Scott 2010

thor

New Member
É sempre possivel adquirir o quadro Scale LTD
Geralmente o que o Jaime faz è montar uma RC com o material que sai das LTD.
O mesmo acontece com qualquer outro quadro, é uma questão de falares com o stand Jasma.
O quadro de um amigo meu foi assim comprado sem stress. :wink:
Cumps.
 

Sc0rPiOn

Member
O preço do quadro de 2010 mantêm-se o mesmo de 2009, ou seja, 1690€. E não, não és o único que está à espera. :) O meu quadro RC também só chega em Janeiro :(
 
S

scott forever

Guest
Para mim a SCOTT é a melhor marca de bicicletas, por isso a SCOTT mais uma vez supreendeu-me ao apresentar as novas RC, são simplesmente bestiais...Em minha opinião só mudava uma coisa para 2011, um restiling do amortecedor DTSWISS, pois penso que esteticamente está a ficar um pouco obsoleto mas com a mesma eficácia que tem agora.
SCOTT FOREVER...............................
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Ontem estive na Scott e tinha o quadro RC na minha mão, quando liguei á minha esposa a dizer lhe que tinha o quadro na mão e o preço .... até se passou, o rapaz da loja ficou O QUE È ISTO :?: :?:
Lá tive de o arrumar na prateleira :!:

Lá tenho de vender umas peças/acessórios/vestuário, e comprar um quadro Scale :!:
 

reivax

New Member
Que história comovente! :cry: até fiquei com pena...do rapaz da loja que deve aturar grandes cromos!

mariosimas, penso que neste caso e com a factura, o Stand Jasma tem de te dar garantia(como representante da marca).
 

sangas

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Boas,
Acho que o "tem de dar" é muito forte!! Quem tem de dar é a SCOTT, nao o stand jasma! Uma pequena leitura na legislaçao pode retirar algumas duvidas a muita gente que por aqui anda!!
Cumprimentos
 

Prunus_persica

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O "tem de dar" adapta-se a este caso, o Stand Jasma, é o REPRESENTANTE da Marca. A questão é mais, estando a factura num nome que não o nosso, será que pode dar?
 

tiso

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É tudo muito bonito, mas "alguns" representantes SCOTT deixam muito a desejar, eu já estou á espera de 1 quadro SCALE RC desde abril deste ano, desde k foi accionada a garantia do meu e até hoje nada, nem bike de substituição.
Mas isto deve de ser porque sou feio.

Devo ser caso único no mundo.
 

sangas

New Member
Prunus_persica said:
O "tem de dar" adapta-se a este caso, o Stand Jasma, é o REPRESENTANTE da Marca. A questão é mais, estando a factura num nome que não o nosso, será que pode dar?

Boas,
o stand jasma é como dizes o representante da marca, mas em portugal, nao esta obrigado a dar garantia sobre produtos que nao vendeu!! Se algo de errado se passar sigam os caminhos normais, ou seja, os mesmos que efectuaram durante a compra!!!!!!
Se estiver enganado, alguem ligado ao direito que me corrija por favor!!!


Ps:Atençao que nao afirmo que o tand jasma nao assuma, apenas digo que nao esta obrigado a tal, basta lerem bem a legislaçao em relaçao a garantias!!
 

Prunus_persica

New Member
OK, sendo o caso, és capaz de ter razão. Aliás, esse é o eterno debate do material que compramos em lojas online ter garantia nos Representantes. Por outro lado se a Scott, fosse uma marca Europeia, esse problema mantinha-se?
 

sangas

New Member
Boas,
Como diz a lei(inclusivamente a europeia), todos os produtos vendidos dentro da Europa tem obrigatoriamente 2 anos de garantia contra defeitos, sendo assim, o VENDEDOR (atençao á enfase na palavra vendedor), esta obrigado por lei a dar essa mesma garantia, quer seja ele proprio ou como por exemplo no caso especifico que falamos através do fabricante do quadro! Logo, como o stand jasma (ou qualquer outro importador) nao tem qualquer vinculo legal com o proprietario do produto defeituoso nao esta obrigado a nada (mas como eu ja anteriormente mencionei, poderá eventualmente fazelo, depende da politica da empresa)!
Quem compra em sites(ou em sitio fisicos no estrangeiro obviamente) nao tem legalmente qualquer direito de reclamaçao sobre os representantes Portugueses desse mesmo produto, tem os seus direitos sim, mas sempre através do vendedor ao qual tem um vinculo legal!
Mais uma vez, se alguem tiver conhecimentos mais profundos da lei que se pronuncie sobre o assunto, visto que o que escrevo é baseado em alguma pesquisa, nomeadamente no site da DECO!!

