S-Works Epic 05 c/upgrades Objt. -10Kg

Boas pessoal, com as férias acabar há que voltar a pensar onde gastar os trocos que sobraram, e uns pedais ou um selin agora vinha mesmo a calhar, mas os trocos foram mesmo hoje para uma "baquet" nova para o carro para levar a minha filhota....
Mas por falar em selin, tenho por aqui um bom negócio, penso eu, que é um SLR kit carbonio igual a este


Alguém me pode dar um feedback sobre este selin...Existe muita diferênça para um igual mas com o buraco no meio??
 

Nuno Rodinhas

New Member
Olá Cláudio.
Se o selim for de quem penso, nem penses duas vezes em comprar, pois está imaculado.
Eu usei um perto de dois anos, mas a versão furado. Opá, que se pode dizer, é ... Fantástico, aconselho vivamente o selim, eu, como sabes só troquei pelo Tune porque senão ainda lá andava :)
Força com a compra!

p.s. não tarda também tenho de comprar uma baquet para transporte da minha filhota, qual foi a primeira q compras te a seguir ao "ovo"? responde por pm se achares melhor, pergunto te porque temos carrinhas semelhantes.
 

xman

Member
Boas,

Eu tenho o com o buraco no meio e acho muito bom.
É o selim mais confortável que usei, antes tinha um Specialized Phenom de 143mm de largura e este é ainda mais confortável.
Mesmo para trajectos longos, mais de 3h a pedalar, com uns calções bonzinhos não tenho problema nenhum.

Cumps.
X.
 
Bem, já aqui está em casa...Está impecável e amanhã vai para o sitio, mas antes passa pela balança para ver a diferênça...E as novidades podem não ficar por aqui, pois estão em vista uns pedais, que são os Exustar 215Ti, alguém me pode dar feedback deles ou parecidos??
 

Marreiros

Active Member
Pessoalmente não recomendo pedais Exustar... Todas as versões em ti e mesmo com o eixo em alu que usei criaram uma folga descomunal. :(
 
Marreiros já ouvi falar dessas folgas, mas pelo que me disseram estes novos estão bem diferentes, pois o corpo é forgado, aguenta melhor o contacto com o eixo, não sei se é assim, mas pode ter a sua logica...É que dentro de preço/peso não vejo assim muito mais, pelo menos que eu goste....

Nuno Rodinhas enviei te pm...

Problemas no cepo do cubo A2Z...Já tinha acontecido esta semana numa volta, começou aos estalos, desmontei e limpei, fiquei com 3 dentes do cepo passados, voltei a montar, dava para andar sem grandes problemas e os estalos só de vez em quando...Hoje fui á maratona no Calvete, Rota do Pranto, e fiz 12km, foi até parar...Derreti os dentes todos do cepo....Mas foi culpa minha, porque a saber que estes cubos são melindrosos, deixei andar muito tempo sem abrir para lubrificar, e ainda por cima as lavagens que faço á cassete com esta no sitio, com produto para limpar oleo, não ajudam em nada...Foi o deixa andar...É mesmo para dizer " Em casa de ferreiro espeto de pau"...Agora que venha cepo e linguetes novos...
 
Enquanto espero pelo cepo, montei as outras rodas que tinha cá em casa com pneus finos para estrada, e tenho andado por aí a queimar alcatrão...O selim ainda não lhe apanhei o jeito, é muito diferente do que tinha,mas dá para perceber que é confortável, só precisa de uma melhor regulação, que até já fiz só falta experimentar durante uns kms...Quanto aos pedais tenho uma duvida, já ouvi e li por aí nuns upgrades aos CB, como trocar o eixo para ti e molas, será que uns CB eggbeater 3 dá para fazer o mesmo??? É que em termos de valores, já vi que pode ficar mais barato comprar os CB 3 e "tunálos", do que comprar os CB 11, ou vi mal????É que estou tentado em comprar Exustar PM215ti , pelo preço/peso não vejo melhor, e por mais 45€ tenho um espigão de selim Aerozine com 193gr e atinjo o objetivo do projeto que é baixar dos 10kg....
 
Bem e sem novidades na bici, que continua com pneus finos, no fim da voltinha de hoje descobri que o guarda pó do amortecedor traseiro estava saído um bocado, ainda tentei mete-lo para dentro mas não deu, e como parece já um pouco estalado desmontei o amortecedor para levar ao Moca para fazer revisão.Fico aguardar...

