Santiago - ida e volta de bike

evm

New Member
Viva pessoal
Conhecem alguém que tenha ido a Santiago de bike e que tenha regressado também de bike?
Procuro crónicas/registos dessa aventura.
 

MTS

New Member
Boas EVM

Já fiz VRSA - Chaves - Santiago de Compostela - Porto - Fátima - VRSA.

Foram 1835 kms feitos em 16 dias a solo.

Não fiz crónica, mas o que precisares diz.
 

anarciso

Member
Olá,
este ano em Junho fiz Porto, Santiago (Caminho Central) Muxia, Finisterra, voltei a Santiago de autocarro e regressei ao Porto pelo Caminho da Costa, tenho crónica diária com fotos e relato no Facebook, procura em " As Minhas Travessias" e vai aos álbuns fotográficos está por datas 3 de Junho a 11 de Junho
 

evm

New Member
António Narciso, fiz algo parecido mas não fui a Finisterra.
Foi assim:
Dia 1: Sra da Hora -> Rubiães: 107Km
Dia 2: Rubiães -> Caldas de Reis: 97Km
Dia 3: Caldas de Reis -> Santiago: 46Km
Dia 4: Santiago -> Redondela: 90Km
Dia 5: Redondela -> Caminha: 85Km
Dia 6: Caminha -> Sra da Hora: 108Km

Vou ver se te encontro no Facebook.
 

ger@rdo

New Member
Boas vou fazer o caminho português Porto Santiago mas gostava de saber se em Santiago à algum sitio onde se possa tomar um banho antes de regressar?????
 

bttsempre

Member
Há pessoal que toma banho nos albergues que há em Santiago, mas tens de ter a credencial do peregrino. Até podes dormir e regressar no dia seguinte.
Boas pedaladas!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
há no fórum ciclismo, um relato de uma ida/volta, direta, em dezembro a Santiago. É de malta do Porto. Foram por Ponte de Lima... regressaram por estrada. Numa vaga meto cá o link. ;)
 

nfh

Member
Nos últimos dois Caminhos que fiz em bicicleta regressei a Portugal também em bicicleta.
Em 2013 fiz o Caminho do Norte desde Irún, ao qual juntei o "triângulo" Santiago->Muxía->Finisterra->Santiago. No dia a seguir a termos chegado a Santiago pela segunda vez (vindos de Finisterra) fiz o Caminho Central Português até Barcelos todo num só dia (até Valença sempre pelo Caminho, mas de Valença para a frente fomos por estrada).
Este Caminho está todo documentado em http://www.rumoasantiago.com/norte

Este ano fiz o Caminho do Levante desde Valência. Depois de Zamora apanhei o Sanabrês e novamente, no dia seguinte a chegar a Santiago regressei a Portugal num só dia, desta vez até Braga. Fiz o Caminho Central até Ponte de Lima (apenas contornei a Labruja e um outro ponto mais a norte com uma calçada antiga de lajes de pedra que não permitem pedalar) e de Ponte de Lima até Braga segui pelo Caminho de Torres.
Desta vez como já sabia o que me esperava, saí bem cedo de Santiago (eram umas 5h da manhã, hora de Espanha - já ia preparado com luzes) e consegui fazer tudo pelo Caminho (com as exceções que já referi). Foram uns 190km até Braga, mas fazendo tudo com um ritmo moderado, é possível (este ano não fiz grande preparação física para este Caminho, mas no final tinha quase 1500 km feitos).

O plano para o próximo ano vai ser do mesmo género :). Já percebi que é possível fazer esta direta e é uma maneira de adiar o máximo o fim de mais um Caminho :) . Vai ter uma pequena nuance: desta vez vou sair de casa (Braga), apanho o Caminho Central (ainda não sei muito bem onde) para o fazer no sentido inverso até Albergaria, aí apanho a ecovia do Vouga até Viseu e em Viseu apanho o Caminho Português do Interior. Depois de chegar a Espanha há-de ser um pouco mais do mesmo: Sanabrês até Santiago e depois regresso a Braga idêntico ao deste ano.

Podes espreitar esta aventura em www.rumoasantiago.com/levante . Para altimetrias e afins, para além da secção das Etapas no site, tens também o site da campanha solidária que permitiu acompanhar a viagem em tempo real: http://solidario.rumoasantiago.com/viagem
 
Last edited:

tragulla

New Member
Hola anarciso, he visto en tu Facebook que pides ayuda para ir hasta Sevilla. Si me dices de que ciudad de Portugal sales, yo puedo ayudarte. No tengo Facebook, tampoco me deja enviarte un mensaje privado por tener pocos mensajes publicados, por eso escribo aquí.
Saludos.
 
Top