Scott Aspect 950

#1
boas pessoal

bike simpatica, onde regressei as bicicletas apos 16 anos de inactividade. O meu background era o DH, mas agora estou muito virado para as tiradas mais a direito xc

equipamento:
travões teatro
grupo shimano altus
espigao, avanço, guiador syncros m3.0
jantes alexrims by syncros
pneus kendra
pedais shimano 520
suspensão sr suntour xct hlo

o peso total são 14,5 kg, e sinto que apesar de se mexer bem... não chega, é pesadota, e preciso emagrecer. Onde posso tirar mais peso nesta bike? o orçamento não é grande limitação, eu sei que devia ter comprado logo uma melhor, mas não sabia que utilização lhe ia dar, se ia gostar de andar de bike de novo, ou não. Neste momento faço cerca de 100km por semana e uma ou outra prova, ainda estou a evoluir a forma.

hoje encomendei umas bor 333 com cubos novatec e raios sapim 1400gr, um guiador kcnc com 190gr, e punhos tiriva foam 34gr.

estou a procurar uma Reba ou similar, mas esta dificil, e não me apetecia gastar 400€ numa suspensão que ja vi a venda por muito menos, mas que agora não encontro a menos que isto.

O grupo pedreiro será a seguir, mas sinceramente o que me encheu a vista é muito caro, nem sei por onde ir.

Por final, onde posso consultar o peso do quadro?

Obrigado pela vossa ajuda
 
#4
Boas.

As Rebas já se encontram a partir de 200e, sobretudo cónicas.
Mas tens outras alternativas.. dá uma olhadela nas lojas online.
No mercado de usados, também aparecem algumas por esses valores.

Quanto à transmissão, tb espreitava as lojas online.
Volta e meia, consegues um bom preço por um grupo completo Deore ou SLX, mas os componentes em separado também vão aparecendo a bom preço.

De qualquer maneira, vê bem o que pretendes e vê se não fica mais em conta comprares uma bicicleta completa, mesmo sem venderes a que tens.
E coloca umas fotos.
 
#5
colocar fotos em fóruns é uma seca, imageshak links, etc, mas vou fazer-lo breve. Falta comprar paciência! (as minhas desculpas)

Tenho entretanto uma Reba a chegar.

ando indeciso quanto aos pneus para as novas jantes, não sei mesmo porque não tenho experiência. Andei a ver na net mas as opiniões variam consoante o site. Shwalbe racing ron, notubes crow, maxxis maxxlight são referencias que não me dizem nada, ando com Kenda slant 6, mas queria um pneu leve, tubeless, e rápido. O que sugerem?

Para ja vou trocar os discos e a cassete das rodas antigas, e mais tarde logo faço o upgrade.
 
#6
Tudo sobre pneus!
Quer dizer.. é mais o que a malta tem usado.

O tópico começa em 2009, mas se leres as últimas páginas ou as mais recentes, deves tirar algumas ideias.
 
#8
Ja tenho a Rock Shocks Reba montada, deu muito trabalho retirar a coroa da antiga suspensão. Pesa 1650gr na balança de cozinha. Ainda não foi experimentada.

enquanto espero pelas jantes novas, comprei uma cassete e um par de discos e uns pneus de estrada, 28c, e a ideia vai ser ter umas jantes para offroad e outras para estrada

seguem as fotos do estado actual da bike:

antes:


depois:


pormenor:

 
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aero

New Member
#11
as jantes ja chegaram. São levíssimas. Bor 333 com cubos Novatec. Montei discos da Quark, e mudei os Kenda slant six convertidos em tubeless para la. As jantes velhas montam agora pneus de estrada, uns Vittoria 38c, nada de especial, mas para rolar na estrada nem se compara, é como esquiar na aresta. O avanço é agora um Richey wcs 260 cm -30º a pesar 100gr, e o guiador um KCNC a pesar 180gr. A única coisa que correu mal foi a montagem do Kenda traseiro que ficou ao contrario, mas agora vem ai uns dias de mau tempo ca na ilha e logo o monto correctamente depois. seguem algumas fotos




 
#12
updates:

A bike agrada-me muito! esta com 12,5kg (pesado em balança). Adquiri um espigao kcnc scandium pro lite 8000 150gr, e um selim saevid em carbono 80gr. poupei cerca de 400gr com estas duas peças. Tenho andado sempre que posso, e o feedback do selim é óptimo, não flete tanto como o de origem, mas e bem confortável. Estou satisfeito.



 
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#14
O problema é que quando se pensa em dar so umas voltinhas, não se sabe no que ai dar, e neste caso, dei por mim a andar bastante e a sentir que alguns upgrades faziam sentido. A bike vai em cerca de 1500€. não me parece descabido face ao material que ja tem. Não vou alterar o conjunto pedaleiro nem os travões ja, so quando avariarem. O conjunto pedaleiro tem um grande range de transmissão, o que me tem dado jeito apesar de pesadote, e sei que mais tarde ou cedo ha-de avariar, e nessa altura muda-se.
 

SeteGu

Active Member
#15
Grandes upgrades que a máquina já leva.

Deve ser interessante pedalar aí pelo Faial... há single tracks para se subir (e descer) até à zona da lagoa da caldeira?

E aí tão perto o pico também... gosta de o dia o subir até ao topo e descer.

Gostei muito quando visitei os Açores (Terceira, Flores e Corvo). Cheguei a pedalar nas Flores e foi a ilha onde estive grande parte do tempo... gostava de também visitar com mais cuidado (e de preferência com bicicleta) o grupo central.
 
#16
é uma ilha muito fixe para andar de bicicleta. Ha uma pequena comunidade de ciclistas, e muitos trilhos, single tracks, estradões, etc. Torna-se desafiante, porque é impossível rolar a direito. Ontem fiz 35 km, com 1200m de desnível (a ilha tem 1053) e passei por zonas paradisíacas, incluindo o vulcão dos capelinhos. A caldeira não se pode descer a menos que seja a pe e com guia. A subida ao pico é feita a pe... e são 2h para cada lado, para pessoas com preparação.
 

SeteGu

Active Member
#17
1.200m de acumulado em 35kms é dose. Por Santarém, no máximo para essa distancia, fazia-se uns 600-800... se fosse por Aveiro então, que é quase tudo plano, nem se fala.

Quando falei da zona da caldeira era o topo... não a zona cá em baixo (se bem que seria interessante se desse para descer de bicicleta :cool: ).
Tanto quanto sei só há estrada para o pico até uma determinada cota e depois tem que se ir a pé. Não dá mesmo para se fazer de bicicleta?
 
#18
Aqui não ha outra forma se não subir, quando quero apenas rolar, ando ali na zona do porto/marginal as voltas. A caldeira do faial é de acesso automóvel, com um optima estrada, mas a descida é como te disse. No pico tens estrada ate aos 1200m, depois... pernas para que te quero, e não, não da para fazer nem de bike de DH. Mas a subida é desafiante e muito bonita.
 
#19
por obra do novo projecto, esta esta para venda no seu formato original. Preço de amigo para pessoal do forum. Não apresento o valor para não violar as regras do forum, mas dou por mensagem privada.