29er Scott Scale 930 > 910

carlosrola

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Boa noite
A muito que venho aqui ao forum aprender e ver as máquinas do pessoal mas agora chegou a hora de apresentar a menina que me acompanha por esses trilhos fora :p
 

carlosrola

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Peso:11kg pesado na loja com pedais
Quadro:SCOTT Scale 29 CarbonIMP3 / HMF NET / Tapered Headtube160PM Disc / Carbon dropoutPF BB92 / Replaceable hangerSDS Shock Damping System
Suspensão:FOX 32 Float 29 Evolution CTD AirCTD damper with 3 modestapered steererreb. Adj. / 100 mm travel
Sistema Remoto:SCOTT LRD suspension technologielock - ride / platform - descendactivate by Rideloc Remote LeverLockout - Platform - 100mm
Caixa de Direcção:Ritchey Comp Plus Tapered 1.5" - 1 1/8"semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm
Desviador(Traseiro):SRAM X9 long cage20 Speed
Desviador(Frente):SRAM X7 / high clamp / dual pull 34.9mm
Manípulos de mudanças:SRAM X7 Triggeradjustable clamp
Manetes de travão:Shimano BL-M596 Disc
Travões:Shimano BR-M596 Disc180/F and 160/R mm SM-RT66 IT Rotor
Movimento pedaleiro:SRAM S-1000 GXP PF38Ax24A T
Rolamentos:SRAM GXP PF integrated / shell 41x89.5mm
Guiador:Syncros FL1.5 TbarAlloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mmSyncros Pro lockon grips
Avanço:Syncros FL1.57050 Alloy / oversize 31.8mm1-1/8" / 6° angle
Pedais:Shimano PD-M520Clipless pedal
Espigão de selim:Syncros FL2.0 / 34.9mm
Selim:Syncros XR2.0 / CROM rails
Cubo(Frente):Syncros XR 2.5 29made by DT Swiss
Cubo(Trás):Syncros XR 2.5 29made by DT Swiss
Corrente:SRAM PC-1031
Cassette:SRAM PG-105011-36 T
Raios:DT Swiss Champion Black 1.8mm
Aros:Syncros / DT Swiss XR 2.5 2928H
Pneus:Schwalbe Rocket Ron29 x 2.1 / 67EPI Kevlar BeadPerformance Serie









 
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carlosrola

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Até ao momento ao momento a unica alteração que levou foi a conversão das rodas em tubless, mas já estou a pensar em algumas alterações, sendo as prioridades a troca de punhos e estou a ponderar cortar o guiador, acho que está demasiado largo. Em relação ao comportamento dela no terreno estou maravilhado, em curva ou mudanças rápidas de direcção não sinto que vou numa 29
 

carlosrola

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Este fim de semana aproveitei para testar melhor o comportamento da scale em prova com condiçoes de terreno com muita lama, mais uma vez não me deixou mal em que mesmo com lama e muita agua a transmissão não sendo de top até ao momento não tem falhas, mais uma vez a pedaleira dupla de 24/38 se adequa ao meu andamento, quanto ao comportamento da suspensão o sistema ctd da fox é uma mais valia em que permite ler muito bem o terreno, esta semana já vai levar os punhos novos, gosto muito dos punhos de esponja da scott são baratos resistentes e dão muito conforto, até ao momento só tenho pontos positivos espero que daqui a uns dias ir testa-la na Arrabida para ver o comportamento dela a subir pois em prova é muito rápida agora quero ver o desempenho dela a subir paredes :p
 

nhicas

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Tenho uma desde Novembro e nada a apontar. Irrepreensível o comportamento da bicicleta. Depois de um Inverno rigoroso, só este fds é que acusou alguma desafinação no carreto de trás. Tenho usado e abusado e está sempre pronta a ser montada.

Quanto a subir paredes não vai ser ela que te safa, a perninha e técnica, são mais importantes do que a bicicleta. A relação utilizada (24-36) nas paredes exige mais do atleta, mas também coloca-nos mais rapidamente em forma pois vamo-nos adaptando às exigências da bicicleta. Pelo menos sinto que aos poucos estou a conseguir responder melhor neste aspecto e no início era com grande dificuldade que chegava ao topo.

Resumindo: estou a adorar a bicicleta.
Abraço
 

carlosrola

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nhicas, obrigado pela confirmação do que penso é que é uma grande maquina:p, o que é certo é desde que a tenho aumentei os treinos só para conseguir explorar tudo o que ela me pode oferecer, só por curiosidades já tens alguns ugrades na tua nhicas? :cool:
 

Rodri_96

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pois... essa relação de velocidades faz sofrer um bocadinho em paredes... eu tenho uma stumpjumper 29er com esses 24-38 a frente e a cassete 11-36, e em subidas muito inclinadas é um pouco puxado... comparando com as 26 dos meus colegas que têm o prato mais pequeno da pedaleira com 22 dentes e cassetes 11-34, quando eu vou na avozinha eles ainda têm pelo menos duas para tirar...

