Scott Scale 70 VS Rockrider 8.2

AC55

New Member
Hoje reparei que havia uma promocao de verao na scott sacale 70, e que ela ia estar ao mesmo preco da rockrider 8.2, cerca de 800. Depois de me ter deparado com esta noticia comecei a pensar qual devia comprar, por um lado temos uma bicicleta com um quadro melhor e apta a upgrades, por outro lado temos uma bicicleta com uma optima relacao preco/qualidade e com componentes "bons".

Scott Scale 70
WEIGHT12.70 kg / 27.97 lbs
FRAMEScott Scale Alloy 6061
Custom butted superlight tubing
D-Forged CNC machined Dropouts
Delta SST bridge / Integrated Headtube
FORKRock Shox Tora TK Coil
Alloy Steerer / Lockout
Rebound adjustable
100 mm travel
HEADSETRitchey OE 1 1/8“
Semi integrated 44/50mm
DERAILLEUR (REAR)Shimano SLX / RD-M660 SGS
Shadow Type / 27 Speed
DERAILLEUR (FRONT)Shimano Deore / FC-M590 / 34.9mm clamp
SHIFTERSShimano Deore / SL-M590 Rapidfire plus
2 way release / with gear indicator
BRAKE LEVERSShimano BL-M445 Disc
BRAKESShimano BR-M445 Disc
180/F and 160/R mm Rotor
CRANKSETShimano FC-M430-8 Octalink
44 x 32 x 22 T
BB-SETShimano ES25 Octalink / 68-118mm
HANDLEBARScott Pilot 18 Team
18mm rise / 640mm
H'STEMScott Comp / 4 bolt
Oversize 31.8mm 1 1/8“ / 6° angle
PEDALS Wellgo C128
SEATPOSTScott Comp / 31.6mm
SEATScott Racing
HUB (FRONT)Scott Team Disc CL
HUB (REAR)Shimano FH-RM65 Disc CL
CHAINShimano CN-HG53
CASSETTEShimano CS HG-50 -9 / 11-32 T
SPOKESStainless Black 15G / 1.8mm
RIMSAlex XC-44 Disc 32H / Eyelets
TIRESSchwalbe Rocket Ron 26 x 2.1

Rockrider 8.2
Transmissão - pedaleira Truvativ Stylo 3.2 2 peças 22x32x44; manetes SRAM X - 9; desviador dianteiro SRAM X - 9; desviador traseiro SRAM X - 9; SRAM PG950 11x32 9V. SRAM X9, peso e precisão garantidos.
Travões - novos travões de disco hidráulicos Avid Elixir 5 160mm. Potência, progressividade e ergonomia com manetes de travões de êmbolo duplo. Regulação manual da manete de travão, para se adaptar a todos os pilotos.
Guiador/avanço/selim - guiador Rockrider Comp rise oversize 640 mm ; avanço Rockrider 6° oversize; espigão do selim Rockrider Comp 29,8; selim Rockrider.
Peso - 11,8 kg no tamanho M sem pedais.
Pedais - automáticos Xpedo SLCR de 325g.
Acessórios/equipamentos -
Tamanhos - S, M, L e XL.
Suspensão - garfo Manitou RSeven Pro 100mm com sistema de bloqueio Milo no guiador. Um garfo muito leve (1.557g) e sensível. Tecnologia de amortecimento Absolute + que garante uma excelente sensibilidade, tanto em impactos ligeiros como mais violentos. Tecnologia de mola Travel Stabilization Air, que permite utilizar 100% do curso do garfo e de manter toda a sua sensibilidade, qualquer que seja o nível de pressão de ar escolhido (a pressão de ar deve ser ajustada de acordo com o peso do utilizador).
Rodas - aros Rigida Rival com discos brancos; cubos de roda Rockrider de disco SPD51/ DC32, rolamentos estanques; raios em aço inoxidável 2 mm.
Pneus - pneus Rockrider Sport 2.0 com arame flexível 66 TPI. Pneus com bom desempenho, leves e com um formato bem redondo para uma melhor aderência nas curvas.
Quadro - alumínio 6061 T6 dupla espessura; geometria racing; 1850kg tamanho L. Resistente e leve. A sua geometria é o compromisso ideal para subidas e descidas.

peco vos ajuda em escolher uma destas bicicletas
 

AC55

New Member
tu escolhes a RR devido aos componentes, certo?
mas em relação ao quadro como se classifica?
 

jmdcfigueiredo

New Member
A scott têm "vantagem" num autocolante a dizer scott para inflacionar o preço.

