Santacruz Blur XC Carbon

mctorn

New Member
Ca esta a minha Santinha com 8,670 gr

PIC_0365.JPG


PIC_0363.JPG


PIC_0370.JPG


PIC_0371.JPG


PIC_0372.JPG


PIC_0374.JPG


PIC_0375.JPG


PIC_0380.JPG


PIC_0381.JPG


PIC_0382.JPG


Boas Malta
Mas nesta 1ªvez que tentei colocar algumas fotos foi difícil e só com ajuda fui la chegando mas mesmo assim nao correu la muito bem pelo que peço desculpa mas cá vai a lista do material

Espero que gostem da montagem, prometo melhores fotos

Quadro - BLUR XC CARBON c/FOX RP23 boostvalve
Suspensao dianteira - DT SWISS XRC 100 CARBON
Guiador - SCHMOLKE
Mudanças - SHIMANO XTR
Travoes - MAGURA MARTA SL
Discos - SCRUB 160
Punhos - ESI GRIPS
Caixa direccao - KCNC
Avanco - MSC worldcup
Selin - selleitalia slr carbonio
Espigao - MCFK
Aperto espigao - KCNC
Cabos - GORE
Pedaleiro - KCNC
Pedais - EXUSTAR 28TI
Desviador Frt Trz - SHIMANO XTR
Corrente - YABN
Cassete - KCNC
Rodas - PROTOTYPE c/raios Pilar
Apertos - PROTOTYPE
Pneus - MAXXIS

PESO DA BIKE 8,670 gr
 

Nozes

Active Member
Boas mctorn,grande máquina!

Quando puderes pôe aí uma lista detalhada do material,para a malta poder opinar ;)

Boas pedaladas
 

mctorn

New Member
Caro Maverick tenho este espigao à cerca de 3 pra 4 meses fiz ja algumas maratonas faço o o campeonato nacional de corridas de aventura e de ori-btt e só te posso dizer que estou muito satisfeito tens que ter alguns cuidados por ex. quando comprares tem de ser para a tua altura porque o reforço do carbono é na zona de aperto (por ex emprestei a bike numa etapa a um colega subimos o espigao e..... tive sorte mas levei um forte puxao de orelhas do meu mecanico)ponto fraco os autocolantes à 4 lavagem começam a levantar
Um Abraço e boas pedaladas
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Uma marca de quadros diferente do que normalmente se ve por aqui, parabens.

Montagem com um peso muito bom embora na minha opiniao peca e por certos componentes, usas qualidade num lado e depois a vulgaridade noutro.

Tira mais uma fotos da bike e tenta postar ou entao descreve melhor, tipo pneus Maxis Maxxislite 310, pratos usados e relacao, Trigger XTR M970 com bracadeira BK Composites, meidda do espigao, relacao da cassete, suspensao DT .... mas sem o remote Lock(certo??), coisas assim.

Acerca do reforco interno do espigao na zona de aperto do mesmo deve haver uma tolerancia para o poderes subir ou descer sem problemas e deve estar marcada no tubo, ou pintado, autocolante ou ate no meu AX havia uma zona em estava Kevlar a mostra a indicar essa zona, nunca vi e duvido que eles facam espigoes personalizados de acordo com a altura de perna de cada cliente.
Ja agora lavas a bicicleta com o que? Para os autocolantes sairem penso eu que deve ser pressao de agua a mais ou algum desengordurante/detergente forte de lavagem, nao?

Abraco

Nuno Nogueira
 

jginja

New Member
Viva.
Essa bike merece mais e melhores fotos aqui no tópico.

Qual o movimento pedaleir? Os parafusos são todos em titânio?
Falta uma descrição mais pormenorizada dos componentes.

Boas pedaladas
 

mctorn

New Member
Caro Nuno
Agradeço o teu post mas ja agora explica-me o que consideras vulgaridade

Ja agora mais umas fotos no 1º post.
 

mctorn

New Member
Obrigado malta pelas opinioes...ja agora algumas ideias sao bem vindas ja esta na calha a continuaçao dos novos brakes da casa Magura
 

mctorn

New Member
em relaçao a esses discos que feedback podes dar?
Caro Mverick em relacao aos Scrub sao leves cerca de 50gr cada em 160;;; agora com humidade ..... poe uns tampoes nos ouvidos mas tem a vantagem que a malta se afasta....travagem boa enpenam com alguma facilidade mas a rodar vao ao sitio nao podem ser desempenados como os de aço aquecem mas nao perdem capacidade de travagem enfim sao bons
 

ivan luis

New Member
Que bike top, eheheh. Está de babar :drool:

Acho que o Nuno não quis dizer vulgaridade no sentido depreciativo. Penso que ele se deve estar a referir aos componentes da KCNC que tens. Componentes estes que são vulgaríssimo quando comparados com a tua suspensão, espigão e guiador, por exemplo.

Pessoalmente, trocava os travões, os pratos urgentemente!!! (TA, por exemplo) e o selim (um Tune Speedneedle, por exemplo). O desviador da frente também podia ser alterado :wink:

Por fim, é só dares-me esses travões e o selim :twisted:

Um abraço,
Ivan
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Desculpa mctorn, não vi a tua pergunta á continuação do meu Post.

Sim o Ivan respondeu e bem.
Não estar a deitar abaixo pelo valor "preço" porque nem discuto a marca, mas por exemplo custa mais ou tanto o teu espigão de Selim que tem qualidade e é um componente de topo no peso e qualidade e depois tens uma pedaleira KCNC e como bem foi dito com pratos KCNC que uns TA de certo ficavam melhores além de que aposto que mais leves também.
Tiveste o bom gosto de instalar uma braçadeira nos Shifters XTR e depois tens um "vulgar" aperto de espigão KCNC, percebes o que quiz dizer agora?

Acerca dos Scrub quando lavares a bicicleta não laves ou como que não passes nada nos discos para os lavar, que assim eles já deixam de fazer ruidos.
Acerca dos desempenar não uses nada além de que um toque ou outro á mão porque sendo de uma liga de aluminio e afins para lhes dar rigidez se dobrados além de certo ponto pode fracturar o aluminio!!
Aos meus hei-de de lhes dar uma outra oportunidade um dia destes mas não com os Hope Pro, porque nesses não travam simplesmente.
 

ivan luis

New Member
pedaleira KCNC e como bem foi dito com pratos KCNC que uns TA de certo ficavam melhores além de que aposto que mais leves também.

Só para se ter uma noção, os pratos da KCNC pesam tanto como uns XT (ok, 2 ou 3 gramas menos, eheheh), ou seja, para esta montagem em concreto, bastante!
 
Top