Sapatilhas SPD manutenção.

BH

New Member
:D Cumprimentos a todos. Comprei sapatilhas SPD da Shimano e gostava ocasionalmente de as lavar à máquina, com água fria, e seca-las ao sol como faço com o restante calçado desportivo. O frabricante não o recomenda obviamente. Caso o faça terei de desmontar e lubrificar sempre as peças metálicas?
Obrigado.
 

Fireblade

New Member
Bem...

Se o fabricante recomenda ou não, o que é certo é que as minhas vão sempre direitinhas para a máquina. :twisted:

Não estou a ver outra solução, a não ser lavar à mão, ou se for no verão, limpa-las por fora com um pano húmido, e deixa-las a secar ao ar livre como se faz com os capacetes...

Cumprimentos. :wink:
 
H

Hugo Carvalho

Guest
Sapatilhas SPD manutenção.

Viva BH,

Depressa vais deixar-te desses pormenores! :wink: Pelo menos aconteceu comigo e também tinha muita atenção ao príncipio com as sapatilhas...

Ao príncipio lavava as sapatilhas umas 2 a 3 vezes no mês e desmontava as peças metálicas também lavando-as e secando-as após a lavagem.

Tudo era feito num alguidar com água e sabão...

Hoje em dia com a falta de tempo, lavo-as 1 vez por mês no tal alguidar e sem desmontar as peças metálicas mas também depende do uso que lhes dou e da sujidade... :wink:

Para não estar com este trabalho, tenho uma escova de aço, com a qual escovo as peças metálicas para retirar a sujidade. Depois com um pano húmido limpo o resto das sapatinhas e não te esqueças também das palminhas e do interior das sapatilhas... :wink:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

ricardo_pavia

New Member
EHEH e eu que nao lavo as minhas ha um ano pa í...lololol Nao nao cheiram mal!! :p :p No inicio tambem andava com elas todas brilhantes, agora...lol
 

frezite

New Member
estamso em tempo de seca!!! se queres lavar aconselho-te a passar por um ribeiro...lol já fiz!!! ficaram limpinhas... ehehehe

com um pouco de limo mas...

um abraço

Rui
 

doc

Member
A opinião do frezite é a mais credível :lol: :lol: :lol:
As meus SPD´s só são lavados quandos não consigo calçar as sapatilhas devido aos cogumelos que lá criam :lol: , geralmente, faço como o frezite, ou quando chego a casa, um pano humido por fora.
 

Marreiros

Active Member
Se for só pó um pano húmido chega. No caso da lama uma boa escova com detergente e água chega.
Não costumo pôr os sapatos de encaixe na máquina porque tanto tempo de imersão em água provavelmente vai deixar a cola que une as várias partes do sapato em mau estado.
Nas peças metalicas basta limpar bem e se lubrificarem um bocadinho a rosca não fará mal nenhum.

Assim como os sapatos mantém a tua bicla limpa...
 
Top