E como cá em casa só existe a bici do meu pai, ou vou me desenrascar com ela estes dias, ou então vou passar o material da epic para um quadro que tenho pendurado, e dar uns dias de descanso ao S-Works, e voltar andar de rigida....Amanhã quando chegar a casa vou ver qual a viabilidade....
 

essence_s

New Member
Talvez o mais facil será dar umas voltas com a bike do teu pai..desmontar a bike toda e montar noutro quadro para andar 1 ou 2 semanas?
Vai lá vai...
 
Sim o mais facil é utilizar o do meu pai, visto que ele também não tem andado, e a bici até merece umas voltas...

Segundo diagnóstico feito por telefone, posso ter o corpo do fox brain partido, daí o guarda pó estar a querer sair...Ou seja mais despesa e mais dias sem bici...Vamos aguardar....
 
Bem ao menos uma coisa que corra bem...Assunto resolvido em 20m...Cheguei ao "atelie" do Moca e foi desmontar, verificar o estado( não está partido), limpar tudo e revisão feita com um kit novo de vedantes e afins...A ultima tinha sido há ano e meio...E já está em casa para ir para o sitio mas antes vai haver uma troca de rolamentos nos pontos de rotação, pois alguns já apresentam alguma folga....Esta semana já devo ter as minhas rodas de volta, pois estão á espera que eu lhes troque o cepo e linguetes...Ou seja a bici vai levar uma revisão geral....

Quanto ao outro "projecto", o quadro(um Corratec em cromoly), precisa de uma pintura nova e inventar um apoio para disco na traseira, o que deve acontecer entretanto, pois estou a pensar em fazer o inverno de rigida, pois sempre são menos pontos de rotação apanhar lama...lol

Boas pedaladas
 
Com um bom trabalho de soldadura a Corratec levava um implante postmount na trazeira.
Sei de um mecânico que já fez coisas parecidas há uns anos.

Cuidado com a potencia da maquina da solda para não abrir buraco no tubo, usar electrodos finos menos de 2mm, se forem de inox melhor ainda.
 
Sim a ideia é mesmo essa, colocar um postmount na traseira, mas ainda não me debrucei sobre o assunto.....

Entretanto a Epic já está a bombar como deve ser, com as rodas A2Z/No Tubes e com revisão feita no amortecedor e hoje já foi ao seu habitat natural....Entretanto na preparação da bici para ir á maratona dos Black Bulls pode ser que leve algumas novidades...Agora preciso de uns kms nas pernas...


 
Olha por falar nos Onza, ainda hoje furei, foi um corte na lateral feito num caminho que já não fazia há muito tempo(nem eu nem ninguém) e tinha muita pedra solta....É o senão destes pneus, porque a nivel de aderência/tração/rolamento nada a apontar...Mas cortes nas laterais em pneus convertidos quem nem os tem....Os Onza Canis é daqueles pneus que ninguém dá nada por eles e depois de os experimentar já não os tiram, gastam se um pouco rápido mas daí a boa aderência(borracha macia), ainda não andei com os pneus da moda que toda a gente tem e dizem bem, mas por isso mesmo estes são uma boa alternativa...Tenho estes Canis e os Lynix para dias mais lamacentos....

O selim é muito bom, apesar de ser bem diferente do que tinha antes, a daí sentir ainda alguma diferênça, mas nota se que é confortável e tem um bom sentar, mas vêm aí umas novidades, uns tais de ESSAX e vamos ver se não vai haver uma troca...
 
Ora aqui está o objectivo atingido...9.960kg...Como tinha dito troquei o espigão de selim por um Aerozine( não havia 30.9 da NewUltimate)com 187gr depois de cortado cerca de 4cm aos 400mm que tinha, pois não necessitava de tanto comprimento e gr lol, e troquei também os pedais por os Exustar 215ti com 228gr....

Objectivo atingido por isso agora é apenas troca de material de desgaste, o que as próximas trocas vai implicar a transmissão, nomeadamente corrente/cassete/pratos ou pedaleira de 2 pratos...

Posso dizer também que os kms que tenho feito com este material que troquei desde o inicio do projecto, os problemas que tive foram irrelevantes, isto porque o que aconteceu no cubo traseiro da A2Z foi burrice minha, tivesse lubrificado mais cedo o cepo, e os cortes laterais nos Onza Canis acho que são ossos do oficio....Foram estes os unicos problemas que tive e que me deixaram a pé....Fui obrigado a desistir em duas maratonas ,Calvete com o cepo e este fds BlackBulls com os furos, e estes devido a ter colocado uma camara de ar furada, o que não resolveu...

Fica umas fotos...






 
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