Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

#61
Re: Scott Spark 10 Tuned

Soul Kozak já tem algum passado... Ha uns tempos andava na mó de baixo, produtos a dar problemas... Talvez agora esteja a recuperar. Nos extensores apostava, ja no resto...

E depois, aquele "Evil Clown" é engraçado.

Encontrei a foto que tinha perdida no pc. São uns polidos: 47,10g Por isso, 48g parece-me o mais correcto.
 
#62
Re: Scott Spark 10 Tuned

Será que os pesos são com parafusos ou sem parafusos... deveria existir normalização :lol:
Mas tens mesmo necessidade de colocar cornos (i e "bar ends")?
 
#63
Re: Scott Spark 10 Tuned

Pois só se os Italianos tiraram os parafusos e pesaram!! :)
Quanto aos Bar Ends sempre gostei e usei e não e fácil perder o hábito!!
Tira-los só se for pra ir abaixo dos 8kg ou fazer mesmo algum record de peso, o que vou dispensar de certo vai ser o Kit de protecção do quadro.
 
#64
Re: Scott Spark 10 Tuned

O peso que tenho é com parafusos... Quem já viu os extralite, por exemplo, ao vivo reparou que tirar muito mais peso a uins extensores com aquelas dimensões deve ser muito complicado. Aquilo já parece papel...

Por acaso, ainda estes dias tentei novamente andar sem extensores. Não gostei... Ainda. Pena, pois podia tirar 52g... Mas a ajuda que dão nas subidas é enorme, além que ajudam a descansar os pulsos... Certamente que muitos corredores profissionais pensam o mesmo, a avaliar a quatidade deles que ainda usam.
 
#65
Re: Scott Spark 10 Tuned

Nuno a bike esta muito porreira e o mais interessante é que esta leve e funcional nao se vê nenhum acessório que deixe duvidas, parabens.
Quantro aos extensores ja deste uma olhadas nos da KCNC?Pesam 46gr e ainda os podes cortar que são um pouco compridos, talvez lhes tirasses mais uma gramitas.
Boas pedaladas



 
#66
Re: Scott Spark 10 Tuned

Mais UM gramita, um e não uma. :mrgreen:

Então para isso os Smica com 52g e 13€!!! :wink:

A GRANDE vantagem dos Soul Kozak são o diâmetro, que faz com que a mão agarre muito mas MUITO melhor.
 
#67
Re: Scott Spark 10 Tuned

Um tb comprei uns na Starbike muita leves e baratos q é os q tenho agora q com parafuso d titanio e um pequeno corte tb ficaram com menos peso mas por alguma razao um vou trocar pra uns d custam 6 vezes mais, e não, não é pq nao tenho nada q fazer ao dinheiro, é q primeiro tenho medo pelo tipo d aperto igual aos KCNC (pq o meu Schmolke foi bem caro!!) e segundo o diametro como ja foi dito ajuda muito e nas subidas é uma grande ajuda e não há factos a dizer o contrario!!
Se for pro record d peso então tiro-os, só pra isso, mas os 8.2kg q tem são com os Cornos!!! :lol: :lol:

Os KCNC só com 46 gramas e ainda se pode cortar?? Mais leves q os Soul Kozak??



Obrigado já agora pelos comentários dos restantes e visitantes!! :wink:
 
#68
Re: Scott Spark 10 Tuned

nogueira.nuno said:
Os KCNC só com 46 gramas e ainda se pode cortar?? Mais leves q os Soul Kozak??



Obrigado já agora pelos comentários dos restantes e visitantes!! :wink:
São 46g segundo o fabricante, acho que ainda nao vi nenhuns na balança, e pode-se co9rtar ja que teem 115mm de comprimento acho que e demais :roll: :roll: :roll: :roll:
 
#69
Re: Scott Spark 10 Tuned

JÁ chega d gastar dinheiro!!! :lol: :lol:
Só me falta montar os discos Scrub e o desviador braze-on Dura Ace 7900 Tuned pra 3 pratos com uma Braçadeira BTP (6gramas) e alguns outros pormenores!!
Nao chega abaixo dos 8kgs penso eu de que!! :lol: :lol: Funcional claro!!
Se fizer como o pessoal das rigidas, tirar cornos, meter 2 pratos e cassetes d estrada, etc, desço bem abaixo do peso actual!! Mas isso são outras Luas!! :lol:
Depois envio-te as actualizações pro TOP 15!!
 