Mas é bom para nós que andamos nelas, sabemos que nao nos podemos desleixar nos treinos pk se nao estamos sujeitos a nao ter pernas para ela...

cumps
 

nhicas

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Boas carlosrola,

A minha bike está de origem. Não tenho intenção de fazer grandes upgrades, não sou kilomaníaco, nem tão pouco mudo por que é moda isto ou aquilo. Respeito quem o faça, mas não é a minha praia. Já a minha anterior era de gama baixa e não fiz qualquer upgrade, à excepção dos pedais de encaixe.
Estou bem assim, gosto dela assim, preenche-me as minhas medidas e assim vai continuar por muitos anos, espero eu. E tu?
 

JFNeves

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Em Julho irei ter uma igual... estou em pulgas para a ter! :)
Contudo irei logo fazer algumas alterações:

rodas: Mavic Crossmax SLR 2013
travões : Novos travões shimano XT;
Selim: San Marco Aspide Carbon.
 

carlosrola

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Ontem fui conhece-la melhor visto que praticamente o tempo que andei nela foi em 2 provas o treinos tem sido quase todos feitos na de estrada, visto estar a atravessar uma boa fase a nivel de preparação fisica, ( acho mesmo que estou na melhor fase dos ultimos 2 anos, bem a fasquia também não estava muito elevada:eek: ) o que posso dizer é que com o tempo seco ela rola mesmo muito bem é incrivel a facilidade com que se passa os 30km/h e se consegue manter isso na terra batida, senti o conforto e segurança que a suspensão transmite, naturalmente que a primeira pedalada para embalar tem que ser mais forte que na 26 mas só sinto isso nos primeiros 5mts, apenas denoto um pouco de torção da roda da frente quando pisa terrenos irregulares mas claro quando o andamento é forte, não sei se quem tem as mesmas rodas se sente o mesmo, ou então sou eu que ainda não estou bem habituado a roda 29.

JFNeves não te vais arrepender da compra eu ainda ando todo babado com a minha:p. Gosto muito das rodas que vais meter infelizmente o meu orçamento não chega lá pois sei que isso é material feito para durar.

nhicas, acho que pensas muito bem eu também não sofro muito com isso, a unica coisa que já alterei e foi esta semana foi uns punhos de esponja da scott apenas por uma questão de conforto e também converti as rodas a tubless, tudo o que mudei foi apenas por uma questão de conforto, já me esquecia meti as proteções no quadro para não riscar, na ninha 26 o quadro estava um pouco marcado por causa de não ter nada a protege-lo
 

carlosrola

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Mais uns dias se passaram e já com mais alguns testes feitos, hoje fiz o treino mais duro até agora e foi na maratona de Arraiolos, posso dizer que se comportou exemplarmente nos cerca de 75kms, em que tive algumas subidas tipo paredes a ultima então para o castelo é mesmo brutal, deu para ver que a pedaleira dupla chega bem para as despesas e não sinto necessidade de andamentos mais leves para subir apenas uma vez utilizei as mudanças todas mas foi por já ir muito desgastado.
Até ver o sistema de transmissão da sram é muito eficaz nunca me lembro de ter falhado, quanto a subir as ditas paredes senti a frente um pouco elevada até quando quero pedalar de pé sinto isso vou ter que baixar um pouco a frente e também cortar o guiador sinto-me com os braços muito abertos em que assim que o terreno permite vou logo com as mãos mais ao centro, nos singles trackes não senti grande diferença para minha antiga 26, como já disse apenas tenho que corrigir a posição de condução da frente para ficar mais eficaz a subir, até ver com cerca de 400kms não tenho nada de negativo a dizer dela:cool:
 

paulopereira

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hoje fiz primeira volta com a minha scale 930 que está bem igual a tua, apenas a converti para tubless e coloquei uns punhos de esponja. e fiquei maravilhado com a bike e com o andamento que se consegue com uma 29, rápida, confortável uma autentica máquina... estou mesmo satisfeito com a bike.
 

carlosrola

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paulopereira, fizeste as mesmas alterações que eu, também inverti o avanço e tirei a anilha pequena para ficar mais baixo, apesar de não poder tirar a outra por causa do apoio do gps:(, ainda experimentei sem gps e senti que ficava perfeito, mas pronto assim é melhor que nada sempre me sinto mais encaixado na bicicleta.
Paulo eu andei para ai umas 3 semanas a sentir-me o maior.. ehehhe :D tal não era a satisfação que sentia com ela, até ver estou muito satisfeito com ela, incrivel é que agora só tenho vontade de treinar para conseguir tirar todo o rendimento que ela proporciona, espero que tenhas a tanta sorte com ela como tenho tido com a minha e que te divirtas muito com ela ;)
 

Duarte Marques

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Boas
Também sou possuidor de uma 930 e concordo com tudo o que foi dito no tópico, acho o quadro muito confortavel (SDS acho que faz mesmo a diferença) e ao mesmo tempo com uma geometria "agressiva", tem um excelente desempenho em subida, e a rolar nem se fala... A suspensão com as 3 posições (CTD) é também uma mais valia
Já tenho alguns upgrades feitos e talvez fique por aqui..
Na minha opinião os travões de origem deixam um pouco a desejar, embora não comprometam não acho que tenham grande poder de travagem, qual a vossa opinião?
 

carlosrola

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Duarte tens razão, também sinto que poderiam ser um pouco mais potentes , mas para já vão dando para as despesas e como peso 68kgs eles até não se portam mal.
 
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