Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

Peixinhus

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Essa "verdinha" já está muito engraçada mas faltam ai os ESI verdes e para finalizar uns pratos da MOWA em verde ( search: mowa chainrings, em venda tb no ebay) ficava um mimo.
Traidor agora já nem te lembras da rcz gold :D

Abraços
 

PenduluM

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De vez em quando lembro-me sempre que vou à garagem dou uma espreitadela ao sitio onde estava a ver se volta a aparecer :/

Esta ninguem ma rouba, já que dorme comigo!

Cumprimentos.
 

PenduluM

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Boas.

Um colega meu vende-me uns rotativos sram attack muito baratos, como são mais leves do que os XT e já muita gente disse bem dos rotativos sinto-me tentado a tentar. O problema é que os XT para mim funcionam na perfeição, em mais de 2000km nunca afinei as mudanças e estão a mudar como quando eram novos.

A minha questão (para quem já usou ambos) é se vale a pena mudar para os sram attack pelo baixo peso, ou se por outro lado perco mais em termos de eficácia do que ganho no peso?

Cumprimentos.
 

Qketz

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Eu tenho uns Rotativos X0 , e sinceramente não me preenchem totalmente as medidas , eu não mudava. Quando pudesse investia nuns XTR !
 

PenduluM

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Pois, esse é o problema :s

Por outro numa loja aqui perto tem uns travões XTR M975 por 160€ o par, novos. Estou tentado em comprá-los porque gosto muito da estética, porem não sei o que vou ganhar em termos de potencia de travagem e peso em relação aos Elixir R.

Peço desculpa pela quantidade de perguntas, mas estou num dilema :s

Cumprimentos.
 
Eu nem pensaria duas vezes em mudar para Sram Attack! Como tu, venho de uns shifters XT, e encontrei a rapidez que necessitava nos Attack. É simplesmente outro mundo! Rotativos all the way!!!
 

Metal_Man

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Boas PenduluM eu tambem troquei de uns xt para uns rotativos mas os meus uns xo. Posso-te dizer que fiquei muito satisfeito com a troca ganhando muito em termos de funcionamento pela sua rapidez e precisão e tambem tirei umas gramas não sendo isso o mais importante. Se os attack tiverem um funcionamento similar vais gostar. Dos xt gostava mais da sua suavidade.
 

Qketz

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Boas
Então e como tem andado a bike ?
Podias-me esclarecer numa coisa eu tenho um Rockrider 8.1 L , e acho-o grande estou a pensar num RCZ (18) tu que tiveste dos dois notas-te alguma diferença em ser mais curto ou assim ?

Boas pedaladas,
MigueLTiago
 

PenduluM

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Boas Qtetz, o quadro RCZ que tive era um 18 e este é um 19. O 18 do RCZ era mais "jeitoso" o espigão andava quase no maximo mas eu gostava mais esteticamente, em termos de comprimento do quadro não notei grande diferença, mas andava com um avanço 120mm na RCZ e 110mm na 8XC.

Não comprei o M da 8XC pois era demasiado pequeno, a medida ideal seria talvez algo entre o 18 e o 18.5.

Quanto à bike esta a andar forte! :)

Troquei de novo a suspensão rigida pela SID (já stava com saudade de ter suspensão). O pneus de trás FF está completamente slick (devido ao uso excesivo do rolo de treino) e tem furado várias vezes, já encomendei um RR 1.85 para a roda da frente e vou por o SB8 atrás, quando estiver tudo montado ponho fotos. Quanto ao resto a bike está a funcionar a 100%. A trasmissão tem já perto de 3000km e nunca tive de afinar um parafuso que seja e os travões cumprem sempre.

O proximo upgrade deverá ser uns travões X0 e umas rodas novas, isto se a transmissão aguentar mais um bocado pois se tiver de investir na transmissão os upgrades teram de esperar. Quando tiver de mudar a transmissão deverei por uns rotativos attack, cassete XT 11-32, corrente KMC SL e dois pratos TA mantendo a pedaleira XT

Alguma outra sujestão agradeço.

Cumprimentos.
 

essence_s

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hum...3000 km sem trocar nada?
Deverias ter trocado a corrente a meio desses kms, agora quando trocares realmente vais colocar tudo de uma vez.
 

