SantaCruz Blur LT2 - Galeria de Fotos

SURFAS

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A minha BLT tem uma Van com eixo de 9mm, este verão andei com a Tallboy com eixo de 15mm e tubo de direcção conica. Sinceramnete nota-se uma ligeira rigidez, será do eixo, do tubo conico, do carbono?? É melhor?

Notei pouca diferença!!
 

lcalha

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Pena é as rodas de menina e o eixo de 9mm numa bike de trail... ;)

Os novos XTR funcionam bem no lodo?

Embora o eixo seja de 9mm as rodas têm umas tampas que simulam um eixo de 20mm, o que lhes da uma rigidez muito boa. O meu irmão tem uma com umas crossmax st também com eixo de 9mm e diz que a minha tem mais rigidez.

Os novos XTR limpam bem melhor a lama que os antigos, têm uma abertura muito maior, mas só ainda andei duas vezes com lama.
 

SURFAS

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Uma cor diferente, invulgar!! Já com o tubo de direcção cónico da nova revisão.

blurheadtube.jpg


blurseattube.jpg


blurbehind.jpg


blurshock.jpg


blurpartial2.jpg
 

old_fox

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A minha BLT tem uma Van com eixo de 9mm, este verão andei com a Tallboy com eixo de 15mm e tubo de direcção conica. Sinceramnete nota-se uma ligeira rigidez, será do eixo, do tubo conico, do carbono?? É melhor?

Notei pouca diferença!!

A diferênça na rigidez de direcção, comparando eixos de 9mm e 15mm, é abismal... o eixo QR15 aparece para aumento de rigidez e não por questões de estética!
 

SURFAS

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Sim, sim!!

Apenas não notei muita diferença. Mas hei-de testar a BLT do meu companheiro de pedaladas que tem uma TALAS com o eixo de 15mm.
 

cmbo

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Boas pessoal, sei que não será o local certo(tópico), mas gostaria que me dessem a vossa opinião sobre colocar uma fox talas 36 100/130/160mm de curso numa maquina dessas? pois estou interessado na compra de um quadro desses.
 

SURFAS

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Olha há quem use. Ou se é mesmo um ganda maluco, para saltos, drops grandes e usa mesmo os 160mm, mas muitos arrependem-se!!

Podes ler aqui um report da SingleTrack World sobre a BLT durante 6 meses

"It was ridden quite a lot more than that in its “All Mountain” mode before I made my mind up. But at the end of that period, the impression I had was very similar to the one after the first few rides. The Blur LT, although capable in lots of different guises, for me at least felt a whole lot better with a lowish front end. Surprisingly, I felt like I could “push on” more with the shorter fork and the steeper head angle that went with it. I think the attendant lower BB was more important to the handling and me feeling more “inside” the bike than any headangle changes."
 

lcalha

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Ainda andei pouco na minha BLT (cerca de 100Km), mas digo que 140mm chega e sobra.
Estou a usar uma Float Fit 140 RLC. Na melhor das hipóteses pões uma de 150mm, eu não coloquei a de 150mm porque não queria o eixo de 15mm.
Agora se realmente queres uma suspensão de 160mm em vez da BLT pensa antes na Nomad 2.
 

Pernalonga

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Na minha BLUT LT eu tenho uma 36 Float de 2009 reduzida a 150mm para não comprometer o desempenho em subida, e gosto bastante, permite treinar umas aventuras mais arrojadas, drops, umas curvas fechadas mais inclinadas e mais apoiadas sem que a direcção tranque tão facilmente ( sem que saia pelo para-brisas). A suspensão só pesa mais 400 gramas que uma 32 Float e a rigidez é substancial. Se queres uma utilização mais radical a 36 é uma boa escolha, mas como não tenho ambições a ser muito radical não opto pela Nomad até porque sou fraquinho a subir. Se quiseres uma bike mais radicar ai sim opta por uma NOMAD. Com uma 36 a Blur fica mais proxima da NOMAD mas sem lhe chegar aos calcanhares.
A FOX 32 e a suspensão mais aconselhada para a BLUR LT .
Da minha experiencia os eixos de 15mm ajudam muito no comportamente, e quanto maior for o curso da suspensão mais necessidade tens de recorer a essa tecnologia. Se optares por 150 de curso, o eixo de 15mm e a caixa conica (Tapered) são a melhor escolha.
 

CarlosN

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Também uso a Float Fit 140 RLC na minha Blur LT2 mas com eixo de 15 mm e gosto da sensação de confiança que o eixo transmite. O curso da suspensão é usado na integra, mas nunca senti necessidade de mais.
 

cmbo

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Ok, eu quando pensei na talas 36 160mm, penso ter pensado bem, pois para rolar posso reduzir o curso para 130mm, e se forem subidas ingremes tenho os 100mm, e com isto penso que o comportamento da bike não sai efetado, certo!? e para descer á bruta 160mm! sim eu sei que a nomad é a mais indicada, mas a blur mesmo com uma 160mm pedala melhor certo?
corrijam se estou enganado
 

pirilampo

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Ao fim de alguns anos (sim...alguns anos) consegui por fim adquirir a minha...
Montada por mim e o primeiro teste decorreu às mil maravilhas(monsanto com muita chuva e lama às 5 da manhã, e máquina fotográfica não havia).
Fica aqui a menina após montagem.
p10706505379430.jpg

p1070647.jpg

p1070646.jpg

p1070648e.jpg

Um grande obrigado ao César(olha o drop-out):xau:e ao João Dias:#1:, que me permitiram chegar aqui. Aquele abraço.
 

old_fox

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Schwinn... deixo-te uma sugestão, troca os pneus de posição! Vais ver que com o Nobby Nic à frente vais ficar com uma direcção mais precisa ;)
 

efenor

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Boas, estou plenamente de acordo com a opinião do amigo old_fox, Nobby Nic á frente! Mas na minha modesta opinião nessa bike ficaria muito bem um Maxis Higth Roller, na frente e um larssen TT, ou crossMax atrás.
 

SURFAS

New Member
É isso mesmo!!

Já tive uns NN 2.25, sinceramente uma porcaria. Agora ando com uns High Roller 2.35 LUST na frente e atrás meti os Advantage 2.1 LUST, para o verão troco pelos Crossmark. O Bentania tem os Crossmark 2.25 LUST atrás e diz muito bem deles, mesmo neste Inverno rigoroso que temos tido.

2 BLT e 1 Intense este Domingo em Belas

[video=youtube;kaF1qTtdWc0]http://www.youtube.com/watch?v=kaF1qTtdWc0[/video]
 
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