Cumprimentos
 

Kaneças

New Member
Para vos ajudar a melhor entender como funciona as garantia SCOTT, transcrevo o texto apresentado nos manuais de utilizador SCOTT.

As bicicletas Scott são fabricadas utilizando os mais inovadores sistemas de produção e métodos de qualidade. Estão equipadas com os melhores componentes adquiridos dos fornecedores de maior renome.

Assim, a Scott garante os seus Quadros e Braços Oscilantes por um período de 5 anos (sujeitos a concordância com o estabelecido nas regras de Manutenção) e dois anos para as forquetas Scott (desde que sejam mesmo da marca SCOTT) por defeito de material ou mão de obra no caso de compra de bicicletas montadas de origem.

Esta Garantia de 5 anos nos quadros, apenas será válida desde que pelo menos uma vez por ano tenha sido efectuado o Serviço de Manutenção num Agente Autorizado Scott, tal como o estabelecido neste Manual.

O Agente Autorizado Scott, deverá confirmar ter efectuado o serviço anual de manutenção através da sua assinatura e carimbo. Nos casos em que não tenha sido efectuada a Manutenção Anual, o período de Garantia será reduzido para 3 anos. Os custos da Manutenção e Serviço, serão suportados pelo utente da bicicleta Scott.

O período de Garantia inicia-se no dia da compra. Esta garantia fica limitada ao primeiro comprador, o que quer dizer que a primeira pessoa a usar a bicicleta apenas para os fins para que ela foi criada. Mais ainda, esta Garantia está limitada à compra efectuada através de um Agente Autorizado Scott excluindo por exemplo, as compras feitas na Internet. No caso de Reclamação de Garantia, a decisão para reparar ou substituir peças defeituosas por uso ou desgaste, pertence só à Scott. Peças a substituir não defeituosas serão suportadas pelo comprador.

Uso e desgaste considerado absolutamente normal, não é considerado em Garantia. A lista de peças sujeitas a uso e desgaste, pode ser encontrada neste Manual.
Como suplemento poderá encontrar no final deste Manual um PROTOCOLO de entrega em mão ao cliente na altura da compra, do qual ficará uma cópia assinada pelo cliente aceitando os termos, em poder do Agente Scott.

É obrigatório mostrar este PROTOCOLO, juntamente com as peças defeituosas no caso em que a reclamação apresente provas evidentes
da compra. Noutro caso a Garantia não será atribuída. Em princípio, esta Garantia é válida para todo o Mundo. As reclamações devem ser feitas através de um Agente Autorizado Scott. Para saber qual o contacto mais próximo com um Agente escreva ou telefone para a nossa Companhia ou para um Distribuidor Nacional Scott.

Desgaste normal, acidente, negligência, montagem imprópria por outro que não seja por um Agente Scott Autorizado, ou utilizar peças e partes que não estejam em concordância com o uso original para o que foi criada a bicicleta não ficam cobertas pela Garantia.

A Scott garante voluntariamente a garantia dos fabricantes.

Assuntos adicionais no que respeita a garantias nacionais de comercialização, são reservadas.

Em modo de conclusão.

Qualquer produto SCOTT comprado num Agente autorizado SCOTT pode ser reclamado em qualquer distribuidor SCOTT. (em qualquer parte do mundo)
Mas não esquecer que tem que ser apresentado o comprovativo de venda e o protocolo de entrega carimbado pelo Agente autorizado SCOTT.

RN
 

sangas

New Member
Kaneças said:
... Mais ainda, esta Garantia está limitada à compra efectuada através de um Agente Autorizado Scott excluindo por exemplo, as compras feitas na Internet. No caso de Reclamação de Garantia, a decisão para reparar ou substituir peças defeituosas por uso ou desgaste, pertence só à Scott. Peças a substituir não defeituosas serão suportadas pelo comprador.

Parece que afinal a SCOTT (ou jasma) tem afinal a mesma opiniao que a grande maioria dos importadores!!!
 

HR

New Member
Isto funcionará + ou - assim...

Comprei um quadro na loja X via Internet se este der problemas terei que o enviar de novo para a loja X e estes sim é que são os responsáveis pela garantia!

Agora se valerá a pena correr o risco, depende, no entanto (noutras peças que não quadros) tenho tido melhores experiências de resolução de garantias com compras efectuadas via net do que em lojas nacionais... mas isto seria outro assunto...

Muitas e boas compras...
HR
 
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