Quanto ao quadro já está mais do que discutido, são homónimos e a escolha entre as duas bikes é simples.

Se queres a melhor HT sub 800 euros escolhes a rockrider.
Se por outro lado estás apaixonado pelo quadro da Scott e prezas o aspecto em deterimentos do equipamento vai para a Scott.

Fácil!
 

AC55

New Member
Obrigado pela tua esclarecedora resposta jmdcfigueiredo :D
Em relação ao aspecto das duas eu gosto de ambas, a RR mais descontraída e calma enquanto que a Scale 70 mais agressiva.
A minha dúvida era apenas em relação ao quadro de RR, que nao tinha a certeza se estava ao mesmo nivel do resto dos seus componentes.
 

ricbarata

New Member
Só na suspenção é uma diferença enorme .... vai ver quanto custa só a suspenção da RR 8.2 e depois vês que é quase metade do preço da bicicleta ....

P.S. : não estou a querer influenciar ,só estou a dar a minha opinião ....


Boa escolha
 

AC55

New Member
eu criei este topico para opinarem e para me "influenciarem",e pelos vossos comentários a minha escolha está de acordo com as vossas opinioes
 

jmdcfigueiredo

New Member
Presumo portanto que a tua escolha seja a rockrider e é a escolha acertada a meu ver.
Ainda assim tens montes de tópicos aqui pelo forum relativos à 8.2 e à scale 70, dá uma vista de olhos pelos mesmos.

À, e não me canso de dizer, opta pela 8.2 ;)
 

mmbd

Member
sou um FELIZ proprietário de RR 8.2 por isso a minha opinião pode ser "suspeita"... a minha é a versão de 2009 que ainda trás a RockShox Reba e as rodas da Mavic que penso serem melhores que as actuais. O que tenho a dizer dela é que é uma autêntica MÁQUINA. Em relação à Scott nunca tive oportunidade de experimentar...

se a tua dúvida está no quadro (em termos de equipamento penso que não restam dúvidas) e como me parece estares já a pensar nuns possíveis upgrades experimenta fazer o seguinte exercício: se comprares a Scott, aproveitando o quadro, vê quanto gastarás para ficares com o equipamento da RR, ou se comprares a RR 8.2, aproveitando o equipamento, vê quanto gastarás para teres um "quadro de renome" ou até mesmo um quadro da Scott...

por outro lado também acho que a compra de uma bike muitas vezes não é racional mas sim emocional por isso opta pela que mais gostares

tenta experimentar as duas antes de te decidires...

boa escolha e boas pedaladas
 

ShArK3

New Member
Boas.
Se queres uma bike com bom equipamento vai para a RR, a Scott é superior a nivel de quadro/aspecto.
Uma das grandes diferenças entre ambas é a suspensão, a RSeven é escelente ;)
cumps
 

azulen

New Member
A Scott é superior a nível de quadro porque? Só porque sim? São feitos praticamente na mesma fabrica amigo.

Scott USA - Scott got its start in Sun Valley, Idaho, when Ed Scott developed the first aluminum ski pole in 1958. In the 80's, Scott developed a bike line.

Eventually, Scott pulled out of the U.S. market and focused on Europe, where Scott is headquartered.14

After an absence of several years, Scott has returned to the U.S. market under the direction of Scott Montgomery of Cannondale fame. Although the company is headquartered in Switzerland, production comes from Asia, with key suppliers being Hodaka and Giant.

Quanto ao aspecto não discuto, cada um gosta do autocolante que achar mais bonito.
 