PenduluM

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A corrente assim como a cassete e a pedaleira ainda estão em bom estado, limpo sempre a corrente e cassete de todas as vezes que uso, nunca anda com areia nem muita lama encrostada.

Por outro lado não me preocupei muito com trocar a corrente para poupar a cassete e pratos pois desde que comprei a bike a minha ideia era por uma cassete mais pequena e uns pratos TA.

Só não o fiz mais cedo pois quis aproveitar o que esta cassete e pratos tinham para dar ao invez de comprar material novo e encostar logo este.
 

PenduluM

New Member
Rocket Ron 1.85 na roda da frente, SB8 na de trás. O Inverno chegou :)

Amanha depois de um teste faço a análise e coloco umas fotos!

Comprei tambem um aperto da hope para substituir o de origem que estava todo vergado já.

Cumprimentos
 

PenduluM

New Member
Cá está ela:







Quanto aos pneus, com a troca do SB8 para trás ganhei conforto, tração capacidade roladora e grip em relação ao Furios Fred, perdi em peso. Com a colocação do RR 1.85 ganhei grip, peso e capacidade de curvar em lama. Fiz um teste de 2:30h hoje e acho que a escolha foi acertada, o RR é melhor do que o SB8 á frente e o SB8 é muito melhor do que o Furios Fred atrás. Com lama não ha comparação entre este setup e o que tinha anteriormente.

Em rlação ao peso ficou tudo igual pois o RR 1.85 pesou o mesmo que o Furios Fred 2.0. Voltei a montar a suspa e coloquei uns bar-ends o que fez a bike passar de 8.7 para 9.7kg :)

Umas rodas novas e talvez uns travõs viram a caminho.

Cumprimentos e boas pedaladas a todos!
 

tinric

Super Moderador
o ron à frente não há dúvidas.. (mas pelo menos o 2.1 ou o 2.25), agora o sb8 atrás.. eu tirei o meu agora no inicio do inverno... e o racing ralph que lhe tomou o lugar... foi para ficar no inverno...
o sb8 com muita lama ficas "apeado"

verão= sb8 atrás e karma à frente
inverno = ralph atras e ron à frente

duvido que se arranje configuração melhor.. pelo menos para mim.
 

PenduluM

New Member
O SB8 safa-se bem na lama desde que não seja daquele barro tipo cola, aí sim fico apeado. O Que nao falta aqui no UK é lama mas os trilhos são maioritariamente rolantes havendo poucas paragens e inclinações constantes por isso o SB8 vai ficar para já. A minha ideia é por o RR 1.85 atrás e comprar um 2.10 para a frente assim ganho tração e perco peso em relação ao SB8, mas como o dinheiro não dá para ter um setup completo de inverno e outro de verão tenho de reutilizar os pneus. Comprei o RR 1.85 e não o 2.10 pois é melhor para o inverno e no verão posso pô-lo na roda de trás.

Quanto a essa combinação de Verão (SB8, Karma), sim é a minha preferida tambem, o unico problema é os Karmas andarem a escassear!

Eu estava a usar SB8 á frente e Furios Fred (slick) atrás, por isso podes imaginar que medo de andar de lado na lama e ir ao chao é coisa que nao me assiste :)
 

klaser

Well-Known Member
Bom,eu usei um SB8 atrás durante algum tempo e agora ele acabou...mas gostei tanto do pneu que já decidi que mesmo no inverno vou montar novamente um novo atrás,também sou da opinião que não agarra tanta lama assim,depois de uma experiências vi que dá para usar perfeitamente...
 
Eu uso o RRon 1.85 na frente e na traseira. Só tenho a dizer bem e só pedalo em zona de CALHAU (para quem conhecer Viana do Castelo sabe do que falo...)

Agora perguntam:
É mais desconfortável? É!
É preciso mais unhas? É!
Mas é super bom na lama, em tracção e fica bastante mais bonito e leve! ;)

Fizeste uma óptima aposta PenduluM, mas desde já te digo que não te vai fazer falta colocar o 2.1 na frente...
 

PenduluM

New Member
Rodas novas compradas!

Podium MMX+Novatec Xlight+ CN Spoke Aero!

A parte má é que só as vou montar no fim de Janeiro que é quando vou a Portugal de novo :s.

Vou meter uns discos ashima que tinha aqui encostados e diminuir o diametro do de trás para 140mm :)

Cumprimentos.
 
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