Santuários do BTT

visiense

Member
Como alguém disse atrás, mais vale uma imagem que mil palavras! Um dos locais "must go" para o bttista português! Arrábida! Pena é não ter mais fotos...

kFF2EypVBEB_R0ehWsTxhA


bsGOIPx_rSXx-dgZv0BSmg


ngwm0C55UkST-17v6Rgd6g
 

ChIkInHo

New Member
Fotos?
Aqui vai, Serra Amarela..
A Serra Amarela é a nona maior elevação de Portugal Continental, com 1362 metros de altitude, na Louriça. Situa-se no Minho, entre a Serra do Gerês e a Serra do Soajo, fazendo parte do sistema montanhoso da Peneda-Gerês. Divide-se entre os concelhos de Ponte da Barca e Terras de Bouro.
dscn4083large.jpg

dscn4081large.jpg

dscn4056large.jpg




Agora a outra...Serra da Cabreira é uma elevação de Portugal Continental, com 1262 metros de altitude, no Alto do Talefe. Situa-se no Baixo Minho, predominantemente nos concelhos de Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.
hpim0940.jpg

hpim0939p.jpg

hpim0942.jpg


São locais lindos e que dá gosto de pedalar e de ver aquelas paisagens :D :D
 

visiense

Member
Fotos espectaculares. Aliás, conhecer a Serra Amarela (com a bike, claro) está nos meus projectos futuros.

Ps: nem sei bem o que fiz mal, mas não consigo colocar as fotos... :-(
 

Quim Martins

New Member
Olá malta o Gerês que não conheço parece-me um local de sonho, mas pelo que conheço melhor e porque sou de cá Idanha-a-Nova tem paisagens e trilhos fantásticos.
 

Smvaladas

New Member
Boas

Para mim e como li num post atrás o santurário para o btt é este nosso belo portugal, mas fazendo referência bem á minha zona também é muito bom e é claro estou a falar do concelho de Arraiolos (Alentejo) tem uns belos trilhos e uma zona muito boa para se pedalar e tambem posso referência a bela Serra de Ossa (Redondo) tambem no Alentejo. Quem quiser e puder venha pedalar por estes lados e vai ver que não perde nada.

Saudações
Sérgio Valadas
 

CALIGULA

New Member
"Serra de Valongo"

É uma grande "malha", muito perto do Porto.
Como tem um pouco de tudo é capaz de agradar aos diversos tipos de "Bttistas", seja para rolar e curtir, seja para castigar o corpo...
Tem o Sanatório, a Senhora de Chãos, Couce e a Pia, ainda sendo possível dar um salto a às pontes de Sobrado e a Quinta-Rei, ou então seguir para a zona de Aguiar de Sousa/Salto.
E depois não haverá muitas zonas no país onde seja possível trepar lages de ardósia e de xisto, especialmente quando estão molhadas!
 
Last edited:

rm6

Member
Alguns dos melhores santurários para mim, Parque Natural Peneda-Gerês, Parque Natural Montesinho, siou suspeito mas a zona de Guimarães e vizinhança também :mrgreen:.
Alguns deles, tem mesmo de se rezar para alcançar certos locais :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abçs
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Belas fotos, só de me lembrar da palavra GERÊS, simplesmente brutal, estive lá de férias sem bike, patrulhei a pé aquela zona lá do alto, perto da fronteira, aqueles trilhos fora de série

Serra dos Candeeiros, Mira D´Aire, conheço de vista, tambem deve ser fabuloso!!

Serra do Sicó, Pombal, Leiria, pedra com fartura, 5****
 

STIG_73

New Member
Olá, estive a passar os olhos por este tópico e, realmente, há spots fantásticos para a prática desta modalidade, dos quais destaco o Parque Nacional da Peneda/Gerês que já conheço. No entanto queria perguntar: não há por aqui nenhum colega do Algarve que possa dar algumas sugestões dessa maravilhosa zona para explorar nas férias?

Abraço e briosas pedaladas
 

Miguel.RS

Member
Viva,

Para mim o Gerês é um santuário natural, seja para a pratica de BTT, trekking ou apenas para quem gosta de passear. Não é por nada que se trata do único Parque Nacional.
Contudo, devo dizer-vos que as paisagens na Serra do Marão - principalmente do lado de Vila Real - e na Serra do Alvão, são algo de tirar a respiração :D

Cumprimentos,
Miguel
 

duartec

New Member
Como o pessoal gosta é de fotos vou deixar aqui mais algumas, não do Gerês mas da Serra vizinha a Cabreira, fotos tiradas enquanto o reconhecimento para o passeio que a gente vai organizar por aqui no Verão, apreciem já umas paisagens que em breve poderão passar por elas ;)

hpim17321.jpg


hpim17271.jpg


hpim17031.jpg


hpim17241.jpg


hpim17211.jpg


nova6.jpg


nova5y.jpg


nova4.jpg


nova3.jpg


nova2o.jpg


nova1q.jpg


novab.jpg


nova7.jpg


Espero que gostem!!

___________________________
http://www.bttbrancelhe.blogspot.com/
 
Top