RuiZinK

Member
Volto a repetir o que já disse em vários tópicos: Tenho duas RockRider 8.2 2010 em casa e ambas dizem no quadro "Made in France"
Atenção que não estou a dizer que "Made in France" é melhor ou pior que "Made in Taiwan"...
O problema é que muitas pessoas confundem qualidade do quadro com a beleza das soldaduras e dos autocolantes. O facto é que nunca ouvi nenhum relato de um quadro RR rachado!
Em relação aos pesos dos quadros, não me parece que a diferença seja tão grande que justifique tremenda diferença de preço. Já agora, confesso que me mete alguma confusão o facto da Scott (como muitas outras marcas) não anunciarem os pesos dos quadros!
E será que é assim tão mais capaz de "suportar" uns upgrades ? Essa é outra questão que surge muitas vezes... mas a minha opinião é que, mais uma vez, o pessoal distingue se dá para upgrades ou não, com base na estética e nos autocolantes! Não me digam que se meter uma SID Race (como tenho numa das minhas - oferecida pela Decathlon), ou um grupo XTR ou X0, o quadro da RR 8.2 "não aguenta" mas o da Scott SIM!! LOL

Obviamente que não é só o equipamento que conta, por isso a grande dúvida está entre comprar com a cabeça ou com o coração. Eu comprei com a cabeça e não estou nem um bocadinho arrependido! Ainda bem que assim o fiz. Se ao comprar tinha dúvidas, entretanto já desapareceram.
Em relação ao meu testemunho, como nunca andei/tive uma Scale 70, só posso opinar sobre a RR 8.2:
É uma máquina mesmo fenomenal. Não é perfeita (nada o é), por exemplo, as rodas+pneus são pesados e destoam com o resto do conjunto. O resto dos componentes (avanço, guiador, espigão de selim) são bastante razoáveis uma vez tratar-se da gama "Comp" da RR.
O quadro/pintura é extremamente discreta e confesso que desde o momento que a vi ao vivo, comecei cada vez mais a gostar dela! Quando olho para ela gosto do que vejo, cada vez mais... imagino que quando trocar as rodas fique ainda mais porreira. Se me perguntarem se é a bicicleta mais bonita do mundo: claro que não, mas a Scott também está muuuito longe disso! Gosto muito de alguns modelos ORBEA, MERIDA, Cannondale... mas para já como o que me interessa é pedalar com prazer, as RR 8.2 estão a cumprir escrupulosamente esse papel.

Resumo: RR 8.2 a milhas de distância da Scale 70.
 

azulen

New Member
Amigo RuiZink, não sei exactamente onde são feitos os quadros da Decathlon mas também a Bianchi diz "Made In Italy" e no entanto apenas a montagem e pintura é feita em Itália, o quadro é made in taiwan. Tal como a Cannondale diz Made in USA e apenas os quadros em alumínio são de lá.

RR 8.2 > Scale 70.
 

pedro113

New Member
Boas

Os quadros da decatlhon diz made in france mas sao fabricados em Taiwan apenas sao montados em França (nem todos)....

Eu optava sem duvida pela 8.2
 

AC55

New Member
mmbd e RuiZink, obrigado pelas vossas opiniões pois o que queria era precisamente que portadores de estas bicicletas relatassem as suas experiências, e como todos disseram até agora a compra da RR 8.2 é a melhor pois o seu equipamento é muito melhor que o da Scale 70, e estou a ficar completamente inclinado para a comprar, pois parece ser a escolha mais sensata.
Em relação a onde o quadro é feito pouco me interessa, o que interessa é que seja um quadro de qualidade (embora não goste nada de França xD), e como até agora me disseram o quadro da RR é bom, por isso a sua origem não me influencia.
 

ShArK3

New Member
A Scott é superior a nível de quadro porque? Só porque sim? São feitos praticamente na mesma fabrica amigo.



Quanto ao aspecto não discuto, cada um gosta do autocolante que achar mais bonito.

E voçes a darem com os autocolantes, em geometria são iguais, soldaduras são iguais ?!?!?
 
Last edited:

AC55

New Member
ShArK3, era mesmo esse ponto que eu me queria que me esclarecessem, se o quadro da Scale compensa a diferença de qualidade no material
 

ShArK3

New Member
ShArK3, era mesmo esse ponto que eu me queria que me esclarecessem, se o quadro da Scale compensa a diferença de qualidade no material

Falando somento no quadro o Scott é superior, falando no geral a RR é superior, isto é só a minha opinião.

Eu tenho uma Scale 80 ja com uns upgrates e estou satisfeito
 
Top