tampas em Carbono
Disco Trás: Scrub Rotor´s 160 mm 56 gr
Crankset: Clavicula 175mm com rolamentos 442 gr
Pratos pedaleiros: Extralite 44, Extralite 30, Parafusos Extralite
Pedais: Crank Brothers Egg Beater 4Ti - 178 gr
Corrente: KMC X10SL Silver - 238 gr
Cassete: Shimano XTR M970 11-32 220gr
Porca Cassete: Extralite 3 gr
Desviador Dianteiro: Dura Ace 7900 Braze-ON da BTP 68gr
Desviador Traseiro: XTR M-972 Carbon, Extralite Jockey wheels 168 gr
Shifters: Shimano Sram X0/Attack
Espigão de Selim: AX-Lightness com Yokes KCNC 129 gr
Aperto espigão selim: Hand Made by Michael Hamatschek in Carbon 5 gr
Selim: Selle Italia SLR Carbon - 105 gr
Roda Dianteira - 555 gr
Aro: NoTubes ZTR Race 7000 32h
Raios: DT Swiss Revolution
Cubo: American Classic
Roda Traseira - 652 gr
Aro: NoTubes ZTR RAce 7000 32h
Raios: DT Swiss Revolution
Cubo: American Classic
Apertos Rodas: Tune 24gr
Líquido Selante: NoTubes
Kit Tubeless: No Tubes
Pneu Dianteiro: Maxxis Maxlite310 - 310 gr
Pneu Traseiro: Maxxis Maxlite310 - 310 gr
Parafusos Titanio: Alguns sitios e componentes
Cabos mudança: Jagwire Ripcord Carbon
 
#94
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Boas sr. Nuno,1º tenho que lhe dar os parabéns pela máquina...está fabulosa!!Eu tambèm tenho uma Spark mas pesa um pouquinho mais...coisa pouca!!são só 3 kilos!! Tambem queria tirar peso a minha Spark, queria atingir os 10kg,mas sem investir muito pois o orçamento é curto.Mais uma vez Parabéns pela montada fantástica.
 
#95
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Amigo Nuno parabéns por essa belissima compra e por continuares a dar cartas no nosso cantinho, este cantinho precisava de novas caras e novos projectos e essa tua bela montagem tem vindo a maravilhar todos nós e a mexer um pouco neste fórum especialmente no cantinho do peso pois as coisas andavam um pouco paradas e era sempre mais do mesmo, força e continua a mostrar como se pode montar uma bike leve e fiável :#1:
 
#96
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Nuno mas queres montar tudo sem fazer tunning certo ?? É que contrário podias fazer um tunningzinho na susp. da frente e baixavas mais (falavas com o ATX) :wink:
 
#97
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Responder a Rucaf3


Sim, claro q quero fazer mais algum Tunning, nem imaginas o q despero pra tirar aqule remote lock q cada vez q tento dar uso aquilo acabo mas é por me esquecer e andar sem suspensão um tempinho!! :roll:
EU sei q se usa lá fora um Lock mas ainda não o encontrei á venda, sei dd ele vem mas não obtive resposta e não sei se mo faziam apenas por foto, percebes?
Aqui está a foto dele pra quem nunca viu o sistema, custou-me bastante tempo d net pra achar mas não sou invejoso!! :lol: :lol: Pode ser q alguma alminha me ajude a faze-lo ou saiba noticias sobre esta coisa!!




Responder a Ramos

Sim, acredito e sei q o sistema seja bom mas sou sempre suspeito por não o ver ser usado em provas ou mesmo os maluquinhos(mais q eu) do peso ou perfeição, percebes, não acredito q seja uma questão de valores mas algo mais....
Deve ser, deixa andar e ver o q vai dar!! 8)
 
#98
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Para tirares mais peso na bike e não perderes fiabilidade...assim a olho...trocar os pneus por uns Maxxis Maxlite 285, trocar o selim, tirar o Lockout da Dt, e para dar um toque mais exclusivo uns cubos Dt 190 ou uns Tune Prince and Princess. Já dava para tirar quase 200gr e ganhavas fiabilidade nos cubos, e nos MaxxisLite 285 pois têm um piso mais agressivo, são mais espessos, mais largos e mais leves que os 310.

Keep Up the Good Work :wink:
 
#99
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Olá nuno
Antes de mais parabéns, mas queria colocar-te uma questão? Não te terás enganado a pôr a descrição da corrente,X10SL, ou tens 10 velocidades na bike?

Cups