Rotwild R.R2 HT

cezinho

New Member
numa bike toda xpto pôr 9 velocidades a meio de 2011 é um crime, mas pronto. cada um sabe de si.
ah e tal, 10 velocidas it's a scam inventado para renovar mercado e tal....ok. mas ha alguem a pensar em 9v??

será que ainda encontras material Sram á venda de 9 velocidades ou vais comprar usado? :D

abraço
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
cezinho, foi dito que a bike vai GANHAR umas gramas e não perder umas gramas. Irá GANHAR em eficácia.
E quanto à decisão de manter as 9v é uma decisão pessoal que eu, no meu ponto de vista, respeito. Ainda não vejo as 9v ultrapassadas.
 

cezinho

New Member
peço imensa desculpa pelo meu comentário. li mal. faço edit ao meu coment.

mantenho o que disse em relação às 10 v ;)
 

mariosimas

New Member
não vai perder peso porque o X.0 é mais pesado cerca de 20g do que o XTR Shadow (caixas médias).

o que não falta são sitios para comprar material de 9V novos e agora ainda mais baratos :)

Por principio não gosto de usar material usado.
 

tuareg

New Member
Eu concordo com o cezinho, acho que a bike "pede" 10 vel ... eventualmente jogares com 2 pratos e ai, eventualmente "ganhas" peso ...
Mais isso, terás de ser tu, a ver se tem sentido :)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu por um lado concordo, nunca soube olhar só para as vantagens de passar de 9 para 10v (assim como passar de 3 para 2 pratos à frente).
Por outro lado, por uma questão de actualização e por usares 2 pratos à frente, passar para as 10v não ficava mal...

Já agora, eu uso Attack com XTR Shadow e sem falhas, com cassetes Shimano, tanto com corrente de 9v como com corrente de 10v. Desde que meti o kit de cabos e bichas Yumeya então ficou mesmo impecável.
 

Antonio73

New Member
Simas mantém as 9v à vontade que não é isso que vai tirar valor à bike.:yeah:
 
Last edited by a moderator:

essence_s

New Member
Boas, acho perfeitamente normal manteres as 9 velocidades.
Já na cassete de 9 , há carretos que quase n se usam, para quê mais 1?
 

NO FLATS

New Member
Obra de arte principalmente para a carteira. LOL.
Para quem tenha o material oferecido ou ande pouco, uma cassete XX ou uma XTR é fantástico. Agora para quem como eu que troca pelo menos de cassete uma vez por ano e que a tem que pagar do bolso. Uma cassete a 100 e muitos euros??? Não obrigado.
 
Eu continuava com as 9v, para alterar para 10v era porque precisava do carreto 36 e com uma bike com esse peso muito raramente vais precisar de qualquer coisa mas leve que um 26-32, assumindo que estás minimamente em forma...

cumps
 

mariosimas

New Member
sim com o 26-32 dá para subir tudo sem dificuldades :)


se mudasse para uma de 10V seria também para uma 11-32 mas para ter uma cassete mais compacta.

aqui a comparação das duas 11-32:

9-speed: 11-12-14-16-18-21-24-28-32
10-speed: 11-12-14-16-18-20-22-25-28-32

portanto a diferença está nos carretos 20-22-25 da casste de 10V em comparação com os 21-24 da de 9V


caro no flats acho que o teu comentário é dispensável nesta thread. cada pessoa é livre de fazer o que quer com o dinheiro que ganha (porque também pago o material) e de fazer 10 ou 10.000 kms por ano
 
Last edited:

Phalhas

New Member
Boa noite.
Não vou entrar em grandes discussões sobre as opções de 9 ou 10 velocidades.

Mas coloco muitas dúvidas sobre a questão de que uma relação 26 - 32 chega, mesmo estando minimamente em forma. Desculpem lá mas isso é só conversa...

Mesmo estando em forma duvido...

Uso neste momento a relação 27-36 e usei durante uns meses a relação 27 - 34.

Recomendo a quem quiser montar 2 pratos, e que não se considere atleta de topo, uma cassete 11-36 ou 12-36, independentemente de ser 9 ou 10 vel.

Mas cada um sabe de si...

Abraço leve.
Rui
 

Phalhas

New Member
Boas.

Não há muitas opções mas...

Sem pensar muito e pesquisar, lembro-me de umas Shimano Deore, que pesa toneladas, e as vendidas pelo Nino através do seu blog, iguais a umas Recon de ti. Além, claro, da adaptação feita com o carreto de 36 da FRM.

Abraço
Rui
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Eu sou outro que não dispenso relações verdadeiramente leves,que uso mesmo quando estou em forma. Pedalar em rotação poupa mais o material mas principalmente o corpo,a começar nos joelhos. Além que relações pesadas obrigam a pedalar mais em pé,o que nem é mais eficiente,e acelera a pulsação em média 8 a 10 batidas em relação a pedalar sentado (cansa mais,portanto).
A título de curiosidade,uso na minha bike uma cassete XT de 9v transformada para 8v,para melhorar a linha de corrente e aproveitar apenas os carretos que uso mais.
Mas tudo vai dos gostos e necessidades pessoais,e aqui discute-se a bike do Mário.
 

NO FLATS

New Member
Estou a ver que o meu comentário foi mal entendido ou eu não me soube explicar. Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu apenas expos a minha opnião.

Abraço e boas pedaladas
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

@ Palhas, eu na Flash uso 26/40T com 32 (chega bem) e não sendo atleta de competição, estou em forma (gaba-te cesta!!).
Arranja me uma subida na Arrábida e até faco cavalinho..(risos)

Agora por ex., tenho um colega c/ relação 27/42 com 36 na Flash 4Z 2011 e nas subidas mais ingremes já lhe custa mais

Mário, 9V na minha opinião, chega perfeitamente

´
 

Phalhas

New Member
Bom dia.
Ó Hugo é só dizeres e combinamos. Podemos, por exemplo, ir até Sesimbra mas com as grandes e mais duras subidas aqui da Arrábida. Alinhas? Quando?

Muito sinceramente não acredito que chegue. Só se for para estradões e voltas sem acumulado.
Para as voltas de 60 a 70 aqui pela Arrábida a relação 27 - 34 foi dando. Na maratona da Rota do Casqueiro senti falta de uma relação mais leve (era com cada parede), pois obrigou-me a forçar os músculos e os joelhos, aí conclui que fazia mesmo falta uma cassete de 36 para usar pedalada mais leve. Depende muito do tipo de voltas...

Mas se calhar sou eu que sou fraquinho...

O Nozes disse tudo...


Quanto à bike do Mário, que é o que interessa, há pouco a dizer, mais um grande avião...Excelente, embora, com algumas opções que não escolheria, mas são pormenores.

Grande abraço

Rui
 
Last edited:
Top