Saco de transporte para Bike

JMCM

New Member
Boas,

Alguém transporta a bike em saco de transporte? Tipo estes:

http://www.decathlon.pt/PT/saco-de-transporte-17352601/

gd-asset_7131282.jpg


http://www.decathlon.pt/PT/saco-trolei-17352673/

gd-asset_7131479.jpg


Recomendam?

Obrigado!
 
Last edited:

Mangelovsky

New Member
Eu uso um parecido om este (o meu é uma versão mais antiga, rectangular lateralmente):

cyclebagtravelzoom.gif


Optei por ele principalmente porque achei que o estava a comprar barato...

Comprei-o porque por vezes quando me desloco a provas, a bike é transportada no interior de uma carrinha em conjunto com muitas outras. Também é util, por exemplo quando se transporta mais que uma bike na traseira de um carro. Comparativamente, esses da Decathlon são bastante melhores, pois são acolchoados. No meu saco, frequentemente tenho que deixar uma das extremidades do guiador de fora (é preciso um pouco de paciência para meter lá a bike e umas vezes calha melhor e outras pior e nem sempre o guiador cabe todo lá dentro). Tenho que adicionar algumas protecções à bike, por exemplo no tubo horizontal, para não ser marcado por uma manete de travão, já que o guiador fica virado para um lado, na escora traseira direita, porque já me aconteceu o desviador virar-se completamente par atrás e marcar essa zona, no guiador, se parte dele ficar de fora (o fecho eclair risca-o). Para além disso, acabei por investir também nuns sacos para as rodas, já que os compartimentos das rodas pareciam oferecer pouca protecção entre as mesmas e a bike.

Tem um fecho eclair duplo, 4 pegas em duas zonas do saco e uma alsa a tiracolo. O material é resistente, apesar dos encaixes das alsas serem de plástico e suscitarem alguma desconfiança à primeira vista. A única marca no meu, que já tem algum uso, foi provocada no interior pelas pernas das forquetas (convem proteger essa parte também, neste caso não pela bicicleta, mas pelo saco). Por dentro, tem o espaço central para a bicicleta e duas bolsas laterais que ficam abertas apenas com uma correia de lona e velcro no meio. Se se colocar lá as rodas sem protecção, o topo dos pneus toca no tubo superior no quadro. Por fora é preto e tem uns avisos a vermelho a dizer: "Caution: Bike Inside", o que até dá um aspecto catita à coisa. Se algum dia sair um modelo que diga: "Warning: Ferocious bike from a even worst owner inside", vou fazer o upgrade, porque isso definitivamente aumentará o nível de protecção :)

Custou-me 50€. Pelo que sei, o preço dele é bastante superior. Teria sido um melhor investimento um da Decathlon, que ofereceria mais protecção e dispensaria a compra dos sacos de rodas (25€). Se algum dia fizer uma viagem em que tenha que transportar a bike desmontada num transporte publico, acho que irei investir noutro saco.

A Scicon tem uma gama grande de sacos e malas de transporte. Aliás, é uma marca praticamente especializada apenas nisso. Acredito que noutros modelos tenham soluções mais interessantes (o meu seria interessante, se também fosse barato, mas não é o caso). A ideia que tenho dos preços deles é baseada no preço que paguei pelo meu saco e por preços que vi na loja online deles.
 
Last edited:

Mangelovsky

New Member
Não, não é necessário desmontar nada a não ser as rodas. Já me ocorreu tirar o desviador traseiro, já que quando se pousa o saco no chão, parte do peso da bike + saco fica sobre ele.

A marca que fiz por o desviador se virar, foi porque o saco deslizou na mala de um carro contra um dos lados (passagem de nível mal sinalizada numa estrada algures no Alentejo, combinada com algum momentaneo excesso de confiança do condutor).
 
Top