#70
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910 Kg

Em Versão Extralite ou ExtraSlim pra não fazer publicidade!!! ! :lol: :lol:



DESCRIÇÃO


Quadro: Scott Spark 10, size M
Amortecedor: DT Swiss XR Carbon 145 gr
Suspensão: DT Swiss XRC100
Guiador: Schmolke XC 105 gr
Punhos: Scott Racing 9 gr
Avanço: Rotor SL 105mm 90 gr
Espaçador suspensão: Scott Carbon
Caixa de Direcção: Extralite Scalhead com aranha(9gr) 64gr
Travão Frente: Hope Mono Mini Pro com tampas em Carbono
Disco Frente: Scrub Rotor´s 160 mm 56 gr
Travão Trás: Hope Mono Mini com tampas em Carbono
Disco Trás: Scrub Rotor´s 160 mm 56 gr
Crankset: Clavicula 175mm com rolamentos 442 gr
Pratos pedaleiros: Extralite 44, Extralite 30, Parafusos Extralite
Pedais: Crank Brothers Egg Beater 4Ti - 178 gr
Corrente: KMC X10SL Silver - 238 gr
Cassete: Shimano XTR M970 11-32 220gr
Porca Cassete: Extralite 3 gr
Desviador Dianteiro: Dura Ace 7900 Braze-ON da BTP 68gr
Desviador Traseiro: XTR M-972 Carbon, Extralite Jockey wheels 168 gr
Shifters: Shimano Sram X0/Attack
Espigão de Selim: Hand Made and Tuned 175 gr
Aperto espigão selim: Hand Made by Michael Hamatschek in Carbon 5 gr
Selim: Selle Italia SLR Carbon - 105 gr
Roda Dianteira - 555 gr
Aro: NoTubes ZTR Race 7000 32h
Raios: DT Swiss Revolution
Cubo: American Classic
Roda Traseira - 652 gr
Aro: NoTubes ZTR RAce 7000 32h
Raios: DT Swiss Revolution
Cubo: American Classic
Apertos Rodas: Tune 24gr
Líquido Selante: NoTubes
Kit Tubeless: No Tubes
Pneu Dianteiro: Maxxis Maxlite310 - 310 gr
Pneu Traseiro: Maxxis Maxlite310 - 310 gr
Parafusos Titanio: Alguns sitios e componentes
Cabos mudança: Jagwire Ripcord Carbon



Peso: 7,910 kg´s











.
 
#71
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

:zezus: :zezus: :zezus:

E temos uma Spark 10 na classe sub 8kg. São 7910 gramas de qualidade, fiabilidade e beleza.

Os meus parabéns!

P.S. Para mim chegavam os componentes que foram sendo substituídos, eheheh.
 
#72
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

Sim tens mais ou menos razao, apenas escapou varias vezes em barro, mas não fui o unico e tendo pouco piso agarrou menos a lama ao pneu, o mesmo em trilhos d lama, sendo mais fino e devido á tal baixa pressao q aplico agarrou o normal, como disse so em trilhos com regos d barro o pneu fugiu mais devido ás paredes laterais!!
Por isso nos The Raven q tenho q sao parecidos a estes mas são mesmo Tubless este q é o da Frente tem os tacos mais altos talvez devido a isso!!

No Verão a andar talez por aí por cima devido a ser mais arenoso talvez seja perigoso mas depois temos tempo mas como digo, experimentem e vao ver q gostam, eu tou a gostar até agora!! :wink:
 
#73
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

nogueira.nuno said:
... mas ja andei bastante q chegue com eles pra poder dizer q sao muito bons e nao tenho perdoado nada e podes ou podem ir ao topico do Clube BTT Lisboa daqui do Forum e verem q teho andado com eles e tb verem fotos dos sitios ou mesmo perguntar a eles se me corto a andar em algum sitio!!
Tem muita aderencia em varios pisos no geral, sério!!
É verdade o Nuno Nogueira e a sua máquina não se "corta" em nada, a bike além de leve também dá cartas nos melhores trilhos.
Aqui fica uma foto do Nuno e a sua Spark num dos passeios do Clube BTT Lisboa.

 
#74
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

Dos antigos os únicos que parecem resultar bem são os Plasma. Os Rocket pelos vistos funcionam mal. Os nobu também parecem ser muito maus...
Aguentas-te com 30-32...? Parece puxadote...

