SantaCruz Blur LT2 - Galeria de Fotos

Bom não era bem um singltrack, era um estradão que naquela zona, apesar de a imagem não dar bem a visão geral, tinha uma pequena ravina à esquerda e uma zona cheia de calhaus, onde nem os 140mm me safavam, foi a 1ª vez que pedalei naquela zona e hei-de lá voltar tem por lá mais trilhos!! Aquela parte fica em Armada, o acumulado .... bom para chegar ao topo foram 650m em 11kms, mas faz-se bem. Infelizmente não gravei a 2ª parte da descida que fiz pelo mesmo trilho da subida, muito muito bom e depois de conhecermos o trilho faz-se cada vez mais rápido com uns saltinhos à mistura.
 
Last edited:
Agora ando a fazer um sobre os técnicos do Monsanto. Já foram muitos os locais no nosso Portugal, por onde pedalei mas o Monsanto é único. Um espaço bastante curto, com trilhos bastante técnicos, singles bem fechados, descidas bem inclinada mas o que é diferente é que são todos perto uns dos outros, o que não acontece noutros locais como Sintra, Arrábida ou até mesmo no Geres. Temos uma descida técnica ali, outra acolá ... no Monsanto numa manhã enche-se a alma de técnicos!!!!!

Um dos tais
 
Despedida de 2011, o grupinho do costume, mas afinal enganei-me. Eram 6 BLT2, uma Blur original de 2003 com uns 16000kms e como nova!!!
O filme estará pronto amanhã, para quem conhece Monsanto, trilhos estreitos ...
 
Revisão à Blur LT 2.2

Irá ser feita uma revisão, bastante melhorada mas ainda com alguns aspectos a faltar em consideração à actual utilização de guiadores largos e avanços curtos. Ou seja derivado à utilização destes dois componentes o comprimento do tubo superior deveria de um pouco maior (ex num tamanho L deveria de ter pelo menos 24").
Eu experimentei estes dois componentes, diminui o avanço para 90 (mas 70 seria o ideal) e o guiador é Easton Haven carbon de 711mm e posso dizer, nunca imaginei que fosse sentir TANTA diferença ... a descer e em trilhos técnicos!!!

ATENÇÃO: a revisão é apenas na BLT de ALUMINIO!!!

- O tubo de direcção irá passar a ser de 67.5 com uma Fox 150 - ESPETACULO, ainda vai ser melhor a descer!!!!
- Irá ter ISCG 05 para se colocar uma chainguide, aqui já não sei se valerá apena com o novo desviador da Shimano Plus


- Já terá suporte para o Rock Shox Reverb
- As bichas das mudanças serão inteiras sem cortes
- Novos lower links


- Os grease ports também são melhorados, pois haviam muitos que ficavam entupidos com lama e pedras
- E haverá dois cable stops para o desviador da frente, que dará para Sram e Shimano