Scott Genius 730

oxidedz

New Member
Muito boa noite amigos, venho aqui deixar as fotos das minhas 2 bicicletas que tinha até ao momento.
Primeira: Merida Matts 40D Quadro L







Tive a bicicleta por 3 meses ou seja comprei a bike a 3 meses mas de momento tenho uma scott tive que evoluir um pouco para começar com novas aventuras que a bicicleta antiga não me permitia. Mas a nivel de feadback da primeira nada a apontar pelo contrario uma bicicleta muito boa para quem iniciar o Btt. Da muito bem para os gastos.

Hoje fui buscar uma scott genius 730 ainda muito pouco andei nela mas dei para ver que tenho ali algo diferente, mas amanha a tarde já vou ver como ela se porta em monsanto eheh.







Amanha ja tiro fotos novas e coloco aqui para vosses darem melhor a vossa opinião...

Equipamento da mesma

Quadro: SCOTT Genius 700 Series 27.5'' Alloy 6061
Garfo : Fox 32 Float Evolution CTD, 150mm
Amortecedor: FOX Nude / SCOTT Custom/ 3 modes Climb - Traction Control - Descend
Grupo: Shimano SLX/XT
Travões: Shimano SLX Disc
Componentes: Syncros FL1.5/TR1.5
Rodas: Syncros XC67 27.5"
Pneu frente: Maxxis Ardent 2.25
Penu trás : Swhalbe High roller 2.25
MAs a partida vou mudar para 2.35 tanto a frente como atrás :)
 

oxidedz

New Member






Mudanças ainda na primeira Bike.
Tive 2 pneus Maxxis LArsen TT em 2.10 e tive depois mais tarde rodas mavic crossone com pneu continental mountain king 2.2 a frente nada a comparar com os larsen tt do dia para a noite. E vi muita gente a falar bem dos larsen TT mas eu pessoalmente nunca mais meto numa bicicleta minha pelo menos de inverno.
 

Tiagobart

Member
Essa Scott está lindissima, não sabia que a Genius estav tao parecida com a Spark.. Parabéns, é das minhas bikes de eleição!

p.s: tb experimentei um larsen tt 1.90 versão arame montado na roda traseira e não gostei nada.
 
Last edited:

Miguel79

New Member
Linda essa Scott!!!!
Em relação aos pneus é a eterna discussão,o que é bom para ti não serve para mim e vice versa,eu tenho Larsen e até à data nada a apontar,gosto bastante dos pneus!!! ;)
Venham de lá fotos e feedback da Scott!!! ;)
Abraço.
PS: A Merida também estava porreirinha!!!
 

cayto

New Member
Linda a Scott! Parabéns pela montada, é uma excelente bicicleta.

As 650b a começar aparecer na força ;) eheh

Boas pedaladas
 

oxidedz

New Member
Muito boa tarde fui hoje testar a bicicleta em monsanto zona de Lisboa com muita lama e não tenho nada a indicar...Só tenho uma palavra recomendo quem estava com duvidas na compra do mesmo, faça como eu não hesite gastei algum dinheiro que de facto vale muito a pena até mesmo pela segurança nos trilhos que por vezes andados. Estou muito supreendido com o mesmo : travagem 5 estrelas suspenção nem vale a pena falar pareçe que vou no sofá da sala mas com 2 rodas. Posso dizer que estou doido com isto, venham mais trilhos ehehehe.
Agora em breve vou colocar o banco da Rockshox que tem controlo no guiador e sou capaz de testar uns pneus 2.40 a frente para experimentar mas para subir depois pode ser um bocado duro :(.MAs... tenho que testar uns pneus com mais cardados de lado para ver se fica diferente a bicicleta, mas de momento mesmo com muita lama como vão poder ver na foto não se negou a nada nunca perdi o controlo do mesmo.
Cumps
 

oxidedz

New Member
Upgrade para a minha scott





para colocar a patinha do espigão na frente tenho que mudar o selim mas como não quero faze-lo para já tive que o colocar atrás.
espigão todo hidraulico, não escolhi opção de colocar comando no guiador porque era por cabo e iria ter certamente alguns probs.
As pastilhas são as novas da Icetech muito hardcore mesmo :)
Cumprimentos
 

TiagoMAIAC

New Member
Não consegui entender bem se já montaste ou tens intenção de meter o espigão telescópico da x-fusion na scott, mas se sim, depois se puderes deixa aí um feedback em relação ao funcionamento geral e o que achas dele.

Bela bike, por vezes encontro um rapaz aqui em Sintra com uma igual mas em verde, é mesmo muito bonita ao vivo.

Cumps
 

oxidedz

New Member
Já montei o banco a ver se amanha tiro umas fotos, e muito funcional mas penso que com o da rockshox apesar de serem mais 150 euros mas ter comando no guiador ainda melhor. Muito mais util e uma rapida utilização tambem. Mas pronto eu estou bem servido com este pelo menos até agora zero probs.
 
Ola amigo, parabens pela genius é um modelo que eu gosto bastante, tenho uma spark e ponderei comprar uma genius na altura..
Boa sorte com ela, a minha já leva mais de 10000 km's e nunca me deu problemas :)
Um abraço amigo..
 

oxidedz

New Member
Não tenho nada apontar até a data mas a minha bike era de serviço mas mesmo assim 5 estrelas. Ainda hoje fiz 60km e ontem 30 e tal e na quarta 30 e tal e nada apontar.
BAsta haver força de vontade que ela não se nega a nada boa compra recomendo
 

oxidedz

New Member
Boas venho desde já fazer uma actualização da minha página entretanto mudei de equipamento e como tal decidi colocar por aqui eheh. Espero que gostem.

Banshee Rune V2 27.5 Quadro L



Cumpss
 
Top