Ah! Quase esquecia. Não saio sem dar umas sugestões :mrgreen:

Tubo de selim schmolke tlo -50g
Cassete recon 11-32 -50g
 
#75
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

ALNM said:
Parabéns pela ExtraSlim, está excepcional :clap:
Tens montados os discos Scrub. Como tem sido o comportamento?

:lol: :lol: :lol:~
Bem posso dizer q o comportamento a ir pra garagem depois das fotos foi Bom!!! :lol: :lol:
Tou a gozar, desculpa, tenho q ir comprar as tais Pastilhas organicas ou d resina como eles dizem e só depois é q te posso dizer algo!!
Leves são e bem, q difrença qd se pega nos Hope Pro q já são leves!!
Pra semana ja posso falar melhor sobre eles e nao me esqueço d te dizer algo qd acentarem!!


Bem, espetaculo e obrigada Balsinha!! :wink:



Batas said:
Dos antigos os únicos que parecem resultar bem são os Plasma. Os Rocket pelos vistos funcionam mal. Os nobu também parecem ser muito maus...

Os Nobu sim, pelos vistos sao só pro Look, balança e pras voltas até á Praia!! :lol: :lol:
O que pra eu tirar peso?? :lol: :lol:
O Schmolke nao acredito q va gastar €500 num espigão daqueles, se for como eu vi pelo guiador duvido!!
A cassete talvez troque pra experimentar uma com relações mais curtas mas há-de de se ver!!!
Gosto sempre d criticas e sugestoes!! :wink: 8)
 
#76
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

Tenho é q fazer o Tuning á suspensao e tirar dali aquele maldito remote lock q nao serve de nada!!!
Já encontrei o ideal mas nao sei se o vendem ou me dizem dd, sim pq cá em Portugal fazerem-no....
Qd tirar a suspensao pra pesar e modificar logo vejo isso ou entao faço-lhe eu o Toning!!! :lol: :lol:
 
#77
Re: Scott Spark 10 Tuned with 8.08Kg

Parabens a Bike está Brutaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllll :lol: :lol: :lol:

Mas so uma pequena coisa que me esta a fazer um pouco de confusão é que se esses pneus são assim tao bons ja que sao os mais leves porque é que nunca vi ninguem a correr com esses penus nem em maratonas nem em XC. Se fossem assim tao bons, qual a razao de a malta correr com pneus que sao certa de 150g mais pesados cada um....
 
#78
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Nuno, é impressionante o trabalho que tens feito na tua bike. Deveria ser dado conhecimento internacional da mesma....

Seria muita indiscrição perguntar-te quanto é que já tens investido nesse avião? (espero que não leves a mal, mas até para a malta ter uma ideia do que é preciso para se ter uma bike assim).

Abraço e continuação do excelnete projecto. Espero que isso consiga ir para sub 7.5....
 
#79
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

fitty77 said:
Nuno, é impressionante o trabalho que tens feito na tua bike. Deveria ser dado conhecimento internacional da mesma....

Seria muita indiscrição perguntar-te quanto é que já tens investido nesse avião? (espero que não leves a mal, mas até para a malta ter uma ideia do que é preciso para se ter uma bike assim).

Abraço e continuação do excelnete projecto. Espero que isso consiga ir para sub 7.5....
Ba... E pergunta-se a idade a uma menina? Mas isso é facil, é fazer a soma do valor dos componentes, assim mais ou menos. Seguramente acima dos 500€!
 
#80
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,910Kg

Batas said:
fitty77 said:
Nuno, é impressionante o trabalho que tens feito na tua bike. Deveria ser dado conhecimento internacional da mesma....

Seria muita indiscrição perguntar-te quanto é que já tens investido nesse avião? (espero que não leves a mal, mas até para a malta ter uma ideia do que é preciso para se ter uma bike assim).

Abraço e continuação do excelnete projecto. Espero que isso consiga ir para sub 7.5....
Ba... E pergunta-se a idade a uma menina? Mas isso é facil, é fazer a soma do valor dos componentes, assim mais ou menos. Seguramente acima dos 500€!
Poix, daí a minha relutancia em perguntar. Mas era interessante saber, pois podia ajudar, ou não, a futuros projectos nacionais.

E acho que te enganaste.... Fiz as contas e penso que 700€ não chegavam... lol

Abraço